Menu

Grêmio – Fluminense (Brasileirão Série A)

O Grêmio e o Fluminense medem forças na Arena Grêmio, em Porto Alegre, num embate a valer para a 35ª jornada do Brasileirão Serie A. Estes dois emblemas encontram-se pela 4ª vez esta temporada, tendo-se já enfrentado nos quartos de final da Taça do Brasil. Agora o conjunto da casa irá procurar vingar-se da derrota sofrida no primeiro encontro, na 16ª jornada, onde após estar a dominar a partida durante grande parte do jogo, acabaram por sofrer um golo inesperado ao minuto 77, apontado por Marcos Júnior. 15 pontos separam agora estas duas equipas na tabela de classificação geral.

Grêmio ocupa o 3º lugar com 59 pontos, fruto de 17 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, com parciais de 47 golos marcados e 30 golos sofridos. O Tricolor dos Pampas chega aqui após sofrer uma derrota em terreno do Sport, na última jornada, apresentando sinais de quem está a perder o ímpeto, ao sofrer duas derrotas nos últimos 4 jogos. Ocupando um lugar de acesso à Copa Libertadores, este conjunto orientado por Roger Machado conta apenas com 5 pontos de vantagem sobre o Santos, 4º classificado, e 6 sobre o São Paulo, que ocupa o 6º lugar, o que os obriga a não facilitar nestas 4 jornadas restantes, ou poderão pôr em causa a 3ª posição. Este conjunto proveniente de Porto Alegre ingressou na Copa do Brasil, onde após tirar o Coritiba do seu caminho, nos oitavos de final, acabou por ser eliminado por este seu oponente em jogo nos quartos de final, o que somando à derrota da 16ª jornada, deixa então um sentimento de vingança aos Tricolor dos Pampas, que farão de tudo para não sofrerem novamente às mãos doFluminense em frente aos seus adeptos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Grêmio apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Santos. Seguiu-se uma derrota por 2-3 na recepção ao Chapecoense, um empate por 0-0 em terreno do Vasco da Gama, uma vitória por 2-0 na recepção ao Flamengo, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Sport. Para este jogo, Gabriel e Maicon estão de fora, ambos lesionados, enquanto que Bobô e Yuri Mamute estão ainda em dúvida. Já Walace e Luan estão de volta após representarem a Selecção do Brasil Sub-23.

Onze Provável: Grohe – Galhardo, Geromel, Bressan e Oliveira – Walace e Ramiro – Giuliano, Douglas e Everton – Luan.

Brasileirão Série AFluminense, por sua vez, ocupa o 13º lugar com 43 pontos, a par com o 14º Chapecoense, fruto de 13 vitórias, 4 empates e 17 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 45 golos sofridos. À semalhança da época transacta, O Time de Guerreiros deixou um pouco a desejar esta temporada, apresentando um registo de resultados irregulares já desde o início da época, o que o deixou então a meio da pauta classificativa. O Fluzão ingressou também na Copa do Brasil, e após vencer o Paysandu, nos oitavos de final, e o Grêmio, nos quartos de final, acabou por ser eliminado pelo Palmeiras, através da marcação de grandes penalidades. Sob os comandos de Eduardo Baptista, este conjunto já não enfrenta perigo de ser relegado à Serie B, tal como também já não tem hipótese de subir até um lugar de acesso à Copa Libertadores, o que os deixa a disputar estas 4 restantes jornadas apenas para cumprir calendário, e tendo ainda em conta que os jogos fora de portas não são o seu forte, conseguindo apenas vencer 1 dos últimos 7 embates, este será um encontro difícil para o conjunto do Rio de Janeiro.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Fluminense apresenta um histórico de 2-1 na recepção ao Palmeiras, em jogo a contar para a Copa do Brasil. Seguiu-se uma derrota por 0-1 em terreno do Atlético Paranaense, uma derrota por 2-1 em terreno do Palmeiras, em jogo a contar para a Copa do Brasil, uma vitória por 0-1 em terreno do Sport, e na última jornada, uma derrota por 2-3 na recepção ao Chapecoense. Para este jogo, Giovanni está de fora, por lesão, enquanto Jean é ainda dúvida.

Onze Provável: Cavalieri – Jonathan, Marlon, Gum e Silva – Cícero, Pierre e Edson – Gerson, Fred e Scarpa.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Grêmio venceu 2 jogos, e o Fluminense 1, tendo os restantes 5 terminado em empate.

Grêmio 1-1 Fluminense
Copa do Brasil 2015
Fluminense 0-0 Grêmio
Copa do Brasil 2015
Fluminense 1-0 Grêmio
Brasileirão 2015
Fluminense 0-0 Grêmio
Brasileirão 2014
Grêmio 1-0 Fluminense
Brasileirão 2014
Fluminense 1-1 Grêmio
Brasileirão 2013
Grêmio 2-0 Fluminense
Brasileirão 2013
Grêmio
0-0
Fluminense
Libertadores 2013

O Grêmio é uma equipa tecnicamente superior quando joga com o apoio dos seus adeptos, e tendo ainda a sua qualificação à Copa Libertadores por assegurar, o Tricolor das Pampas sabe a importância de conquistar estes 3 pontos, sendo de esperar que estes deixem tudo o que têm em campo. Já o Fluminense tem a sua temporada sentenciada, sendo de esperar que estes cheguem a Porto Alegre com uma motivação dúbia, não tendo nada a perder, nem a ganhar, a não ser por puro prazer. Com 15 pontos a separar estes conjuntos na tabela, a diferença na qualidade e na ambição deverá ser visível dentro de campo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Grêmio 1.52 Betrally
gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos