Menu
  • 24 dezembro
  • 18:00
  • Betrally
NFL 16ª Jornada

Green Bay Packers – Minnesota Vikings (NFL)

Aaron Rodgers voltou a fazer uma exibição digna de um MVP para garantir o triunfo em Chicago e os Packers estão cada vez mais perto dos play-offs. Mas terão que continuar embalados no dois últimos compromissos da temporada regular. Regressar ao Lambeau Field deve ajudar à confiança da equipa: o terreno é inóspito mas é sempre muito mais duro para os visitantes. Os Vikings estão entre a espada e a parede: mais uma derrota e dizem adeus à pós-temporada.

Os Green Bay Packers pareciam condenados mas com uma sucessão de quatro vitórias estão no segundo lugar da NFC Norte e uma vitória atrás dos Lions, que ocupam a primeira posição na divisão. Como o segundo duelo entre ambos é o jogo que fecha a época regular, podemos dizer que está tudo ainda em aberto. Para começar o conjunto de Mike McCarthy têm que ultrapassar outro dos concorrentes diretos dentro da NFC Norte, os Vikings. O regresso a casa só pode ser motivo de conforto nestas datas decisivas. A tundra gelada é um ambiente inóspito mas os Packers estão por demais habituados a ela. Conhecem as dificuldades e sabem que a experiência é sempre muito mais traumática para os visitantes.

NFLNo domingo passado, em Chicago Aaron Rodgers voltou a apresentar argumentos para MVP. Mesmo limitado com problemas musculares na perna direita o quarterback dos Packers fez meia dúzia de jogadas que levaram diretamente à vitória no jogo (30-27). Durante esta semana encurtada o QB deve voltar a ser dispensado da maioria dos treinos, para acelerar a recuperação e não massacrar os músculos afetados. Os Bears empataram a um minuto e vinte do final. Aquele passe que Rodgers fez para Jordy Nelson é coisa que só ele, de entre todos os QB’s no ativo na NFL, conseguiria produzir. Sessenta jardas, com temperaturas negativas e vento gélido, sem se apoiar no pé, numa terceira tentativa e onze, que permitiram colocar a bola a distância segura para o field goal! Sem palavras!

A equipa como um todo tem vindo a melhorar, é o que dá a motivação e confiança. A defesa está mais competente e as peças ofensivas tem os seus papéis mais definidos. Jordy Nelson está cada vez mais perto da sua melhor versão e Ty Montgomery está a fazer uma grande diferença. McCarthy já disse que ele era em definitivo um running back para a equipa e os números sustentam essa decisão: dezasseis tentativas, duzentas e sessenta e duas jardas ganhas em corrida, e um par de TD’s.

Se não arrancarem um triunfo em Lambeau Field os Minnesota Vikings dizem adeus à possibilidade de ir aos play-offs. Uma vitória transfere todas as decisões para a derradeira jornada, na qual os Vikings viajam até Chicago.

As cinco vitórias consecutivas a abrir a temporada prometiam uma campanha espetacular a esta formação mas desde aí perderam sete dos jogos disputados, lista onde se inclui o descalabro do passado domingo, em casa, frente aos Colts (34-6). Indianapolis limitou os Vikings a dois field goals ao longo de toda a partida.

Conter Aaron Rodgers será a principal meta de Minnesota esta quinta-feira e para isso conta com a terceira melhor defesa ao passe da Liga e com uma unidade de pass rush intimidante. A linha defensiva dos Vikings tem trinta sacks somados entre si ao longo da temporada e é a única formação onde três defensive ends – Danielle Hunter, Everson Griffen e Brian Robson – contam sete ou mais sacks.

17-14
13-20
13-30

Os Packers perderam dois dos últimos cinco confrontos com os Vikings e foram logo os mais recentes. Na segunda jornada Minnesota venceu em casa por uma diferença de três pontos e no ano passado conseguiu sair com a vitória de Lambeau Field.

Prognóstico Odd Casa Erro
Minnesota Vikings: Menos de 17.5 Pontos 1.74 Betrally
Green-Bay-Packers
Green Bay Packers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Green Bay
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Vikings
Minnesota Vikings
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Minnesota
  • Fundação: 1961

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos