Menu

Grémio – Atlético Mineiro (Brasileirão Série A)

A Arena Grémio, em Porto Alegre, acolhe o encontro entre a formação local e o vice-líder Atlético Mineiro. Para o “tricolor das Pampas”, vencer o “Galo” é fundamental para poder continuar a sonhar com a hipótese de conquistar o campeonato brasileiro.

Frente o Atlético Mineiro, o Grémio cumprirá o quarto desafio oficial de exigência elevada. Tudo começou na 19ª jornada, que marcou o início da segunda volta. O Grémio recebeu e venceu o Corinthians de Cristóvão Borges por três bolas a zero, resultado importante frente a um adversário direito. Na ronda seguinte, frente ao Flamengo, o Grémio regressou às derrotas (2-1) e, incapaz de dar seguimento ao triunfo conquistado frente ao “Timão”, caiu na tabela classificativa. Neste momento, o conjunto de Porto Alegre está na sexta posição com 35 pontos, a cinco do líder Palmeiras, mas tem menos um encontro disputado que os cinco emblemas que estão à sua frente na tabela. Numa altura em que a luta pelo acesso à Libertadores 2017 através do campeonato está ao rubro, o Grémio não descarta a hipótese de conseguir garantir uma vaga através da Copa do Brasil, tal como demonstrou a meio da semana. Na deslocação à Arena da Baixada, o “tricolor das Pampas” alinhou com os habituais titulares e conquistou uma importante vitória (0-1) na primeira mão dos oitavos-de-final da competição.

No que toca a jogos em casa, note-se que o Grémio venceu oito dos últimos dez jogos que disputou perante os seus adeptos. Reduzindo a escala, nos últimos cinco, conquistou quatro vitórias frente a Santos (3-2), Figueirense (2-1), São Paulo (1-0) e Corinthians (3-0) e empatou com o Santa Cruz (0-0). Depois dos triunfos frente a Flamengo, Santos e Corinthians, o Grémio quer impor-se frente a mais um rival direto.

Pedro Geromel é a principal baixa no Grémio para este desafio. O central brasileiro viu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão.

Onze Provável: Grohe, Wallace Oliveira, Kannemann, Wallace Reis, Marcelo Oliveira, Jauilson, Maicon, Douglas, Pedro Rocha, Everton, Bolaños

Brasileirão Série AO Atlético Mineiro aproveitou o deslize do Palmeiras da melhor forma, aproximando-se da liderança do campeonato brasileiro graças a uma vitória na receção ao Atlético Paranaense (1-0). Depois do copioso desaire na Vila Belmiro (3-0) que pôs fim a uma série de cinco vitórias de modo consecutivo, o “Galo” recuperou terreno no Independência e chega a esta 22ª ronda na segunda posição da pauta classificativa, com apenas menos um dois pontos que o Palmeiras. A meio da semana, em encontro da Copa do Brasil, o Atlético de Marcelo Oliveira não foi tão feliz quando o adversário que se prepara para defrontar. Em casa, frente ao Ponte Preta, não foi além de um empate (1-1) na primeira mão dos oitavos-de-final da prova.

A formação que veste de preto e branco desloca-se a Porto Alegre um tanto ou quanto desfalcada. Marcelo Oliveira não poderá contar com Juan Cazares, Frickson Erazo, Júnior Urso, Luan, Patric, Victor, Rafael Carioca e Marcos Rocha, todos devido a lesão. As ausências que se verificam no Atlético Mineiro suscitam natural preocupação e fragilizam a equipa à entrada para este duelo, uma vez que estão em causa vários nomes que costumam constar na equipa titular. Curiosamente, quando o Grémio venceu no Independência por três bolas a zero, o Atlético Mineiro também estava significativamente desfalcado.

Onze Provável: Victor, Cesar, Leo Silva, Ronaldo Conceição, Fábio Santos, Candido, Leandro Donizetw, Robinho, Maicosuel, Pratto, Fred

Na primeira volta, o Grémio foi ao Independência vencer por três bolas a zero. À entrada para este desafio, uma vez que joga em casa e o adversário está algo desfalcado, o conjunto de Porto Alegre também é favorito à conquista dos três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Grémio 2.00 Betrally
gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos