Menu

Grêmio – Ponte Preta (Brasileirão)

Grêmio e Ponte Preta abrem a competição estreando o novo horário de final da manhã que a CBF quer testar. O Tricolor diz já ter digerido a perda do título gaúcho e que agora está totalmente focado no Brasileirão. Mas os adeptos espalharam faixas pela baixa de Porto Alegre avisando que ou o time atina ou a cobrança vai começar. De volta à Série A do campeonato brasileiro, a Macaca vai tentar surpreender também no Brasilerão.

Domingo passado o Grêmio deixou escapar o título do Gaúchão a favor do Internacional de Porto Alegre. A final, no Beira-Rio, não foi o desfecho com que o Tricolor tinha sonhado (2-1). O campeonato gaúcho era o grande objetivo da temporada mas já ficou para trás. Agora é preciso saber perder e entender o que errou, para não repetir. Pelo menos é esse o discurso entre os dirigentes do clube, vamos ver se é assim rápido de mudar a agulha. O que ficou evidente durante o Estadual? Que, com as catorze saídas no final da temporada passada, Luiz Felipe Scolari não tinha profundidade no plantel. Sempre que foi obrigado a rodar jogadores, optando pelos jovens da formação, a equipa baixava de produção. Foi preciso ir ao mercado procurar reforços de última hora. A primeira leva trouxe Erazo, Marcelo Oliveira, Douglas e Galhardo. Na segunda veio o trio Maicon, Christian Rodríguez, Braian Rodríguez. Mas as entradas precisam de tempo para o entrosamento certo. Cebolla Rodríguez, que chegou do Atlético de Madrid para ser a grande figura da fase decisiva do Gaúchão, foi a maior desilusão. Não jogou nem noventa minutos com a camisola do Tricolor e acumulou castigos e lesões musculares.

Brasileirão Série AO encontro entre Grêmio e Ponte Preta foi um dos escolhidos pela CBF para testar um novo horário, o das onze da manhã de domingo. Para fazer face a essa mudança, o Grêmio alterou toda a preparação nesta semana. Os preparadores técnicos tentaram antecipar todas as dificuldades na mudança da hora do jogo. Dormir e acordar mais cedo, reforçar o café da manhã para aguentar as cargas e antecipar assim o período do dia com maior intensidade de trabalho.

Scolari não vai poder contar com Ramiro e Gabriel, lesionados. Braian Rodríguez pode perder a titularidade para Yuri Mamute, o jovem de dezanove anos que tem impressionado desde que voltou do Botafogo, onde esteve por empréstimo.

Onze provável: Grohe – Matias Rodríguez, Rhodolfo, Geromel, Marcelo Oliveira – Maicon, Fellipe Bastos – Douglas, Giuliano – Luan, Mamute.

O Ponte Preta fez figura no Paulistão. O time orientado por Guto Ferreira resistiu até aos quartos de final e mesmo assim a eliminação pelo Corinthians ficou envolta em polémica. O clube de Campinas saiu de campo protestando contra o golo anulado a Renato Cajá, quando a partida ainda estava a zero. Terminados os compromissos domésticos, o Ponte aproveitou para dar um saltinho aos Estados Unidos, para um amigável com a equipa de Kaká. Os Orlando City venceram por 3-2 mas foi um bom espetáculo para a promoção do futebol junto dos americanos. Serviu também para o técnico Guto Ferreira fazer experiências e tirar suas conclusões, para o Brasileirão que estava chegando.

Onze provável: Marcelo Lomba – Rodinei, Tiago Alves, Pablo, Gilson – Fernado Bob, Josimar, Paulinho, Renato Cajá – Biro Biro, Rildo.

Grêmio e Ponte Preta já se defrontaram vinte e oito vezes – onze vitórias para o Tricolor, oito para a Macaca, e nove igualdades. Mas nos tempos mais recentes é o time de Porto Alegre que está por cima, não tendo perdido nenhum dos últimos sete confrontos.

Ponte Preta 1-1 Grêmio  Brasileirão 2013
Grêmio 1-0 Ponte Preta  Brasileirão 2013
Grêmio 1-0 Ponte Preta  Brasileirão 2012
Ponte Preta 0-0 Grêmio  Brasileirão 2012

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.65 Bet365
gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

pontepreta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos