Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Grêmio – Corinthians (Brasileirão Serie A)

O Grêmio e o Corinthians medem forças este domingo a Arena Grêmio, em Porto Alegre, num encontro entre primeiro e segundo classificados, que vale para a 10ª jornada do Brasileirão Serie A. O Grêmio tem vindo a conseguir um belíssimo começo de campeonato e chega aqui com 6 vitórias nos últimos 7 jogos consecutivos, estando na perseguição a este seu oponente em jogo. Já o Corinthians é líder do campeonato e conta com apenas 1 ponto a mais que este adversário, sendo ainda a única equipa do campeonato brasileiro que ainda não provou o sabor da derrota.

Grêmio ocupa o 2º lugar com 22 pontos, fruto de 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 23 golos marcados e 10 golos sofridos. O Tricolor das Pampas iniciou o campeonato com um calendário bastante preenchido, tendo que alinhar na Copa Libertadores onde conseguiu o 1º lugar do Grupo 8 e se qualificou aos oitavos de final, e ainda a Copa do Brasil onde conseguiu alcançar os quartos de final. Mesmo apesar de ter várias competições em mãos, o Grêmio tem estado em grande forma até agora, vencendo 7 dos 9 jogos disputados e perdeu apenas uma vez, em casa do Sport.

Em casa é onde o Tricolor das Pampas é mais forte, já que venceu aqui todos os 4 jogos disputados no campeonato, com um impressionante registo de 7 golos marcados e nenhum golo sofrido. A Máquina Tricolor apresenta ainda o ataque mais avassalador do campeonato, com uma média superior a 2 golos marcados por jogo, apresentando belíssimos passes e movimentações no último terço do campo, o que faz deste conjunto um adversário muito perigoso. Além disso, uma vitória aqui colocaria a equipa em 1º lugar na tabela.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Grêmio apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-6 em terreno da Chapecoense. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Bahia, uma vitória por 0-2 em terreno do Fluminense, um empate por 3-3 em terreno do Cruzeiro, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Coritiba. Douglas e Bolaños estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Grohe – Edilson, Geromel, Kannemann e Cortez – Michel e Arthur – Maicon – Luan, Barrios e Rocha.

Brasileirão Série ACorinthians, por sua vez, ocupa o 1º lugar da tabela com 23 pontos, fruto de 7 vitórias e 2 empates, com parciais de 17 golos marcados e 5 golos sofridos. Depois de vencer mais uma vez o Campeonato Paulista, o Corinthians entrou motivado no campeonato brasileiro e tem estado em excelente forma até ao momento, sendo a única equipa na prova que ainda não provou o sabor da derrota e uma vitória aqui seria bastante importante para conseguir uma boa distância de segurança, já que conta com apenas 1 ponto acima deste 2º classificado Grêmio, e já tem 7 sobre o 3º Santos.

O Timão já está fora da Copa do Brasil e agora a única competição que tem em mãos, além do campeonato, é a Copa Sul-Americana. O Corinthians não parece ser afectado pelo factor visitante, já que venceu 3 das suas 4 deslocações e empatou a restante, com um registo de 7 golos marcados e 2 golos sofridos. Apesar de não ter o mesmo poder de fogo que o seu rival em jogo, o Timão é quem apresenta o 2º ataque mais eficaz do campeonato e conta com a defesa menos batida da prova, com apenas 5 golos concedidos em 9 jogos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Corinthians apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-5 em terreno do Vasco da Gama. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção São Paulo, uma vitória por 1-0 na recepção ao Cruzeiro, um empate por 0-0 em terreno do Coritiba, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Bahia. Léo Príncipe, Giovanni Augusto e Danilo, lesionados, e Gabriel, castigado, são todos baixas confirmadas.

Onze Provável: Cássio – Fagner, Pablo, Balbuena e Arana – Maycon e Rodriguinho – Jádson, Marquinhos Gabriel e Romero – Jô.

O Grêmio venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo 1.

Grêmio 3-0 Corinthians
Brasileirão 2016
Corinthians 0-0 Grêmio
Brasileirão 2016
Corinthians 1-1 Grêmio
Brasileirão 2015
Grêmio 3-1 Corinthians
Brasileirão 2015
Corinthians 1-0 Grêmio
Brasileirão 2014
Grêmio 2-1 Corinthians
Brasileirão 2014
Grêmio 0-0(3-2 g.p.) Corinthians
Copa do Brasil 2013
Grêmio 1-0 Corinthians
Brasileirão 2013

O melhor ataque do campeonato encontra aqui a melhor defesa da prova num jogo que é de esperar bastante equilibrado e emocionante do início ao fim. Como já referido, num jogo de esperar equilibrado e a ser difícil prever um vencedor, ainda que o Grêmio seja favorito, adivinham-se várias situações de golo para as duas balizas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.86 Bet.pt
gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos