Menu
  • 03 setembro
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Grécia – Bélgica (Mundial 2018)

As selecções da Grécia e da Bélgica medem forças este domingo no Estádio Karaiskákis, em Pireu, num embate a contar para a 8ª jornada do Grupo H da fase de qualificação para o Mundial 2018. Os gregos desiludiram bastante na última jornada, não conseguindo melhor que um empate na recepção a zero na recepção à Estónia, mas tiveram sorte com a derrota da Bósnia-Herzegovina. Já a Bélgica correspondeu, e de que maneira, às expectativas, goleando a modesta selecção de Gibraltar por 9-0, reforçando a liderança do agrupamento.

Grécia ocupa o 2º lugar neste Grupo H com 13 pontos, fruto de 3 vitórias e 4 empates, com parciais de 10 golos marcados e 3 golos sofridos. Os gregos têm vindo a conseguir uma boa campanha nesta fase de grupos, mas ultimamente têm ficado aquém das expectativas, tendo somado o 4º empate consecutivo na última jornada com um decepcionante empate a zero na recepção à Estónia.

Por sorte, a Bósnia-Herzegovina saiu derrotada em casa do Chipre e continua 2 pontos atrás desta Grécia, mas a vitória agora é essencial ou poderão dizer adeus a este 2º lugar. Deste plantel destacam-se os nomes do guarda-redes Karnezis, os defesas Torosidis, Sokratis e Kostas Manolas, o médio Samaris e o avançado Mitroglou. Os gregos têm demonstrado uma boa organização defensiva, concedendo apenas 3 golos nos 7 encontros disputados, enquanto que Mitroglou é a principal referência ofensiva, tendo apontado 3 dos 10 golos da equipa neste Grupo H.

Nos seus 3 jogos oficiais disputados este ano, a Grécia apresenta um histórico de 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno da Bélgica. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno da Bósnia-Herzegovina, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção à Estónia.

Onze Provável: Karnezis – Torosidis, Sokratis, Manolas e Stafylidis – Zeca e Tziolis – Mantalos, Fortounis e Bakasetas – Mitroglou.

Mundial 2018 - RussiaBélgica, por sua vez, é a líder isolada neste Grupo H já com 19 pontos, fruto de 6 vitórias e 1 empate, com parciais de 33 golos marcados e 2 golos sofridos. A Bélgica é considerada uma das selecções mais talentosas da actualidade e teve a sorte de calhar num agrupamento que lhes é bastante acessível, dando hipótese a este conjunto belga de crescer como uma equipa e aumentando as hipóteses de virem a fazer estragos no Campeonato do Mundo. Os belgas chegam aqui confiantes depois de uma fácil vitória na recepção à modesta selecção de Gibraltar, goleando por 9-0, com Thomas Meunier em grande destaque ao marcar 3 golos e a fazer 3 assistências.

O técnico Roberto Martínez tem ao seu dispor um plantel de uma qualidade exorbitante, com um dos melhores guarda-redes do mundo, Thibaut Courtois, defesas talentosos e experientes como Thomas Meunier, Alderweireld, Kompany, entre outros, um meio-campo sólido e organizado com Witsel, Dembélé e Kevin De Bruyne, e avançados rápidos, talentosos e com grande poder de finalização como Hazard, Carrasco, Mertens, Lukaku, entre outros. Os Diabos Vermelhos chegam aqui sem grande pressão, e uma vitória aqui seria suficiente para carimbarem a qualificação como líderes deste Grupo H.

Nos seus 3 jogos oficiais disputados este ano, a Bélgica apresenta um histórico de 2 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção à Grécia. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno da Estónia, e na última jornada, uma vitória por 9-0 na recepção a Gibraltar.

Onze Provável: Courtois – Vertonghen, Alderweireld e Kompaney – Dembélé – Meunier, Hazard, De Bruyne e Carrasco – Lukaku e Mertens.

Nos últimos 18 anos existiram 4 confrontos directos, com 2 deles a terminarem empatados e com cada uma das equipas a vencer 1.

Bélgica
1-1
Grécia
WC2018 UEFA
Grécia
1-1
Bélgica
Amigáveis 2012
Bélgica
2-0
Grécia
Amigáveis 2005
Grécia
3-2
Bélgica
Jogos Amigáveis 2002

Os gregos são equipa extremamente defensiva e irão tentar ao máximo não conceder golos de modo a evitar a derrota. Já a Bélgica apresenta uma enorme qualidade ofensiva, e apesar de vir a ser bastante difícil desmontar a teia defensiva grega, os Diabos Vermelhos têm qualidade para conquistar os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Bélgica 1.76 Bet.pt
Grécia
Grécia
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos