Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Grêmio – Avaí (Brasileirão Série A)

O Grêmio recebe o Avaí na 12ª jornada do Brasileirão 2017. Depois de encaminhar o acesso aos quartos-de-final da Libertadores, o “Tricolor das Pampas” quer regressar às vitórias no campeonato local. Invicto há duas jornadas, o Avaí tenta abandonar a zona de descida.

A equipa do Grêmio viajou até Mendoza a meio da semana para enfrentar o Godoy Cruz no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na primeira mão dos oitavos-de-final da Libertadores. O conjunto brasileiro conquistou uma  vitória importante (0-1) que permite abordar a segunda mão com boas perspetivas. Agora, o foco dos comandados de Renato Gaúcho tem que estar no campeonato brasileiro, uma vez que o segundo duelo com o Godoy Cruz só vai ser disputado em agosto.

O Grêmio segue na segunda posição da tabela classificativa com menos seis pontos que o líder Corinthians. A formação do Rio Grande do Sul perdeu os últimos desafios que disputou para o campeonato brasileiro, um precisamente diante do Corinthians (0-1), e outro frente ao Palmeiras (1-0). Os gremistas foram  derrotados por dois adversários de valor, nada mais nada menos que o atual líder da tabela e o campeão em título. Frente ao Avaí, na Arena, não há desculpas nem atenuantes: O Grêmio tem que entrar em cena de olhos postos nos três pontos e conquistar a quinta vitória caseira para o campeonato brasileiro. Depois da derrota frente ao Corinthians, o Grêmio já jogou em casa e goleou o Atlético Paranaense (4-0) em partida relativa à Copa do Brasil.

O guarda-redes Marcelo Grohe é baixa confirmada, bem como o avançado Pedro Rocha.

Onze provável: Leo Jardim, Edilson, Geromel, Kannemann, Cortez, Michel, Arthur, Rocha, Barrios, Luan, Ramiro

Brasileirão Série AO Avaí chega a esta 12ª jornada do Brasileirão 217 na penúltima posição da tabela classificativa. A formação recém-promovida ao escalão máximo do futebol “canarinho” entrará em campo já conhecedora do resultado do embate entre Vitória e Atlético Goianiense, dois rivais diretos na parte mais baixa da tabela que se enfrentam na abertura da jornada.

Quatro dos nove pontos que o Avaí conquistou até à data foram alcançados nas duas últimas jornadas. Depois de três derrotas consecutivas, na jornada 10, o Avaí foi ao Engenhão surpreender o Botafogo com uma vitória por duas bolas a zero. Já na mais recente jornada, o saldo do embate com a Ponte Preta, na Arena da Ressacada, foi um empate sem golos. Note-se que a vitória no terreno do “Fogão” foi a única ocasião em que o Avaí conseguiu pontuar a jogar fora de portas neste Brasileirão 2017.

Os cinco golos apontados pelo Botafogo em 11 rondas correspondem ao registo ofensivo mais pobre deste Brasileirão 2017. Joel e Romulo são os avançados incumbidos de melhorar o desempenho do “Fogão” nesse aspeto.

Onze provável: Friedrich, Silva, Airton, Betão, Capa, Judson, Luan, Juan, Marquinhos, Joel, Romulo

Perspetiva-se uma vitória do Grêmio de Porto Alegre nesta receção ao Avaí. Na época passada, o confronto entre estes dois emblemas na Arena terminou com uma vitória da formação local por três bolas a uma.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap/DV: Grêmio -1 1.60 Bet.pt
gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

avai
Avaí
  • País: Brasil
  • Estádio: Ressacada
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos