Menu

Grasshoppers – Fenerbahce (Liga Europa)

O Grasshoppers tem um défice de três golos para anular na segunda mão do play-off pelo que não será fácil ao clube austríaco chegar à fase de grupos da Liga Europa. O Fenerbahce fez o seu trabalho no primeiro jogo e dificilmente deixa escapar uma vantagem destas. Mas aqui há que considerar que os dois clubes têm prestações muito distintas segundo joguem no seu elemento ou estejam de visita.

O conjunto orientado por Pierluigi Tami tem uma tarefa hercúlea pela frente, se quer ainda ter hipóteses de chegar à fase de grupos da Liga Europa. O Grasshoppers vai precisar de reverter os três golos sofridos na deslocação a Istambul. Na primeira mão o clube turco dominou por inteiro o encontro, empurrado pelo golo precoce de Aatif Chahechouhe ao quarto minuto. A vantagem manteve-se pela margem mínima até meio da segunda parte mas o domínio da partida nunca esteve em causa. O Fenerbahce foi eficaz a desmontar qualquer ambição ofensiva que os visitantes pudesse acalentar.

Apesar da eliminatória já estar consideravelmente inclinada a favor do adversário, os austríacos agarram-se ao fator casa para dar a volta à situação. A verdade é que o Grasshoppers é uma equipa muito confiante e eficaz a jogar no seu estádio. Até ao momento, venceu os quatro encontros que disputou no seu terreno. Já nas deslocações o registo cai para uma vitória, um empate e quatro derrotas. Diferença significativa, não? O problema é que aqui há que marcar pelo menos quatro golos e manter a própria baliza a salvo.

Nas rondas anteriores o Grasshoppers afastou os islandeses do KR e os cipriotas do Apollon Limassol exatamente com os mesmos resultados. Empataram a três no jogo fora e venceram a mão em casa por 2-1. Um triunfo igual não será suficiente desta vez.

No domingo o clube austríaco venceu em casa o Sion (2-1).

Onze Provável: Vasic – Lavanchy, Bamert, Luthi – Sigurjónsson, Kallstrom, Pnishi, Basic – Caio, Munny, Gjorgjev.

Liga EuropaDick Advocaat, que substituiu Vitor Pereira no comando da equipa após a eliminação da Liga dos Campeões, pode-se dar por muito satisfeito com o resultado alcançado pelo Fenerbahce na primeira mão do play-off, em Istambul. Três a zero é uma margem confortável. Mas o verdadeiro desafio com esta equipa evitar que trema e o nível caia a pique nas deslocações. Ainda que tenha comandado a partida da última quinta-feira, só a meio da segunda parte é que o clube turco pode respirar de alívio. Até então valia o golo solitário de Chahechouhe, um resultado sempre ingrato e dado a surpresas desagradáveis. O técnico holandês resolveu refrescar o ataque aos sessenta e nove minutos, trocando o marroquino por Miroslav Stoch, e o eslovaco só precisou de três minutos em campo para aliviar a pressão sobre equipa. O terceiro golo, também da sua autoria, aconteceria só nos descontos finais.

O caldo entornou entre Vítor Pereira e a direção do clube de Istambul após a eliminação na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, às mãos do AS Monaco, de Leonardo Jardim. O triunfo por 2-1 em Istambul foi anulado no principado por uma derrota por 3-1. O treinador português viajou para Portugal acusando a estrutura do clube de ameaças e de o impedir de desempenhar as suas funções; o outro lado argumenta com quebra de contrato e ausência não justificada. Dick Advoocat teve poucos dias para pacificar, na medida do possível, o balneário. O resultado europeu foi satisfatório mas no domingo a equipa cedeu os três pontos na jornda inaugural da Liga Turca, frente ao Basaksehir (1-0).

Onze Provável: Demirel – Van der Wiel, Skrtel, Neustadter, Kaldirim – Tufan, Topal, Uçam – Emerike, Fernandão, Stoch.

Fenerbahçe
3-0
SuíçaGrasshoppers
Liga Europa 2016/17

O único embate entre os dois emblemas foi o a primeira mão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Grasshoppers Marca Primeiro 2.25 Betrally
Grasshoppers
Grasshoppers
  • País: Suíça
  • Estádio: Letzigrund
  • Cidade: Zurique
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

fenerbahce
Fenerbahce
  • País: Turquia
  • Estádio: Sukru Saraçoglu
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1873
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 787
  • Próg. errados 1059
comments powered by Disqus

Últimos jogos