Menu

Granada – Valência (Taça do Rei)

O Granada e o Valência medem forças esta quinta-feira no Nuevo Estadio de Los Cármenes, num embate a valer para a 2ª mão dos oitavos de final da Taça do Rei. O conjunto da casa chega aqui com uma goleada sofrida na última jornada, às mãos do Barcelona, que se sucedeu também a uma goleada em terreno do Valência, a contar para a 1ª mão da Taça do Rei. Já a turma forasteira chega aqui com um resultado desapontante no campeonato espanhol, tendo sido derrotado em terreno da Real Sociedad na última jornada, porém, encontra-se motivado ao conseguir um resultado positivo na 1ª mão da Taça do Rei.

Granada entrou nesta competição na 4ª Ronda, tendo eliminado o Leganés para chegar a esta etapa da prova. Os Nazaríes nunca conseguiram vencer a Taça do Rei em toda a sua história, tendo apenas conseguido chegar a uma final, na temporada de 1958/59, acabando eliminados pelo Barcelona, enquanto que nos últimos 10 anos o mais longe que conseguiram chegar foram os oitavos de final, alcançando esta etapa apenas uma vez, na temporada de 2014/15. Quanto à Liga BBVA, este conjunto aos comandos de José Ramón Sandoval encontra-se em 17º lugar com 17 pontos, fruto de 4 vitórias, 5 empates e 10 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 36 golos sofridos. Com apenas 2 pontos de superioridade sobre a zona de relegação, os Graná não têm grande escolha senão começarem a conquistar resultados positivos ou poderão vir a cair nos lugares de despromoção. Os Nazaríes apresentam então a 2ª defesa mais batida do campeonato espanhol, tendo cedido 14 golos nos últimos 4 jogos oficiais e apenas marcado 2, o que também demonstra a falta de eficácia na finalização. Os homens orientados por Sandoval devem então aproveitar ao máximo o factor casa e lutar pela vitória, embora não seja fácil, uma vez que perderam por 4-0 na 1ª mão da competição.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Granada apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao Celta de Vigo. Seguiu-se uma derrota por 4-1 em terreno do Las Palmas, uma vitória por 2-1 na recepção ao Sevilla, uma derrota por 4-0 em terreno do Valência, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, uma derrota por 4-0 em terreno do Barcelona. O técnico espanhol não conta com nenhuma baixa confirmada para este jogo.

Onze Provável: Fernández – Mainz, Lombán e Doria – Foulquier, Rochina, Pérez. Krhin e Biraghi – Peñaranda e Success.

taça do reiValência, por sua vez, entrou nesta competição na 4ª Ronda, tendo eliminado o Barakaldo para chegar a esta etapa da prova. Los Ché já levantaram a Taça do Rei por 7 vezes em toda a sua história, tendo a última sido conquistada na temporada de 2007/08 em que derrotaram o Getafe na final, sendo último título que somaram ao seu palmarés. Já na Liga BBA o Valência ocupa o 11º lugar com os mesmos 23 pontos que o 12º classificado Getafe, fruto de 5 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 19 golos sofridos. Los Ché acabaram por sucumbir na última jornada às mãos da Real Sociedad, num jogo onde mostraram pouquíssima eficácia na finalização e ainda concederam vários livres perto da grande área, o que causou a queda de uma posição na tabela de classificação geral, ficando agora a 7 pontos de distância dos lugares de acesso a competições europeias. Este mau momento que atravessa o conjunto orientado por Gary Neville também se reflectiu na Liga dos Campeões, onde após estarem inseridos no Grupo H, juntamente com o Zenit, Gent e Lyon, mostraram-se incapazes de seguir até aos oitavos de final, sendo transitados para os dezasseis-avos de final da Liga Europa, onde irão enfrentar o Rapid Viena. Los Ché atravessam então uma forma bastante irregular, apresentando pouca consistência nos seus desempenhos, no entanto, contam com um ponto bastante positivo a seu favor para este encontro, sendo este a vantagem de 4-0 que conseguiram na 1ª mão, o que os deixa já com um pé e meio nos quartos de final da Taça do Rei.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Valência apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Getafe. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Villarreal, um empate por 2-2 na recepção ao Real Madrid, uma vitória por 4-0 na recepção ao Granada, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno da Real Sociedad. Diego Alves, Sofiane Feghouli e Zakaria Bakkali estão de fora, todos lesionados, ficando ainda José Gayá em dúvida para este encontro.

Onze Provável:Jaume – Barragán, Mustafi, Abdennour e Orban – Gomes, Parejo e Danilo – Cancelo, Alcácer e Paul.

Nos seus últimos 8 confrontos directos o Valência venceu 7 jogos, tendo o restante terminado em empate.

Valencia 4-0 Granada
Copa Rey 15/16
Valencia 1-0 Granada
Liga BBVA 15/16
Valencia 4-0 Granada
Liga BBVA 14/15
Granada 1-1 Valencia
Liga BBVA 14/15
Valencia 2-1 Granada
Liga BBVA 13/14
Granada 0-1 Valencia
Liga BBVA 13/14
Valencia 1-0 Granada
Liga BBVA 12/13
Granada 1-2 Valencia
Liga BBVA 12/13

Tendo em conta a vitória por 4-0 do Valencia sobre o Granada, na 1ª mão da competição, é de esperar que os caseiros actuem de forma bastante ofensiva de forma a colmatarem ao máximo a vantagem dos forasteiros. Los Ché não deverão actuar de forma defensiva, tendo em conta que sairam derrotados na última jornada do campeonato, estes deverão aproveitar as fragilidades defensivas do seu oponente e procurarem a vitória, independentemente de já contarem com um pé e meio na próxima etapa da prova.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Valência 1.86 Betrally
granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos