Menu

Grémio – Rosário Central (Taça Libertadores)

Eliminado nas meias-finais do campeonato Gaúcho pelo Juventude, o Grémio aposta forte na Libertadores.  O facto de estar arredado da disputa pelo troféu Estadual permite concentrar todos os esforços e atenções no duplo compromisso com a equipa da “moda” na Argentina. Favoritismo repartido à entrada para esta eliminatória.

O Grémio não resistiu às mãos do Juventude, emblema que é a grande sensação do Gaúchão 2016. Apesar de ter terminado a 1ª fase do torneio na liderança (29 pontos em 39 possíveis), o trajeto do “tricolor dos pampas” terminou nas meias-finais do torneio. A derrota (2-0) averbada na primeira mão, no terreno do Juventude, acabou por se revelar decisiva, com a eliminatória a traduzir- num resultado agregado de 3-3. A eliminação do torneio Gaúcho é motivo de reflexão para o Grémio, desperto para a importância que marcar fora de portas assume neste tipo de contexto.

Ao cabo de 14 jogos oficiais na atual temporada, o Grémio só perdeu uma vez na sua Arena, diante do São José-RS (0-2). Nos restantes jogos, venceu nove e empatou quatro. No que toca ao desempenho caseiro em jogos da Libertadores, venceu a Liga de Quito (4-0) e o Toluca (1-0), mas não foi além de um empate (1-1) com o San Lorenzo. Para esta partida, os comandados de Roger Machado querem tomar a iniciativa, até porque ganhar vantagem antes da decisão no Gigante de Arroyito é ponto fulcral para que o Grémio mantenhas as suas aspirações intactas.

Miller Bolaños deverá ser a principal novidade no onze gremista.

Onze Provável: Marcelo Groge, Matheus Bressan, Fred, Marcelo Oliveira, Walace, Ramiro, Giuliano, Douglas, Maicon, Luan, Bolaños

copa libertadores 2014O Rosário Central assegurou a passagem aos oitavos-de-final da Libertadores ao terminar na primeira posição do grupo 2, com 11 pontos conquistados. A caminho do “mata-mata”, mediu forças com outro conjunto brasileiro: O Palmeiras, que ficou no terceiro posto do grupo e não conseguiu seguir em frente.

A equipa comandada por Eduardo Coudet tem deixado uma boa imagem na atual temporada, apesar da queda de produção que tem vindo a registar no que toca ao desempenho na Primera División, prova que chegou a liderar. No último fim-de-semana, não foi além de um empate sem golos no clássico com o Newell’s Ols Boys. Além de se tratar de uma equipa que demonstra grande força sempre que joga no Gigante de Arroyito, o Rosário não se sente desconfortável longe da sua zona de conforto. As duas últimas deslocações ao Uruguai para medir forças com River Plate (1-3) e Nacional Montevideu (0-2) são ilustrativas disso mesmo. Na viagem a São Paulo, para defrontar o Palmeiras, os “rosarinos” já não foram tão felizes e saíram derrotados por duas bolas a zero.

Equipa com um estilo de jogo marcadamente ofensivo, o Rosário não deverá expor-se tanto nesta primeira mão, procurando deixar tudo em aberto para a segunda mão, a disputar no Gigante de Arroyito. Quando joga em casa, o Rosário é uma equipa que gosta de jogar subida no terreno, que pressiona alto e procura rentabilizar o setor onde residem as suas principais virtudes, nomeadamente Lo Celso, Franco Cervi e Marco Ruben.

Onze Provável: Sosa; Salazar, Donatti, Pinola e Villagra; Musto, Montoya, Fernández, Lo Celso e Cervi; Marco Ruben

A eliminação do campeonato Gaúcho serve de lição para o Grémio, que está ciente de que sofrer um golo a jogar em casa poderá revelar-se fatal a este nível. As aspirações da equipa no que toca à passagem aos quartos-de-final passam muito por este jogo, tendo em conta a dificuldade que será alcançar um resultado positivo no Gigante de Arroyito. O Rosário Central deverá adoptar uma postura diferente em relação ao habitual, menos ofensiva por sinal.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Grêmio 1.51 Betrally
gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

rosario central
Rosário Central
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Rosario
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1463
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos