Menu

Grémio – LDU Quito (Taça Libertadores)

Grémio e Liga de Quito, equipas com sortes distintas na ronda inaugural do grupo 6 da Libertadores, medem forças esta quinta-feira. Os equatorianos regressam a um estádio que bem conhecem, uma vez que participaram no primeiro jogo oficial disputado na Arena de Porto Alegre. Em jogo relativo à fase preliminar da Libertadores 2013, o Grémio sobrepôs-se à equipa de Quito na decisão através da marcação de grandes penalidades.

A participação nos campeonatos estaduais é habitualmente relativizada pelos principais emblemas brasileiros. No entanto, quando os resultados na competição que inaugura a época são negativos, a verdade é que se gera sempre um clima marcado pela apreensão relativamente a cada equipa. O Grémio tem sentido isso na pele. As derrotas frente a São José-RS (0-2) e São Paulo-RS (3-2), juntamente com a derrota com o Toluca na ronda inaugural da Libertadores, provocam a insatisfação da “torcida” gremista, uma vez que estes três resultados aconteceram nas últimos cinco jogos. Ao cabo de sete rondas do Gaúchão, o Grémio venceu cinco partidas e perdeu duas. Marcou 14 golos – melhor ataque da prova – e sofreu nove.

O Grémio conquistou uma vitória importante na última jornada do campeonato Gaúcho, ao derrotar o Glória de Vacaria por quatro bolas a duas. O resultado ameniza o clima de tensão em redor da equipa e abre perspetivas positivas para este segundo encontro na fase de grupos da Copa Libertadores, considerado de grande importância nas hostes do tricolor. O Grémio, conjunto que se destaca pela capacidade do ponto de vista ofensivo, tem que assumir as despesas do jogo. Uma vez que perdeu na ronda inaugural, é sobre a equipa às ordens de Roger Machado que recai a maior quota de responsabilidade à entrada para este desafio.

Miller Bolaños é a principal novidade entre os eleitos de Roger Machado para esta partida e poderá render Éverton no onze inicial. Ramiro e Moisés permanecem em duvida.

Onze Provável: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Kaio, Maicon, Giuliano, Bolaños, Douglas, Luan.

copa libertadores 2014Claudio Borghi atribui total prioridade à participação na Copa Libertadores. O técnico da Liga de Quito tem gerido a equipa no plano interno para manter as principais unidades totalmente disponíveis para a competição à escala continental. Com cinco jornadas da “Primera A 2016” já disputadas, a Liga de Quito ainda só esteve envolvida em dois jogos – perdeu ambos – uma vez que adiou os outros três. No último fim-de-semana, perdeu por uma bola a zero na deslocação a casa do Fuerza Amarilla.

A Liga de Quito foi responsável por uma das surpresas da ronda inaugural da Libertadores, ao vencer o San Lorenzo por dois golos sem resposta. As aspirações da equipa em seguir em frente passam sobretudo pelo desempenho que conseguir rubricar em casa, na altitude de Quito. Diego Morales, autor dos golos que derrotaram o “Cuervo”, é a principal figura da equipa.

Onze Provável: Alexander Domínguez; Quinteros, Norberto Araujo, Benavidez, Romero e Vega; Hidalgo, Cevallos, Alemán e Morales; Tenorio

O Grémio é favorito a vencer este encontro. A derrota ante o Toluca, na primeira jornada, amplia a responsabilidade do tricolor gaúcho na hora de abordar esta partida diante da Liga de Quito. O emblema brasileiro é, a par do San Lorenzo, o principal candidato a seguir para a fase seguinte da competição. Uma vez que Toluca e Liga de Quito – considerados “outsiders” à partida – já somam três pontos cada um, o Grémio precisa de marcar posição neste encontro. Numa prova como a Libertadores, vencer os jogos em casa assume uma importância capital para qualquer equipa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Grêmio: Mais de 1.5 golos 1.80 Betrally
gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

LDU Quito
LDU Quito
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1493
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos