Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Grémio – Chapecoense (Brasileirão Série A)

Apurado para os quartos de final da Libertadores, principal prova de clubes da América do Sul, o Grémio volta a centrar-se no campeonato brasileiro. A Chapecoense, abaixo da linha d’água à entrada para esta jornada, é a adversária que se segue.

O Grémio confirmou o acesso aos quartos de final da Libertadores com dupla vitória ante o Libertad. Após o triunfo por duas bolas a zero na primeira mão, em casa, o conjunto de Porto Alegre foi ao Paraguai impor-se por três golos sem resposta, golos apontados por Jean Pyerre e André (2), sendo que ao intervalo, o placard já registava o resultado que se verificaria no final.

Entre os dois jogos da eliminatória, o Grémio viajou até ao terreno do CSA e não foi além de um empate a zero, somando o segundo empate consecutivo no Brasileirão 2019. No entanto, desde que a competição foi retomada após a pausa para a Copa América, o Grémio ainda não sabe o que é perder e o mau início de época parece estar ultrapassado.

O calendário é aperto e os quartos de final da Libertadores, diante do Palmeiras, vão ser jogados no fim do mês. Para já, a única equipa brasileira que continua em todas as frentes (Brasileirão, Copa e Libertadores) terá que se focar nos próximos jogos do campeonato para subir na tabela. Uma boa gestão de Renato Gaúcho será determinante nesta fase. O ciclo que se avizinha não é fácil, apesar de ter quatro jogos em casa neste mês de agosto. Este embate com a Chapecoense, num momento em que a equipa se encontra confiante, é uma excelente oportunidade para somar três pontos.

Michel, Vizeu e Marcelo Oliveira não vão a jogo por lesão.

Onze provável: Victor, Gomes, Kannemann, Geromel, Cortez, Henrique, Maicon, Pepê, Alisson, Everton, André

Brasileirão Série AA Chapecoense ocupa a 18ª e antepenúltima posição da tabela à entrada para esta jornada, mas está apenas um ponto abaixo da linha de perigo. O plantel Catarinense tem sofrido com as lesões de alguns elementos importantes e isso ajuda a explicar o atual estado das coisas, dado que a formação da Arena Condá aparenta ter condições para fazer mais do que aquilo que se tem verificado e permanecer no escalão máximo.

Nos últimos seis jogos oficiais, a Chapecoense perdeu quatro e empatou dois. Após a pausa para disputa da Copa América, em três jogos, a Chape perdeu com o Atlético Mineiro (1-2), foi goleada pelo São Paulo (4-0) e empatou sem golos com o Bahia (0-0). 11 (!) jogos depois, a Chapecoense voltou a conseguir manter a sua baliza inviolável. Nesta sequência de 11 jogos, em nove, verificaram-se sempre três ou mais golos – falamos da segunda pior defesa do Brasileirão com 20 golos sofridos. No ataque, a média aproxima-se de um golo por jogo, com 11 tentos apontados em 12 jogos.

A Chapecoense só não perdeu um dos cinco jogos que disputou para o campeonato brasileiro fora de portas. Para melhorar esse registo nesta visita à Arena do Grémio, a Chapecoense não vai poder contar com os lesionados Rafael Pereira, Yann Rolim, Thiago dos Santos, Elicarlos, Douglas e Vagner. Henrique, emprestado pelo Grémio, não pode ir a jogo diante do clube que detém o seu passe.

Onze provável: Tiepo, Eduardo, Gum, Ramos, Pacheco, Araújo, Camilo, Campanharo, César, Gomes, Stum

O Grémio tem aqui uma ótima oportunidade para somar uma vitória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Grémio: Mais de 1.5 Golos 1.48 Bet.pt
gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2247
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1203
  • Próg. errados 958
comments powered by Disqus

Últimos jogos