Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Grécia – Finlândia (UEFA Nations League)

A Grécia entra para esta 5ª ronda do grupo 2 da Liga C, e precisa da ajuda dos “deuses” para poder ainda qualificar-se. No 2º lugar, e com menos 6 pontos que a Finlândia, com exactamente 6 pontos em disputa, tudo o que os gregos têm de fazer é vencer, nesta ronda, a Finlândia, e esperar que na última jornada os finlandeses não pontuem. Ou seja, é preciso que a Finlândia não faça mais qualquer ponto, e a Grécia faça os 6 que tem ao seu alcance. Para este primeiro jogo, os gregos jogam no Estádio Olimpiako Spyros Louis, e sabe-se o quanto é determinante o fator casa nesta selecção. Conseguirão os gregos alcançar o seu primeiro objectivo, retardando a qualificação da Finlândia?

A Grécia realizou apenas um jogo em casa, e venceu (1-0) a Hungria. Assim comprovou, mais uma vez, a força que tem quando joga em solo grego. Nos outros três encontros destaque para o triunfo na Estónia (0-1), e sofreu duas derrotas, uma com a Finlândia (2-0) e outra na Hungria (2-1). Assim, com 6 pontos é segunda classificada, com uma missão muito complicada, mas ainda possível. Terá de ser passo a passo, e o mais importante, para os gregos, é vencer este jogo.

A margem está reduzida a zero, e vencer este jogo é apenas uma parte de um longo caminho, em que a selecção helénica não depende apenas de si. Após esta jornada há ainda uma última ronda, pelo que a Finlândia joga na Hungria, jogo que também não será nada fácil para a selecção nórdica. Por tudo isso, acredita-se no seio da selecção grega que este poderá ser o primeiro passo para o apuramento.

Onze Provável: Vlachodimos – Bakakis, Manolas, Socratis e Tosoridis – Tziolis, Zeca, Pelkas, Bakasetas e Fortounis – Mitroglou

liga das naçoes UEFAA Finlândia tem sido a grande surpresa deste grupo somando por vitórias os jogos disputados. Começou a competição com uma vitória (1-0) na recepção à Hungria, resultado que replicou no jogo seguinte, com a selecção da Estónia. Como não há duas sem três foi aplicar, precisamente o mesmo resultado, mas agora em solo da Estónia. Para fechar com chave de ouro, e para provar as suas ambições nesta Liga das Nações, recebeu a selecção da Grécia e venceu por (2-0).

Assim, com 12 pontos, e com 6 de vantagem para os gregos, seria preciso uma hecatombe para os finlandeses não conseguirem o apuramento. Primeiro seria necessário não fazerem mais ponto algum, e ainda a Grécia vencer os dois jogos, sendo que um deles é precisamente este jogo. Mas, o bom momento desta selecção nórdica não é circunscrito apenas à Liga das Nações. No jogo que antecedeu esta competição, os finlandeses venceram a Bielorrússia (2-0), somando assim 5 vitórias consecutivas. Anteriormente tinham perdido na Roménia (2-0), mas antes tinham goleado malta por (5-0). Está em grande a selecção finlandesa.

Onze Provável: Hradecky – Raitala, Toivio, Arajuuri. Uronen – Kamara, Sparv, Lod e Siori – Pukki e Touninen

A seleção grega tem mais argumentos, em termos individuais, e a classificação pode dar uma noção diferente. No entanto atenda-se que o fator casa dos gregos é muito forte, e é um mus-win game para a equipa anfitriã. A Finlândia irá jogar de forma muito mais prudente, baseada num bloco mais baixo, e fazendo aquilo que tem mostrado nos jogos anteriores, com uma boa organização defensiva, e à espera do momento certo para marcar. O over 1.5 golos cota apenas a 1.50, pelo que não compensa o risco, na minha leitura.  Apesar de ser um jogo tipicamente de under, um golo da Finlândia poderá ser forte ameaça. A Grécia tem muita gente de qualidade que pode marcar a diferença, como Pelkas, Fortounis, ou Mitroglou, sem esquecer a dupla de centrais. Com a odd no par, para os gregos vencerem, acho de muito valor, sendo a aposta que considero melhor atendendo o risco e o potencial retorno. Recorde-se também que 9 dos 12 pontos da Finlândia foram conquistados em casa, e com dois resultados (1-0).

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Grécia 2.05 Bet.pt
Grécia
Grécia
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

finlândia
Finlândia
  • País: Finlândia
  • Estádio:
  • Cidade: Helsínquia
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 36
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 21
  • Próg. errados 11
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.