Menu

Grécia – Costa do Marfim (Mundial 2014)

No Estádio Castelão, em Fortaleza, Grécia e Costa do Marfim decidem a permanência ou o afastamento neste Campeonato do Mundo 2014. Pertencentes ao Grupo C, onde figuram ainda Colômbia e Japão, os gregos são os actuais últimos classificados com 1 pontos, os mesmo que o Japão, enquanto que a Costa do Marfim é 2ª com 3 pontos, menos 3 que a líder Colômbia. Neste jogo, à Costa do Marfim basta um empate para que assegure a qualificação, enquanto que a Grécia, orientada pelo português Fernando Santos, se vê obrigada a vencer.

A Grécia chega então a este jogo depois de dois jogos sem nenhum vitória. Na primeira partida, diante da Colômbia, foram derrotados por 3-0, enquanto que frente ao Japão conseguiram o empate que lhes deu o único ponto que têm, tendo empatado a zero golos. Isto é então fruto de um futebol grego ao qual não estavamos habituados, sendo que a equipa apresenta inúmeras dificuldades no que toca a fazer a bola entrar na baliza adversária. Tendo um défice de três golos na prova, para se apurar à fase seguinte, para além do triunfo, a Grécia precisa ainda que o Japão seja derrotado pela Colômbia. Para esta partida, Fernando Santos vê-se ainda a cargo com a suspensão de Konstantinos Katsouranis, que viu o vermelho frente ao Japão, enquanto que Kostas Mitroglou, por lesão, se encontra ainda em dúvida.

Onze Provável: Orestis Karnezis – Georgios Tzavellas, Kostas Manolas, Sokratis Papastathopoulos e Giannis Maniatis – Giannis Fetfatzidis, Lazaros Christodoulopoulos, Panagiotis Kone e Giorgos Karagounis – Dimitris Salpingidis e Theofanis Gekas.

mundial 2014A Costa do Marfim chega aqui depois de um triunfo e uma derrota. O conjunto africano até começou bem a prova, tendo vencido a primeira partida frente ao Japão por 2-1 depois de ter ido a perder por 1-0 para o intervalo, com os golos da vitória a serem marcados depois da entrada de Didier Drogba em campo. Depois disto defrontaram a Colômbia, actual líder do grupo, contra quem a sorte já não foi a mesma. A seguir ao intervalo os costa-marfinenses sofreram dois golos aos quais apenas conseguiram responder com um, sendo assim derrotados pelo mesmo resultado com que haviam vencido o Japão: 2-1. Isto deixa-os então com 3 pontos e um saldo de 0 golos, bastando-lhes apenas o empate para que consigam assegurar a passagem à fase seguinte deste Campeonato do Mundo 2014. Para esta partida, o técnico Sabri Lamouchi não poderá contar com Didier Zokora que viu o amarelo nos dois jogos do Mundial já jogados.

Onze Provável: Boubacar Barry – Arthur Boka, Kolo Touré, Jean-Daniel Akpa-Akpro e Serge Aurier – Cheick Tioté, Yaya Touré e Serey Die – Salomon Kalou, Gervinho e Wilfried Bony.

Esta será então a primeira ocasião em que estas duas nações se defrontarão. Olhando de forma teórica, os conjunto têm valores muito semelhantes, o que fará deste um jogo, acima de tudo, equilibrado. Por outro lado, pelas formas recentes de cada equipa observamos uma Costa do Marfim muito superior, principalmente no que toca à finalização, onde os africanos apontaram três golos contra zero da Grécia nas duas partidas do Mundial 2014 que já jogaram. Prevê-se então que a Costa da Marfim consiga um triunfo, não muito complicado, assegurando assim a passagem à próxima fase da prova.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Costa do Marfim 2.05 Bet365
Grécia
Grécia
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

costa do marfim
Costa do Marfim
  • País: Costa do Marfim
  • Estádio:
  • Cidade: Abidjan
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos