Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Grémio – Corinthians (Brasileirão Série A)

O embate entre Grémio e Corinthians é o compromisso de maior cartaz na 20ª jornada do campeonato brasileiro. Em Porto Alegre defrontar-se-ão duas equipas que são rivais diretas na parte cimeira da pauta classificativa. Encontro com vários motivos de interesse na inauguração da segunda ronda do Brasileirão 2016.

O Grémio encara a 20ª ronda do campeonato brasileiro na 6ª posição com 32 pontos, menos quatro que o líder Palmeiras. A formação de Porto Alegre vacilou nas duas últimas jornadas ao empatar sem golos frente ao América Mineiro e ao Santa Cruz, resultados que fizeram com que caísse na pauta classificativa e perdesse terreno para a concorrência na intensa luta pelo “G4” de acesso à Libertadores. O empate diante do América, “lanterna vermelha” da competição, deixou os adeptos insatisfeitos e a equipa não soube dar uma resposta à altura na última ronda, em casa, diante do Santa Cruz. Pela segunda jornada consecutiva, o “Tricolor das Pampas” joga em casa e, desta feita, tem um adversário bem mais capacitado pela frente, num jogo com um perfil totalmente distinto em relação ao que realizou diante do “Santinha”.

Na primeira volta do campeonato brasileiro, o Grémio só perdeu quatro vezes. Olhando para as equipas que estão no “G4” de acesso à Libertadores 2017 à entrada para esta jornada, concluímos que só o líder Palmeiras foi capaz de levar a melhor diante do Grémio (4-3). A equipa de Porto Alegre sente-se confortável frente a adversários que estão num pedestal semelhante, tal como comprovam os resultados conquistados frente a Flamengo (1-0), Atlético Mineiro (0-3) e Santos (3-2). Ainda assim, nesta equação, devemos considerar os momentos de forma dos adversários – o Flamengo e o Atlético Mineiro que o Grémio defrontou no início da época não estavam num momento tão positivo quanto agora.

Walace e Luan são as duas únicas baixas para esta partida, uma vez que estão ao serviço da seleção olímpica.

Onze Provável: Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Reis, Oliveira, Jailson, Maicon, Douglas, Negueba, Rocha, Bolaños

Brasileirão Série AO Corinthians está bem vivo na luta pela conquista do campeonato brasileiro. O campeão em título não rende a guarda e está na terceira posição com 34 pontos, a dois do líder Palmeiras. Os desempenhos nas duas últimas rondas fizeram com que o “Timão” abandonasse o primeiro posto, em função da derrota diante do Atlético Paranaense (2-0) e de um empate com o Cruzeiro (1-1). Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o conjunto Paulista tem conseguido manter-se na corrida, até porque as equipas que ocupam a parte cimeira da tabela têm “tropeçado” várias vezes. A derrota na última deslocação que efetuou, à Arena da Baixada, pôs fim a um ciclo de três vitórias de modo consecutivo em terreno alheio. O Corinthians sabe que a Arena Grémio é um dos palcos mais difíceis e, desse ponto de vista, pontuar já seria um resultado positivo para poder continuar “encostado” ao grupo da frente. Pese embora a juventude que tem surgido na equipa por força das circunstâncias, o Corinthians é uma formação entrosada, com dinâmicas cimentadas e que funciona bem do ponto de vista coletivo. É uma equipa madura do ponto de vista competitivo, vantagem importante neste contexto.

Vilson, Cristian, Pedro Henrique (lesionados)  e Elias (suspenso) não vão defrontar o Grémio.

Onze Provável: Cássio, Principe, Balbuena, Yago, Uendel, Rodriguinho, Henrique, Augusto, Gabriel, André, Ángel Romero

Na primeira jornada do Brasileirão, Corinthians e Grémio empataram sem golos. Antevê-se mais um duelo equilibrado entre duas equipas que lutam pela conquista do título, embora o factor casa faça com que as casas de apostas apresentem o Grémio como favorito à vitória.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.74 Bet.pt
gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos