Menu
  • 13 novembro
  • 19:45
  • Betrally

Grécia – Bósnia-Herzegovina (Mundial 2018)

As selecções da Grécia e da Bósnia-Herzegovina colocam-se frente a frente este domingo no Estádio Karaiskákis, num embate a contar para a 4ª jornada do Grupo H da fase de qualificação ao mundial 2018. Depois de uns bons anos sem conseguir bons resultados, os gregos entraram com o pé direito neste Grupo H e chegam aqui com um registo perfeito de 100% vitorioso. Por outro lado, a Bósnia-Herzegovina já provou o sabor da derrota no agrupamento, saindo goleada do território belga, um desaire algo aceitável, tendo em conta o enorme talento e qualidade da selecção da Bélgica, cabeça deste Grupo H.

Grécia ocupa então o 2º lugar com 9 pontos, juntamente com a Bélgica, fruto de 3 vitórias, com parciais de 8 golos marcados e 1 golo sofrido. Depois de levarem a melhor sobre a Estónia, Chipre e Gibraltar, os gregos enfrentam agora aquela que é, teoricamente, a selecção com quem terá que disputar o 2º lugar do Grupo H, uma vez que o favorito indiscutível é a Bélgica. Depois de se sagrar Campeã da Europa no Euro 2004, pela primeira e única vez na sua história, a Grécia tem, desde então, enfrentado grandes dificuldades em se destacar nos grandes torneios internacionais, falhando em participar no Euro 2016. Os Cruzadores apresentam uma equipa com vários jogadores a alinharem em grandes equipas europeias, como é o caso de Sokratis, Samaris e Mitroglu, do Borussia Dortmund e Benfica. Existem ainda vários jogadores com experiência em competições europeias pelos respectivos clubes, nomeadamente os jogadores do PAOK, AEK Athens, Olympiakos.

Nos seus últimos 5 jogos, a Grécia apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno da Holanda, em jogo de cariz amigável. Seguiu-se uma vitória por 1-4 em terreno de Gibraltar, uma vitória por 2-0 na recepção ao Chipre, uma vitória por 0-2 em terreno da Estónia, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção à Bielorrússia, em jogo de cariz amigável.

Onze Provável: Karnezis – Sokratis, Papadopoulos, Oikonomou e Stafylidis – Samaris, Tziolis, Fortounis e Mantalos – Mitroglou e Karelis.

Mundial 2018 - RussiaBósnia-Herzegovina, por sua vez, ocupa o 3º lugar deste Grupo A com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 empate, com parciais de 7 golos marcados e 4 golos sofridos. Ao contrário da Grécia, os bósnios já provaram o sabor da derrota neste agrupamento, tendo saído goleados por 4-0 na visita ao reduto da Bélgica, teoricamente, a selecção mais forte deste Grupo A. Com 3 pontos de vantagem sobre a 4ª classificada Estónia, e 6 a mais que o Chipre e Gibraltar, 5º e 6º classificados, os pupilos de Mehmed Bazdarevic enfrentam aqui aquela que é a selecção com provavelmente irá disputar o 2º lugar do agrupamento.

Esta também é uma selecção com vários bons jogadores a alinharem em boas equipas da Europa, começando pela baliza onde está Begovic, do Chelsea, Kolasinac e Spahic na defesa, do Schalke e do Hamburgo, respectivamente, passando para um meio-campo onde está Pjanic e Lulic, da Juventus e Lazio, e no sector ofensivo, onde estão os matadores de serviço, Edin Dzeko e Ibisevic, da AS Roma e do Hertha Berlim. Posto isto, é notável a espinha-dorsal bem constituída da selecção da Bósnia. Importa destacar que apenas em 2014 os bósnios conseguiram a sua primeira presença num Campeonato do Mundo, não tendo ainda conseguido participar em nenhum Europeu.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 2 primeiros a contarem para a Kirin Cupa Bósnia-Herzegovina apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção à Dinamarca. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Japão, uma vitória por 5-0 na recepção à Estónia, uma derrota por 4-0 em terreno da Bélgica, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Chipre.

Onze Provável: Begovic – Vranjes, Sunjic, Spahic e Kolasinac – Visca, Medunjanin, Pjanic e Lulic – Dzeko e Ibisevic.

A Grécia venceu 2 dos últimos 5 confrontos directos, com a Bósnia-Herzegovina a vencer apenas 1 e a empatar as 2 restantes.

Bósnia e Herzegovina
3-1
Grécia
WC2014 UEFA
Grécia
0-0
Bósnia e Herzegovina
WC2014 UEFA
Bósnia e Herzegovina
0-0
Grécia
Amigáveis 2011
Grécia
3-2
Bósnia e Herzegovina
Euro 2008 (Q)
Bósnia e Herzegovina
0-4
Grécia
Euro 2008 (Q)

As duas equipas têm estado em grande forma até ao momento, sendo de esperar um embate renhido entre dois conjuntos de talento equilibrado. Prevêem-se várias situações de golo para os dois lados do campo, com as duas equipas a entrarem com tudo de modo a poderem aproximar-se o máximo do 2º lugar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.05 Betrally
Grécia
Grécia
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Bósnia-Herzegovina
Bósnia-Herzegovina
  • País: Bósnia-Herzegovina
  • Estádio:
  • Cidade: Sarajevo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos