Menu
  • 03 setembro
  • 19:00
  • Bet365

Grécia – Croácia (Mundial Basquetebol 2014)

Gregos e Croatas estão, claramente, entre as equipas mais fortes do Grupo B. Enquanto a Grécia beneficiou do facto de ter evitado os outros concorrentes ao primeiro lugar para seguir isolado com três vitórias, o conjunto croata já esteve no melhor e no pior deste Mundial. Conseguiu bater a Argentina, conquistando assim vantagem no topo do grupo, mas perdeu para o Senegal, deixando assim em aberto todas as possibilidades e a eventualidade de poder cair, mesmo, para o quarto lugar do grupo. Uma equipa de altos e baixos não deixa, no entanto, de ser um adversário temível, enquanto os gregos sentirão que, depois de tão bom começo, será o momento de acreditar em ir mais longe.

Se há coisa que pode tornar a Grécia temível à entrada para a quarta ronda da fase de grupos deste Mundial é o facto de ter seis atletas com uma média de nove ou mais pontos, para além de um plantel bem rodado com todos os seus elementos a terem minutos e a receberem direito ao descanso. Será, assim, uma seleção grega com frescura física a que se espera encontrar no jogo desta quarta-feira. A merecer destaque G. Bouroussis e K.Kaimakoglou, ambos conjugando pontos e ressaltos em médias respeitáveis, enquanto G.Printezis se destaca como o melhor marcador da equipa. O bom número de assistências que os jogadores interiores possuem também revelam bem os princípios de um jogo solidário e inteligente, onde N. Calathes vai procurando melhorar a sua produtividade, ainda que possa ser, na condução de jogo, que o conjunto grego tenha o seu calcanhar de Aquiles.

Mundial Basquetebol 2014 logoA Croácia perdeu, muito provavelmente, no encontro frente ao Senegal, a oportunidade de terminar em primeiro lugar do Grupo B, depois de ter assinado uma excelente vitória frente à Argentina. O acidente já tinha estado à beira de acontecer no encontro frente às Filipinas, quando os croatas foram a prolongamento para bater os apaixonantes asiáticos. B.Bogdanovic continua a ser o atirador de referência da equipa e, com dezanove pontos de média por jogo, continuará a oferecer uma pequena vantagem à sua equipa. Dario Saric, que conjugo os pontos com um excelente trabalho no ressalto e K. Simon são outros dos jogadores com mira afinada. No jogo interior, Ante Tomic poderá vir a ter um papel essencial no momento defensivo, e será por aí que os croatas poderão “fechar a porta” aos seus adversários desta quarta-feira. Oliver Lafayette tem sido uma opção bastante utilizada na condução de jogo e o norte-americano naturalizado croata terá uma interessante noite perante Calathes.

As duas equipas defrontaram-se dez vezes desde 1992, com a Croácia a vencer seis desses encontros. No entanto, nos últimos dez anos, desde 2003, os croatas apenas averbaram uma vitória, no ano passado, tendo sofrido quatro derrotas.

Com a Grécia a mostrar-se mais confiante, mas a Croácia a manter-se como mais forte e com mais talento em campo, este poderá ser um dos encontros mais equilibrados do Mundial, prometendo, até, um ambiente ao nível de um jogo a eliminar. No entanto, para o vencedor, apenas a vantagem dos adversários a defrontar na fase seguinte, já que ambos estarão em prova nos oitavos-de-final.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Grécia 1.83 Bet365
Grécia FIBA
Grécia
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

croacia fiba
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1372
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos