Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Grêmio – São Paulo (Brasileirão Serie A)

O Grêmio e o São Paulo colocam-se frente a frente esta quarta-feira na Arena Grêmio, em Porto Alegre, num embate a contar para a 35ª jornada do Brasileirão Serie A. O Grêmio melhorou o seu rendimento no campeonato brasileiro depois de ter terminado as meias-finais da Copa Libertadores, estando invicto em 4 jogos do campeonato e tendo presença assegurada na final da Copa Libertadores. Já o São Paulo está em zona de qualificação à Copa Sul-Americana, mas está longe de ter este lugar assegurado.

Grêmio ocupa o 2º lugar com 58 pontos, fruto de 17 vitórias, 7 empates e 10 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 30 golos sofridos. O Grêmio já não alcançava um momento tão regular no campeonato brasileiro como este desde Agosto, chegando aqui invicto nos últimos 4 jogos consecutivos do Brasileirão, vencendo 2 deles, ainda que a conquista do título de campeão esteja já fora do seu alcance, vendo o Corinthians apenas a uma vitória de se sagrar campeão e ainda com 4 jogos pela frente. Ainda assim, esta ainda pode ser uma temporada muito positiva para o Tricolor das Pampas, uma vez que conseguiu alcançar a final da Copa Libertadores, tendo a 1ª mão a discutir com o Lanús já no dia 22, neste mesmo estádio.

Em casa é onde o Grêmio se sente mais confortável e tem sido onde tem conquistado mais pontos no campeonato, vencendo 9 dos 17 jogos, ainda que tenha perdido 5, com um total d e 24 golos marcados e 12 concedidos. No geral, esta é a 2ª equipa com mais golos marcados no Brasileirão, e a 3ª com menos golos sofridos. Vencer aqui seria um impulso na confiança dos jogadores que estão já de olhos postos na final da Copa Libertadores.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Grêmio apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Avaí. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Barcelona SC, para a Copa Libertadores, uma vitória por 3-1 na recepção ao Flamengo, uma vitória por 0-1 em terreno do Ponte Preta, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Vitória. Douglas, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Grohe – Edilson, Geromel, Kannemann e Cortez – Michel e Arthur – Ramiro, Luan e Fernandinho – Barrios.

Brasileirão Série ASão Paulo, por sua vez, ocupa o 11º lugar com 45 pontos, os mesmos pontos que o 12º Atlético Paranaense, fruto de 12 vitórias, 9 empates e 13 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 46 golos sofridos. O São Paulo também está a subir de forma e apresenta-se aqui invicto nos últimos 5 jogos consecutivos, e precisa de assim continuar de forma a manter o lugar de acesso à Copa Sul-Americana, uma vez que está longe de ter a sua presença na prova assegurada. Fora de portas é onde a equipa tem maior dificuldade em somar pontos, tendo vencido apenas 3 das suas 17 deslocações, perdendo 11, com um total de 17 golos marcados e 29 golos sofridos.

Apesar de ter um bom poder ofensivo, sendo o 4º conjunto com mais golos marcados na prova, é no sector defensivo que reside o maior problema, sendo a 5ª equipa que mais golos tem sofridos no campeonato. O Tricolor Paulista não se pode dar ao luxo de perder pontos aqui, ou corre o risco de cair fora destes lugares de acesso à Copa Sul-Americana, mas esta não será uma deslocação propriamente fácil.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o São Paulo apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Flamengo. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Santos, uma vitória por 0-1 em terreno do Atlético Goianiense, um empate por 2-2 na recepção à Chapecoense, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Vasco da Gama. Wellington Nem, Bruno Vieira e Ribeiro, todos lesionados, Eder Militão, castigado, e Chrisitan Cueva, ao serviço da selecção, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Sidão – Araruna, Arboleda, Caio e Edimar – Jucilei – Guilherme, Petros, Hernanes e Maicosuel – Pratto.

O Grêmio venceu apenas 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 4.

São Paulo 1-1 Grêmio
Brasileirão 2017
São Paulo 1-1 Grêmio
Brasileirão 2016
Grêmio 1-0 São Paulo
Brasileirão 2016
Grêmio 1-2 São Paulo
Brasileirão 2015
São Paulo 2-0 Grêmio
Brasileirão 2015
Grêmio 0-1 São Paulo
Brasileirão 2014
São Paulo 1-0 Grêmio
Brasileirão 2014
São Paulo 0-1 Grêmio
Brasileirão 2013

O Grêmio está motivado e tem conseguido bons resultados, pelo que a jogar em casa com o apoio dos seus adeptos e com o intuito de continuar a ganhar confiança para a final da Copa Libertadores, o Tricolor das Pampas deverá conseguir alcançar os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Grêmio 1.86 Bet.pt
gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos