Menu

Grémio – Deportivo Toluca (Taça Libertadores)

Tudo definido no grupo 6 da Libertadores. As contas da passagem estão seladas, sendo que Toluca e Grémio já carimbaram os respetivos passaportes para os oitavos-de-final. Com cinco pontos de vantagem em relação ao Grémio, os mexicanos já têm a passagem na “pole” assegurada.

O triunfo conquistado na exigente deslocação a Quito (2-3), conjugada com a vitória do Toluca frente ao San Lorenzo, permitiu ao Grémio avançar para os oitavos-de-final da Taça Libertadores. À entrada para a derradeira ronda da competição, o Grémio tem cinco pontos de vantagem em relação aos argentinos e outros tantos de atraso face aos mexicanos, contexto que coloca a equipa do segundo lugar do grupo 6 independentemente do desempenho na derradeira jornada. O primeiro encontro diante do conjunto “azteca” aconteceu na ronda inaugural da fase de grupos da Libertadores 2016, sendo que o “tricolor gaúcho” perdeu por duas bolas a zero. Em casa, goleou a LDU Quito (4-0) e empatou a um com o San Lorenzo.

O Grémio mede forças com o Toluca na antecâmara do duplo compromisso diante do Juventude, relativo às meias-finais do campeonato Gaúcho. Embora o calendário seja apertado, perspetiva-se que o Grémio se apresenta na máxima força, empenhado em vencer para ser um dos melhores segundos classificados da prova. Além de conquistar os três pontos, ficará a torcer pelo insucesso de São Paulo, Racing e Santa Fé.

Quanto à composição da equipa para este último duelo da fase de grupos, sublinhe-se que Maicon e Marcelo Oliveira (cumpriram suspensão diante do LDU Quito) estão de voltas às opções. Ramiro está recuperado de lesão e Miller Bolaños tem dado indicações positivas nas últimas sessões de treino.

Onze Provável: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô

copa libertadores 2014O Toluca tem a passagem na “pole” do grupo 6 assegurada, em virtude dos 13 pontos que conquistou nas cinco jornadas que já disputou. Nesta série não sofreu qualquer derrota e só perdeu pontos na visita a casa do San Lorenzo (1-1).

José Cardozo, treinador do Toluca, abordou a partida frente ao Grémio após a vitória (4-2) diante do Vercruz, pela Liga MX. Revelou que escalonará a equipa num plano algo alternativo face ao habitual, poupando esforços tendo em vista o encontro com o América, no próximo sábado. A condição do Toluca contrastará com a do Grémio, que vai a jogo na máxima força uma vez que pretende evitar adversários de maior valor na próxima ronda. Equipa ofensiva por definição, fiel à identidade mexicana, note-se que o Toluca conseguiu marcar nas cinco partidas que já realizou nesta fase de grupos.

Onze Provável: Alfredo Talavera, Óscar Rojas, Jordan Silva, Gerardo Rodríguez, Paulo da Silva, Antonio Ríos, Chritian Cueva, Moisés Velasco, Enrique Luis Triverio, Fernando Uribe, Ernesto Vega

Apesar da vitória do Toluca na primeira volta, à entrada para esta partida importa realçar que estamos perante dois emblemas que vão adoptar abordagens diferentes a esta partida. Com o primeiro lugar assegurado, o treinador dos mexicanos vai abdicar de alguns elementos que figuram habitualmente no onze inicial. O Grémio vai a jogo na máxima força, empenhado em vencer para terminar enquanto um dos segundos colocados que mais pontuaram, precavendo compromissos frente a adversários de maior valia na próxima ronda. Deste ponto de vista, atendendo simultaneamente ao facto de jogar em casa, o conjunto gaúcho é favorito a conquistar os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Em andamento
Vitória do Grêmio 1.52 Betrally
gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Deportivo Toluca
Deportivo Toluca
  • País: México
  • Estádio: Nemesio Díez
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1448
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 620
comments powered by Disqus

Últimos jogos