Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Grêmio – Flamengo (Brasileirão Serie A)

O Grêmio e o Flamengo colocam-se frente a frente este sábado na Arena Grêmio, num desafio a contar para a 17ª jornada do Brasileirão Serie A. As duas equipas enfrentaram-se na última quarta-feira, para a Copa do Brasil, e agora voltam a medir forças, com o Grêmio a ambicionar os 3 pontos para saltar para os lugares de acesso directo à Libertadores, e o Flamengo a precisar de vencer de forma a manter o São Paulo afastado do topo da tabela.

Grêmio ocupa o 5º lugar com 27 pontos, fruto de 7 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 8 golos sofridos. O empate de quarta-feira na recepção a este Flamengo, para a 1ª mão dos quartos de final da Copa do Brasil, foi o segundo empate seguido da equipa, com esta a ter empatado com a Chapecoense no último jogo do campeonato. O Tricolor dos Pampas chega aqui a precisar de uma vitória para conseguir saltar para os lugares de acesso directo à Copa Libertadores, e na quarta-feira provou que consegue fazer frente ao líder do campeonato, concedendo o golo do empate mesmo ao cair do pano.

O Grêmio conta com 8 jogos disputados em casa para o campeonato brasileiro, venceu 4 e perdeu apenas 1, com um total de 10 golos marcados e 4 golos sofridos. Importa destacar que a sua forma dentro de portas parece estar a subir, já que venceu os últimos três jogos consecutivos, apontando 5 golos e concedendo apenas 1 no processo. Para além disto, há que realçar o facto do Tricolor dos Pampas ser a equipa com melhor organização defensiva do campeonato brasileiro, tem apenas meio golo sofrido em média por jogo, mas ainda continua a evidenciar falta de criatividade ofensiva e eficácia na parte da finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Grêmio apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Atlético Mineiro. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Vasco da Gama, uma vitória por 2-1 na recepção ao São Paulo, um empate por 1-1 em terreno da Chapecoense, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Flamengo, para a Copa do Brasil. Alisson e Michel estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Grohe – Moura, Geromel, Bressan e Oliveira – Jailson e Maicon – Marinho, Luan e Everton – André.

Brasileirão Série AFlamengo, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 34 pontos, fruto de 10 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 10 golos sofridos. O Flamengo chega aqui num bom momento de forma, contabiliza apenas uma derrota nos últimos 11 jogos consecutivos do campeonato, um registo positivo que o mantém no topo da tabela com 2 pontos acima do 2º São Paulo. Ainda assim, a equipa esteve perto de ser derrotada na quarta-feira, conseguindo empatar o jogo mesmo ao cair do pano contra este Grêmio, na Copa do Brasil, com um golo de Lincoln já em tempo de compensação.

Fora de portas, o Mengão conta com 7 deslocações realizadas para o campeonato, venceu 3 e perdeu apenas 1, com um total de 12 golos marcados e 7 golos sofridos. O Fla não perdeu nenhuma das últimas 4 deslocações na prova, venceu duas e empatou as restantes duas, com um total de 5 golos marcados e apenas 2 concedidos. A equipa conta com apenas 2 pontos acima do 2º classificado São Paulo, e vencer aqui é imprescindível para não correr o risco de perder o lugar no topo da tabela.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Flamengo apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao São Paulo. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Botafogo, um empate por 1-1 em terreno do Santos, uma vitória por 4-1 na recepção ao Sport, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Grêmio. Berrío, Marlos Moreno e Rhodolfo estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Magrão – Prata, Ortiz, Alves e Sander – Deivid e Felipe Bastos – Gabriel – Rogério, Marques e Michel Bastos.

O Grêmio venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 3.

Grêmio 1-1 Flamengo
Copa do Brasil 2018
Grêmio 3-1 Flamengo
Brasileirão 2017
Flamengo 0-1 Grêmio
Brasileirão 2017
Flamengo 2-0 Grêmio
Primeira Liga 2017
Flamengo 2-1 Grêmio
Brasileirão 2016
Grêmio 1-0 Flamengo
Brasileirão 2016
Grêmio 2-0 Flamengo
Brasileirão 2015
Flamengo 1-0 Grêmio
Brasileirão 2015

O Grêmio esteve bem no encontro da Copa do Brasil, concedendo o golo do empate mesmo ao cair do pano, e irá procurar mais uma vez a vitória. Do outro lado, o Flamengo não se pode dar ao luxo de perder pontos, tendo o São Paulo à perna, e precisa de conseguir ultrapassar a organização defensiva da equipa da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 1.5 Golos 1.60 Bet.pt
gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2727
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1395
  • Próg. errados 1197
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.