Menu

Grémio – Sport Recife (Brasileirão Série A)

É um dos duelos de maior cartaz da jornada 15. A receção do Grémio ao Sport Recife motiva o interesse do adepto, ou não estivessem em confronto duas equipas que se encontram separadas por apenas um ponto no grupo da frente. Em Porto Alegre, o “tricolor” gaúcho procurará vencer e ultrapassar o Sport na pauta classificativa.

Grémio e Sport Recife, 5 e 4º classificados (respetivamente) do Brasileirão, encontram-se em jogo relativo à 15ª jornada da prova. Ambas as equipas chegam a este confronto após terem participado na Copa do Brasil. O Sport Recife sucumbiu na Vila Belmiro aos pés dos Santos, já o Grémio derrotou o Criciúma fora de portas nas grandes penalidades por 4-3 (0-1 no tempo regulamentar).

No que diz respeito à última jornada do Brasileirão, e isso é que conta pois é este o contexto competitivo no qual as equipas se defrontam, também sortes diferentes. O Sport Recife recebeu e venceu o São Paulo por 2-0, resultado que permitiu distanciar-se do tricolor paulista na pauta classificativa, e o Grémio perdeu fora de portas com o Flamengo.

O poderio do Grémio em casa é inquestionável. A equipa sob as ordens de Roger Machado ainda não perdeu qualquer jogo perante os seus adeptos e faz da sua Arena um dos principais trunfos na atual carreira nesta edição do Brasileirão. Excluindo o encontro frente ao Criciúma para a Copa do Brasil, o Grémio vem de uma série de seis vitórias consecutivas em casa em jogos do Brasileirão. Nesses seis encontros, marcou em dez ocasiões e sofreu apenas dois golos.

Brasileirão Série AO treinador do Grémio, que não poderá contar com Geromel, Grohe e Marcelo Oliveira, relativizou estas ausências e deu confiança aos atletas que irão a jogo: “Não tenho desfalques. Tenho plena confiança em quem entrar neste jogo”. Sublinhou ainda o apoio dos adeptos, elogiou a campanha do Sport e anunciou de forma convicta: “Vamos superá-los!”

Onze Provável: Tiago; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

O Sport Recife, que disputou as duas últimas jornadas em casa, volta a deslocar-se e pretende ter mais sorte que na última ocasião em que o fez. Na altura, em Belo Horizonte, os penambucanos perderam com o Atlético Mineiro por 2-1. Já com o reforço Hernani Brocador entre as opções, o “leão” tentará mostrar as garras fora de casa… Pela primeira vez. É que nos seis jogos do campeonatos disputados na condição de visitante, o Sport não conseguiu somar qualquer vitória. Procurará, num dos recintos mais complicados do Brasileirão, alterar o registo e recuperar de uma prestação muito modesta no jogo da Copa do Brasil frente ao Santos. Em relação a esse mesmo jogo, nota para o facto de o lateral-direito Samuel Xavier e o central Matheus Ferraz não terem entrado nas contas.

Onze provável: Danilo, Samuel Xavier, Ferraz, Durval, Renê – Rithely, Wendel, Diego Souza – Leite, Marlone, Samuel.

Com algumas mexidas no setor recuado do Grémio, é expectável que o Sport seja capaz de explorar essa situação. Embora o Grémio parta como favorito à vitória, os visitantes têm legítima ambição em conseguir algo de positivo neste jogo. Para isso, terão que elevar o nível exibicional em relação ao que fizeram no último compromisso, diante do Santos.

Grémio 2-0 Sport Recife 09/10/2014
Brasileirão 2014
Sport Recife 0-0 Grémio 28/05/2014
Brasileirão 2014
Sport Recife 1-3 Grémio 12/10/2012
Brasileirão 2012
Grémio 3-1 Sport Recife 18/07/2012
Brasileirão 2012
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.19 Dhoze
gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

sport
Sport Recife
  • País: Brasil
  • Estádio: Adelmar da Costa Carvalho
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos