Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Grémio – Figueirense (Brasileirão Série A)

O Grémio encara o Figueirense com os índices de motivação nos píncaros, em virtude da vitória conquistada na última jornada. No terceiro posto da classificação, o “tricolor das Pampas” quer vencer para poder tirar partido do resultado do confronto entre Palmeiras e Santos. O Figueirense, por seu turno, quer pontuar para se afastar da zona de perigo.

A vitória no “Gre-Nal” (0-1), em pleno Beira-Rio, aumenta exponencialmente a confiança do Grémio. Na sequência de dois triunfos importantes frente a Santos (3-2) e Internacional de Porto Alegre (0-1), os pupilos de Roger Machado defrontam o Figueirense e querem alcançar a terceira vitória de modo consecutivo, mantendo o bom registo caseira. Na Arena, o emblema de Porto Alegre ainda só perdeu uma vez em seis jogos para o Brasileirão, numa noite de pouca inspiração diante do Vitória da Bahia (1-2). Depois de um mês em que se colocaram vários pontos de interrogação quanto à capacidade desta equipa, o Grémio tem conseguido demonstrar que é um forte candidato à conquista do título. O confronto com o Figueirense tem um estímulo acrescido inerente, uma vez que surge numa jornada em que o líder Palmeiras mede forças com o Santos, que está na quarta posição. No terceiro lugar, o Grémio quer vencer para poder beneficiar do resultado dessa partida. A avaliar por aquilo que tem exibido em casa, tem todas as condições para amealhar os três pontos e agudizar a situação do adversário. À imagem do que aconteceu na última partida em casa, o Grémio vai a jogo apostado em assumir a dianteira do marcador desde cedo.

Geromel e Henrique Almeida são as duas ausências no Grémio à entrada para este encontro. Embora não tenha o líder da defesa gremista ao dispor – setor mais vulnerável à entrada para este jogo – Roger Machado parece não atribuir demasiada importância à situação, até porque a lista de indisponíveis já foi bem mais extensa.

Onze Provável: Grohe, Edilson, Fred, Thyere, Oliveira, Jailson, Walace, Douglas, Everton, Giuliano, Luan

Brasileirão Série AO Figueirense está acima do “Z4” de relegação, mas o facto de possuir apenas um ponto de vantagem em relação ao Coritiba (17º) é razão para preocupação. Sem vencer há quatro jornadas para o Brasileirão, o Figueira voltou às vitórias a meio da semana, ao derrotar o Sampaio Corrêa em jogo da Copa do Brasil por uma bola a zero. Antes disso, empatou com Botafogo (0-0), Coritiba (0-0) e Atlético Mineiro (1-1) e perdeu com o Palmeiras (4-0). A prestação do conjunto de Florianópolis nesta edição do campeonato brasileiro tem valido sobretudo pelas prestações rubricadas em casa, até porque ainda procura vencer pela primeira vez enquanto visitante. Até à data, o melhor que conseguiu fora de portas foi empatar frente ao Cruzeiro (2-2) e ao Botafogo (0-0). Na última deslocação que efetuou, o Figueirense averbou um volumoso desaire em casa do líder Palmeiras (4-0), naquele que foi o quarto jogo consecutivo em que não conseguiu marcar.

Ferrugem é a principal baixa no Figueirense, jogador que costuma estar entre os titulares e enfrenta uma paragem de um mês. Everton Santos, Nirley Carlos Alberto e Lins também estão entregues aos cuidados do departamento médico.

Onze Provável: Fernández, Ayrton, Barbosa, Alves, Pedroso, Elicarlos, Caucaia, Bady, Silva, Ermel, Rafael Moura

O Grémio venceu nas últimas cinco ocasiões em que defrontou o Figueirense. A atravessar um bom momento, o conjunto Gaúcho quer somar o terceiro triunfo consecutivo e tem todas as condições para cumprir com esse desígnio. O Figueirense não tem conseguido corresponder da melhor forma nos jogos fora de portas, mas inspira-se no exemplo do Vitória da Bahia para crer que é possível pontuar na Arena.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Grémio -1 2.00 Betclic
gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

figueirense
Figueirense
  • País: Brasil
  • Estádio: Orlando Scarpelli
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos