Menu
  • 15 novembro
  • 19:45
  • Bet365

Grécia – Roménia (Playoff Mundial 2014)

Este é um encontro de extremos já que Grécia e Roménia tiveram sensações bem opostas durante a fase de apuramento. Se para os gregos este Playoff Mundial tem um sabor bem amargo, devido a terem acabado em igualdade pontual com a Bósnia Herzegovina, vencedora do seu grupo, para os romenos saberá quase a mel, já que foram o segundo classificado com maior diferença pontual em relação ao primeiro – nove pontos atrás da Holanda -, o que, ainda assim, lhes permitiu entrar na lotaria, ao ficarem na frente da Dinamarca, que acabou por ser a pior segunda classificada.

A Grécia terminou esta fase de grupos bem frustrada. A equipa de Fernando Santos, que joga tudo no autocontrolo e na eficiência defensiva, terminou o grupo com apenas quatro golos sofridos, apesar de ter marcado apenas doze. Desses quatro golos, três foram sofridos na Bósnia, na única derrota da equipa, que já não tinha conseguindo ultrapassar os bósnios quando estes se deslocaram a sua casa. Assim, caberá agora é equipa helénica resolver o problema onde se arrumou, tentando ultrapassar uma seleção romena que há muito anda afastada destas andanças. A equipa grega baseia a sua performance ofensiva na experiência de Salpingidis ou Gekas, mas a excelente temporada que leva Mitroglou deverá valer-lhe mais atenção na frente de ataque. Com vários atletas a atuar em campeonatos como o alemão ou o italiano, será também de esperar ver-se manter a mesma solidez defensiva que vem sendo típica das melhores exibições gregas ao longo dos anos, sobretudo o seu título europeu em 2004. Embora a equipa tenha evoluído desde esse momento histórico, sendo hoje uma equipa que defende com mais qualidade técnica e sempre com vista na reação e transição, a verdade é que Grécia e sistema defensivo vão sendo sinónimos no dicionário do futebol europeu.

Onze provável: Karnezis – Maniatis, Papastathopoulos, Torosidis, Holebas – Katsouranis – Ninis, Karagounis, Tziolis – Salpingidis, Mitroglou.

mundial 2014À atual Roménia poderão faltar os nomes de craques que trouxeram magia à equipa romena no passado, bem como poderão estar afastados dos grandes palcos as principais referências desta equipa. No entanto, para uma seleção que afastou a Turquia deste playoff, será sempre preciso ter algum respeito e atenção. Para mais, Victor Piturca é um técnico bem habituado a estas andanças, estando capaz de promover o regresso da equipa do seu país à mais alta-roda do futebol mundial. Para atingir esse objetivo, será preciso ultrapassar a Grécia. A evolução do futebol nacional tem-se sentido ao nível dos clubes, com algumas caminhadas dignas de respeito na Liga Europa. A competitiva da Liga local foi crescendo com o aumento de jogadores estrangeiros e consequente aumento do nível de exigência. Muitos dos atletas presentes atualmente na seleção passaram por esse desafio e vão demonstrando que merecem confiança e crédito ao atingir o playoff. Ciprian Marica, avançado do Getafe, e Torje, do Espanyol, são os principais obreiros dos bons resultados romenos, que não vão ter o central Chiriches disponível, devido a lesão.

Onze provável: Tatarusanu – Gardos, Goian, Matel, Rat – Torje, Bourceanu, Lazar, Nicolita – Marica, Stancu.

Em 21 encontros disputados entre as duas seleções, é a Roménia quem conserva vantagem.

Grécia 1-3 Roménia  Amigáveis 2011
Roménia 0-1 Grécia  Amigáveis 2002
Roménia 2-1 Grécia Amigáveis 2000
Grécia 2-0 Roménia Amigáveis 2000
Roménia 2-1 Grécia Amigáveis 1998

A jogar em território grego, a equipa de Fernando Santos deverá impor-se como favorita. Terá, no entanto, que ultrapassar a sua dificuldade para marcar golos, algo que a afetou na fase de apuramento. Já a Roménia tentará manter qualidade defensiva para além de buscar, num meio-campo ofensivo criativo, um golo que lhe ofereça esperanças para a segunda mão.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ao intervalo 1.95 Bet365
Grécia
Grécia
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

romenia
Roménia
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade: Bucareste
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3030
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1420
  • Próg. errados 1573
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.