Menu
  • 21 outubro
  • 01:25
  • Betrally
NFL 7ª Jornada

Green Bay Packers – Chicago Bears (NFL)

Duelo entre rivais da NFC Norte na partida de quinta-feira. Dos Bears, uma das piores equipas da edição 2016/17 da NFL, espera-se pouco. Mas os Packers estão a ser uma desilusão e há nuvens negras sobre Lambeau Field. Aaron Rodgers, durante anos o ativo mais valioso de Green Bay, está a ser mais um problema que parte da solução e o quarterback tem que encontrar forma de ser relevante sem jogar no fio da navalha. Eddie Lacy está em risco e os Packers foram contratar um running back aos Chiefs esta terça-feira. Medo.

A NFL está preocupada porque as audiências estão a baixar consideravelmente esta temporada. Uma das coisas que pode explicar esta perda de espetadores é o jogo de quinta-feira. As equipas que jogam ao domingo praticamente não têm tempo para preparar o jogo seguinte, sobretudo forem o conjunto visitante. Mas o pior são comprometedor é ter apenas três ou quatro dias para recuperar jogadores que sofreram mazelas.

Para este jogo, Green Bay Packers e Chicago Bears tem em conjunto vinte e quatro elementos dos respetivos planteis listados como limitados fisicamente. A consequência é evidente: as equipas têm que alinhavar formações com segundas ou terceiras linhas. Vamos a um exemplo concreto desta receção dos Packers aos Bears. A única componente do jogo de Green Bay que tem estado a operar a alto nível é o jogo em corrida, pela ação de Eddie Lacy. Ora o running back fez o jogo com Dallas já condicionado por uma lesão no tornozelo. Agora está em dúvida e segundo Mike McCarthy não tem treinado por estar demasiado dorido. Na terça-feira os Packers foram a correr contratar Knile Davis aos Chiefs, o que pressupõe que há fortes probabilidades de Lacy não estar disponível tão cedo. Don Jackson, que faz parte da pratice squad, foi chamado para trabalhar com a equipa principal mas os Packers precisam de ter um contrato com o RB para que possa alinhar na quinta. Ninguém pode questionar a qualidade e brilhantismo de Aaron Rodgers mas o quarterback de Green Bay está a passar por dificuldades. Se na temporada passada havia desculpas de peso – faltava Jordy Nelson e as armas à sua disposição eram fracas – desta feita começamos a identificar um outro padrão. O que se vai tornando evidente é que Rodgers parece só saber jogar sob pressão. Não vê ou ignora as jogadas seguras e simples, que podiam garantir jardas e progressão gradual, para procurar a solução mais extrema, que normalmente acarreta maior risco. Se não for capaz de ser relevante frente a um rival da divisão que é manifestamente inferior, de outra forma que não no fio da navalha, pode estar na berlinda. No domingo Rodgers ouviu assobios da bancada, coisa impensável há um ano.

No domingo os Packers foram menorizados diante do seu público pelos Dallas Cowboys (30-16), liderados por dois rookies. Estão agora com três vitórias e duas derrotas, numa divisão que os Vikings lideram destacados, só com triunfos (5-0).

NFLO Chicago Bears estão no fundo da tabela da NFC Norte, com um registo (1-5) que faz jus às fracas prestações que a equipa tem tido em campo. O único da temporada aconteceu na quarta jornada, frente ao único rival da divisão que defrontou até ao momento, os Detroit Lions (17-14). O que serve de aviso a Green Bay já que a motivação das rivalidades ajuda uma equipa medíocre a equipara-se a outra que lhe habitualmente superior.

No domingo os Bears chegaram ao último quarto com treze pontos de vantagem e deixaram-se ultrapassar pelos Jacksonvile Jaguars (17-16), acabando por perder o encontro por um ponto. Josh Sitton, que saiu com queixas no tornozelo da partida, devia estar de regresso no próximo compromisso. Mas o facto de ser uma semana encurtada pelo calendário de quinta-feira vai impedir que o jogador da linha ofensiva de defrontar a sua antiga equipa, da qual foi dispensado em setembro passado.

13-17
23-31
55-14
17-38

Os Bears conseguiram surpreender na deslocação a Lambeau Field da época passada, o único dos últimos cinco duelos que os Packers deixaram escapar. Será que podem repetir a gracinha?

Prognóstico Odd Casa Erro
Jordy Nelson faz touchdown 1.80 Betrally
Green-Bay-Packers
Green Bay Packers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Green Bay
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Chicago Bears
Chicago Bears
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Chicago
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.