Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Grêmio – Bahia (Copa do Brasil)

O futebol de clubes está de regresso aos relvados brasileiros após a conclusão da Copa América 2019 ganha pela “Canarinha” em solo nacional. Grêmio e Bahia têm compromisso agendado para esta quarta-feira, na Arena. Em causa o acesso à próxima fase da Copa do Brasil.

Um mês depois, o Grémio regressa à ação e a sua “torcida” espera que o interregno tenha servido para a equipa melhorar a vários níveis, uma vez que a prestação na atual edição do campeonato brasileiro não tem estado de acordo com aquilo que são as ambições do “Trocolor das Pampas”.

Antes da interrupção, o Grêmio conseguiu vencer os últimos dois jogos que disputou frente a Fortaleza (1-0) e Botafogo (0-1). Agora, avizinha-se uma sequência muito dura para o conjunto do Rio Grande do Sul e, não obstante a interrupção que poderá ter motivado alguma perda de ritmo, o treinador Renato Portulappi talvez não opte por lançar a equipa mais forte neste encontro com o Bahia. O motivo, esse, é simples. O Grémio vai disputar sete jogos num espaço de 23 dias e a Copa do Brasil não é a principal prioridade da equipa. Por outro lado, Renato Portulappi poderá “jogar as fichas todas” nesta primeira mão da eliminatória para poder fazer descansar a equipa na segunda. As horas que vão anteceder o encontro poderão dar-nos mais indicações neste sentido, mas uma coisa é certa: independentemente da versão em que se apresente, o Grémio tem a obrigação de conquistar um resultado positivo, ainda para mais a jogar em casa. Ainda assim, a derrota no reduto deste mesmo Bahia, no início do mês de junho, serve de alerta.

Para chegar a esta fase, o Grémio eliminou o Juventude. Após um empate sem golos na primeira mão, tudo se resolveu na Arena com um triunfo tranquilo por três golos sem resposta.

Onze provável: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Rodrigues, Capixaba, Michel, Maicon, Pyerre, Vico, Pepê, Vizeu

copa do brasilPor esta altura, o Bahia é oitavo classificado do Brasileirão, tem mais três pontos que o Grémio e a prestação da equipa até ver, olhando ao seu valor e objetivos, só pode ser considerada satisfatória. Antes da pausa para disputa da Copa América, o Bahia viu ser-lhe interrompida uma sequência de seis jogos sem perder ao cair às mãos do Internacional de Porto Alegre por três bolas a uma. Nesta sequência, para além das vitórias frente a este Grêmio (1-0) e ao Fluminense (3-2), fica na retina a eliminação imposta ao São Paulo na eliminatória anterior da Copa do Brasil com duas vitórias (0-1, 1-0). Nesta sequência, o Bahia mediu forças com o “Tricolor Paulista” por três vezes e nunca se deixou vencer, empatando sem golos no Morumbi para além dos dois triunfos já referidos.

O Bahia é claramente mais forte a jogar em casa e esforçar-se-á por assegurar um resultado na Arena que leve a eliminatória para os seus domínios. Pela frente terá um Grêmio que certamente afinou muitos aspetos na pausa.

Onze provável: Douglas, Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca, Moisés, Flavio, Ramires, Elton, Douglas, Fernandão, Caíke

A expectativa para perceber de que forma se comportará o Grémio após a pausa é elevada, dado que a equipa não tem demonstrado todo o seu potencial desde o início do Brasileirão. O Bahia deverá dar boa luta, mas o favoritismo está claramente do lado dos donos da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Grémio 1.40 Bet.pt
gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Bahia
Bahia Esporte
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Fonte Nova
  • Cidade: Salvador
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2130
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1135
  • Próg. errados 912
comments powered by Disqus

Últimos jogos