Menu
  • 12 novembro
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Grécia – Croácia (Mundial 2018)

Depois de sair goleada em terreno hostil na 1ª mão, a Grécia procura agora dar a voltar à eliminatória, recebendo a Croácia este domingo no Estádio Karaiskákis, em Pireu, num embate a contar para a 2ª mão do play-off de acesso ao Campeonato do Mundo. Os gregos chegam aqui na ressaca de uma goleada na quinta-feira, complicando bastante a tarefa de conseguirem avançar na prova, enquanto que a Croácia se vê com um pé e meio no Mundial 2018, sendo preciso uma prestação miserável por sua parte que permitisse uma reviravolta.

Grécia chega aqui destroçada depois de perder por 4-1 na quinta-feira à noite na Croácia, reduzindo bastante as suas hipóteses de seguirem em frente na competição. A selecção grega não tem tanta qualidade como os croatas, mas apresenta mesmo assim algum talento, com Karnezis na baliza, Sokratis, Torosidis e Manolas na defesa, Fortounis, Samaris e Tachtsidis, no meio-campo e Mitroglou no ataque.

Ainda assim, e mesmo apesar de terem sido das melhores equipas a defenderem na fase de qualificação, os gregos acabaram goleados, o que obriga o técnico Michael Skibbe a entrar aqui numa formação muito mais ofensiva que o habitual, até porque perdido por cem, perdido por mil, pelo que os gregos não têm nada a perder aqui em apostarem mais no ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Grécia apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção à Estónia. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção à Bélgica, uma vitória por 1-2 em terreno do Chipre, uma vitória por 4-0 na recepção a Gibraltar, e na última jornada, uma derrota por 4-1 em terreno da Croácia.

Onze Provável: Karnezis – Retsos, Sokratis, Manolas e Tzavellas – Tziolis e Zeca – Gianniotas, Fortounis e Christodoupoulos – Mitroglou.

Mundial 2018 - RussiaCroácia, por sua vez, conseguiu quebrar a organização defensiva grega e realizou uma excelente 1ª mão, tirou bastante proveito do factor casa e arrancou um resultado confortável que deixa esta selecção com um pé e meio no Campeonato do Mundo em 2018, triunfando por uns expressivos 4-1. Na verdade, o resultado nem é assim tão surpreendente se tivermos em atenção a imensa qualidade e talento presente nesta selecção, com jogadores como Subasic na baliza, Vrsaljko, Vida e Dejan Lovren destacam-se no sector defensivo, Perisic, Rakitic, Modric e Brozovic são os patrões do meio-campo, e Kramaric, Kalinic e Mandzukic compõem a frente de ataque.

Posto isto, a qualidade da equipa torna-se indubitável, e desta vez conseguiram impor todo o seu talento dentro das 4 linhas. Nesta 2ª mão os croatas vão encontrar vão encontrar uma Grécia bem mais ofensiva, o que por um lado será mais difícil manterem a baliza invicta, mas por outro lado irá proporcionar várias oportunidades de contra-ataque para os Vatreni.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Croácia apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por  0-0 na recepção à Estónia. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção à Bélgica, uma vitória por 1-2 em terreno do Chipre, uma vitória por 4-0 na recepção a Gibraltar, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção à Grécia.

Onze Provável: Subasic – Vrsaljko, Vida, Lovren e Strinic – Brozovic e Rakitic – Kramaric, Modric e Perisic – Kalinic.

A Grécia venceu apenas 1 dos últimos 4 confrontos directos disputados desde o início do milénio, perdendo 1 e empatando os restantes 2.

Croácia
4-1
Grécia
WC2018 UEFA
Grécia
2-0
Croácia
Euro 2012 (Q)
Croácia
0-0
Grécia
Euro 2012 (Q)
Croácia
2-2
Grécia
Jogos Amigáveis 2001

A Croácia confirmou o favoritismo na última jornada e agora viaja até solo grego onde encontra uma Grécia de postura bem mais ofensiva. Tendo em conta a necessidade dos gregos em marcar golos, a Grécia deverá conseguir perigo, ainda que tal postura ofensiva proporcione oportunidade aos croatas de contra-atacar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.68 Bet.pt
Grécia
Grécia
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos