Menu
  • 26 agosto
  • 20:00
  • Bet365

Granada – Real Madrid (Liga Espanhola)

Jogo interessantíssimo a fechar a jornada da Liga BBVA, com o Real Madrid a viajar até Granada depois de uma vitória apertada frente a um Bétis que soube explorar, e muito bem, todas as fragilidades latentes nas mudanças que começam a ser protagonizadas pelo técnico Carlo Ancelotti. Já o Granada, equipa que se apetrechou para tentar subir de nível na panorama da Liga, começou a temporada a vencer em Osasuna, comprovando assim ser uma equipa que poderá lutar por uma posição mais no meio da tabela.

O técnico Lucas Alcaraz segurou o Granada na Liga BBVA, no ano passado, e este ano tentará ser ele a conduzir a equipa a um degrau mais elevado na hierarquia da Liga. Depois da vitória por 2-1 frente ao Osasuna, o objetivo passará, agora, por fazer tremer o Real Madrid. Para o fazer, Alcaraz tentará explorar os mesmos princípios com que Pepe Mel teve sucesso na semana passada, impedindo a saída de bola do Real pelo meio, subindo os seus jogadores mais ofensivos no meio-campo, lançando os seus ataques entre linhas, e fechando Cristiano Ronaldo na sua “caixa”. Estas são as fragilidades mais visíveis deste Real Madrid em construção, pelo que passará por aí a busca de um Granada que vê Riki regressar de uma suspensão, podendo lançar o experiente avançado no onze ou guardá-lo para o utilizar durante a partida, até porque o estilo mais “vagabundo” de El Arabi poderá beneficiar a equipa neste confronto.

Onze provável: Roberto – Nyom, Diakhaté, J.Murillo, B.Angulo – Yebda, Iturra – Piti, Brahimi, D. Benítez – El Arabi.

Liga EspanholaA cabeça de Isco pode ter salvo os três pontos do Real Madrid na abertura da Liga, mas será precisa muito mais atitude para que a equipa sobreviva à pressão de ter de apresentar resultados no imediato. Com um estilo de jogo profundamente diferente daquele que era preconizado pelo conjunto no ano passado, Carlo Ancelotti precisa de acelerar o passo, pedir mais dos seus jogadores e controlar melhor as suas qualidades e defeitos. Na defesa, Carvajal e Marcelo terão que encontrar o equilíbrio, para não desproteger a linha mais recuada da equipa com subidas ao mesmo tempo. No meio-campo, Ozil terá que ser um jogador mais de equipa, mais solidário com os seus companheiros no momento de sair para o ataque, procurando a bola mais atrás, até porque agora há muito quem esteja já lá na frente à espera. Cristiano Ronaldo não deixa de ser o grande jogador que é, mas parece demasiado preso quando encostado aos defesas adversários. Numa semana em que a conversa esteve mais à volta da escolha do guarda-redes e da homenagem a Raul, Ancelotti terá tido pouco tempo para melhorar estes aspetos. O importante será somar mais três pontos, de maneira a ganhar tempo para o fazer.

Onze provável: Diego Lopez – Carvajal, Pepe, Sérgio Ramos, Marcelo – Casemiro – Modric, Ozil, Isco – Benzema, Cristiano Ronaldo.

No jogo do ano passado, o Granada consegui bater o Real Madrid. Este ano, parece ter mais armas para o fazer.

Granada 1-0 Real Madrid  Liga BBVA 12/13
Real Madrid 3-0 Granada  Liga BBVA 12/13
Granada 1-2 Real Madrid  Liga BBVA 11/12
Real Madrid 5-1 Granada  Liga BBVA 11/12
Granada 1-2 Real Madrid  Liga Española 1975/76
Real Madrid 4-1 Granada  Liga Española 1975/76

Ainda assim, o favoritismo está do lado do Real, que mesmo que seja importunado pelo Granada, tem no seu grupo opções suficientes para encontrar novos caminhos para o golo e para assegurar a vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Sem golos antes do minuto 23:00 1.83 Bet365
granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos