Menu

Grémio – Palmeiras (Brasileirão Série A)

O líder Palmeiras entra em campo na noite de domingo, já conhecedor do resultado conquistado pelo segundo colocado Flamengo, que joga 24 horas antes. A deslocação a Porto Alegre antecede a receção ao “Fla”, naquele que vai ser o jogo de maior cartaz da próxima ronda do campeonato brasileiro. O Grémio quer redimir-se da goleada sofrida frente ao Coritiba a meio da última semana.

Na sexta posição do campeonato brasileiro com 36 pontos, o Grémio atravessa um momento de forma menos bom. Numa fase importante da temporada, a equipa de Porto Alegre tem falhado na tentativa de se afirmar como candidato ao título, restando lutar pelo acesso à Libertadores 2017.

No regresso à moderna Arena Grémio, a formação gaúcha quer recuperar animicamente dos dois últimos desaires, um deles com contornos presumivelmente devastadores para a equipa. Derrotado na deslocação a casa do Botafogo no último fim-de-semana num jogo que estava em atraso desde a 19ª jornada, o Grémio deslocou-se posteriormente ao est´dio Couto Pereira e perdeu por quatro bolas a zero pelo Coritiba, numa goleada construída integralmente no primeiro tempo da partida. A atual situação fez com que o presidente do clube viesse a público defender a posição do técnico Roger Machado. São dias difíceis nas hostes do emblema de Porto Alegre e não será fácil recuperar dos traumas recentes na receção ao Palmeiras, ainda que a equipa só tenha perdido uma vez na atual edição do campeonato brasileiro.

Miller Bolaños está de volta às opções da equipa depois de ter atuado ao serviço da seleção equatoriana.

Onze Provável: Grohe, Edilson, Geromel, Reis, Oliveira, Wallace, Maicon, Douglas, Luan, Rocha, Bolaños

Brasileirão Série AO Palmeiras superou o primeiro teste de uma série de três duelos de grande exigência. No clássico diante do São Paulo disputado no Allianz Parque, o “Verdão” venceu por duas bolas a uma e manteve a liderança do campeonato brasileiro ao cabo de 23 rondas. A atravessa uma sequência de três vitórias consecutivas, o Palmeiras levou a melhor nos dois últimos desafios fora de casa que disputou, frente ao Fluminense (0-2) e ao Atlético Paranaense (0-1). Nos últimos dez encontros, o Palmeiras perdeu dois encontros frente a Atlético Mineiro (1-0) e Botafogo (3-1).

Antes de receber o Flamengo, vice-líder à entrada para esta jornada, o Palmeiras que conquistar pelo menos um ponto em Porto Alegre para poder manter-se na dianteira da prova. As baixas que se registam na equipa comandada por Cuca dificultam a tarefa na antecâmara deste desafio,. Além dos lesionados Fernando Prass, Alecsandro, Gabriel, Leandro Pereira e Lucas Barrios, Jean e Yerry Mina juntam-se ao lote de ausentes depois de terem sido admoestados no jogo frente ao Palmeiras. Contrariamente ao que aconteceu diante do São Paulo, o internacional brasileiro Gabriel Jesus deverá regressar ao onze titular, devidamente recuperado da fadiga acumulado ao serviço da seleção.

Onze Provável: Jailson, Fabiano, Vitor Hugo, Edu Dracena, Zé Roberto, Tchê Tchê, Moisés, Cleiton Xavier, Erik, Dudu, Gabriel Jesus

Na primeira volta do campeonato brasileiro, Palmeiras e Grémio foram protagonistas num encontro eletrizante que culminou com uma vitória da formação de São Paulo por quatro bolas a três. Atendendo à fase menos boa que o Grémio atravessa, é expectável que o “Verdão” consiga pontuar em Porto Alegre.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Palmeiras 1.66 Betrally
gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1444
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 745
  • Próg. errados 618
comments powered by Disqus

Últimos jogos