Menu
  • 08 setembro
  • 16:45
  • Bet365

Grécia – Itália (Eurobasket)

Naquele que era considerado o grupo da morte, e perante as surpreendentes carreiras de Turquia e Rússia, que somaram derrotas nas primeiras três derrotas, o jogo que coloca frente a frente gregos e italianos acabará por ser decisivo para conhecer a equipa que será vencedora do Grupo D. Assim sendo, ambas as equipas procurarão nesta partida adquirir uma vantagem que será fundamental para entrar na segunda fase com todas as hipóteses para conseguir a melhor posição no playoff final.

A Grécia passou, com brilhantismo, o grande teste de enfrentar a Turquia sem o seu líder, Vassilis Spanoulis, que depois de se ter lesionado na segunda jornada, nem sequer esteve presente no pavilhão. Agora, a questão passa por saber se Spanoulis pode regressar e em que condições o fará. Tendo em conta o conseguido pela equipa grega nesta última jornada, é possível que o técnico Andrea Trincheri adie o regresso do base. Yannis Bourousis esteve imperial, dominando o jogo interior da sua equipa, e poderá voltar a ser um jogador central no esquema grego, tendo em conta as fragilidades dos italianos nesse setor do campo.

eurobasketA Itália bateu, com facilidade, os finlandeses e chega ao encontro com a Grécia bastante mais fresca do que o seu adversário. A equipa tem vivido da capacidade concretizadora de um trio, com Pietro Aradori, Alessandro Gentile e Marco Belinelli. Com o seu ponto forte no jogo exterior, ao que não será estranho, também, o pensamento do técnico Simone Pianigiani, a equipa transalpina tem tido também jogadores com forte disponibilidade para a luta no jogo interior, com Luigi Datome a destacar-se, mas com Nicolo Melli e Marco Cusin a sacrificarem-se para o bem da equipa.

Este acabará por ser um encontro entre uma equipa que reconhece a sua candidatura ao título, os gregos, e uma outra que corre por fora, mas que se tem revelado uma das equipas mais consistentes nesta prova. Se Spanoulis não jogar, Simone Pianigiani poderá tentar pressionar bastante os bases gregos, à procura de provocar o erro. Este será, também, um duelo entre técnicos italianos. Um grande espetáculo de basquetebol, onde a Itália poderá, mesmo, continuar a surpreender.

*

No Grupo D, a Finlândia poderá também ficar à beira de garantir o apuramento para a fase seguinte, caso vença a Rússia. Se não o fizer, oferecerá algumas esperanças à Suécia, que depois de somar a sua primeira vitória ontem, poderá, com surpresa, entrar na luta pela qualificação, se bater a Turquia.

No Grupo A, Ucrânia e França poderão decidir, hoje, o vencedor do mesmo, com a equipa francesa a dar sinais de recuperação, depois de ter entrado a perder na prova, e os Ucranianos com a confiança de terem um percurso totalmente vitorioso. Noutra partida, a Bélgica encara Israel e poderá assumir-se como outro forte candidato a seguir para a fase seguinte.

O Grupo B comprova ser o mais equilibrado de todos, mantendo-se todos os cenários em aberto. Sérvia e Letónia poderão dar um passo decisivo para o apuramento. Ambas as equipas somaram a primeira derrota na terceira jornada e procuram recuperar a senda das vitórias. A Lituânia tenta manter-se na frente do grupo, frente a um Montenegro que, depois da vitória inaugural, não mais conseguiu ganhar. Finalmente, a Macedónia continua a recuperação, sendo que uma vitória frente à Bósnia e Herzegovina será essencial para manter as esperanças no apuramento.

No Grupo C, finalmente, tudo parece decorrer conforme às expetativas. A Eslovénia enfrenta hoje o derradeiro teste à sua liderança, frente à Croácia, vizinha e rival, enquanto a Espanha continuará a afirmar a sua capacidade defensiva inigualável frente à Polónia.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Itália 3.50 Bet365
Grécia FIBA
Grécia
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Italia FIBA
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2863
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1342
  • Próg. errados 1480
comments powered by Disqus

Últimos jogos