Menu
LaLiga 23ª Jornada

Granada – Real Madrid (Liga BBVA)

O Real Madrid segue na perseguição aos rivais, desta feita com visita ao Nuevo Los Carmenes. Aos poucos a equipa vai afirmando uma atitude mais consentânea com o seu estatuto, louvor seja feito a Zidane que reanimou o plantel. O Granada, consciente do desafio difícil que tem pela frente, para escapar à descida, fez várias contratações neste mercado de inverno. É preciso que comecem a render o quanto antes.

O Granada soma cinco desaires nos sete jogos disputados em 2016. Estranhamente, a série iniciou com um triunfo sobre o Sevilla (2-1), no Los Carmenes, prova de que este conjunto consegue vencer adversários complicados. Mas depois veio a eliminação nos oitavos da Taça do Rei, às mãos de Gary Neville e seus pupilos, e outras três derrotas na Liga Espanhola. A última aconteceu no sábado, no El Madrigal. O Submarino Amarelo guardou os três pontos graças ao golo de Bruno Soriano, na marcação de uma grande penalidade. Assim, a equipa está no penúltimo lugar da tabela, com vinte pontos. Os mesmos que o Rayo Vallecano, que partilha o espaço de despromoção. É fundamental inverter a série de resultados e começar a amealhar pontos de forma consistente.

Tendo em mente o risco real que a equipa corre, os responsáveis trataram de espremer o máximo deste mercado de janeiro. Neuton foi cedido ao Albacet. Mas as chegadas foram muitas. Jesus Fernández, guarda-redes, vem do Levante. David Barral do Al Dhafra, dos Emirados Árabes. Isacc Cuenca, mais um homem da dianteira, chega a custo zero do Bursaspor. O português Ricardo Costa desvinculou-se do PAOK, para vir contribuir com a sua veterania. E Abdoulaye Doucouré vem cedido pelo Rennes.

José Ramón Sandoval parece ter aqui matéria-prima para explorar. Veremos o que consegue fazer de imediato. Edgar Méndez e Salva Ruiz são baixas certas para a receção aos Merengues. Success Isacc tem sido poupado dos treinos, devido a queixas musculares, e só será reintegrado no sábado.

Onze Provável: Andrés Fernández – Miguel Lopes, Babin, Lombán, Biraghi – Rúben Peréz, Fran Rico – Success, Rochina, Peñaranda – Barral.

Liga BBVAUma coisa ninguém pode negar. Zidane assumiu o caminho mais difícil quando aceitou o convite para treinar o Real Madrid. Era um risco enorme, estrear-se a treinar ao mais alto nível num clube que tem historial de assassinar técnicos muito mais experientes. O primeiro impacto não podia ser mais positivo. Os jogadores não se cansam de manifestar admiração pelo francês e isso é essencial. Um comentário, uma indicação vinda de um virtuoso que venceu tudo, e que muitos cresceram a idolatrar é impossível de rechaçar. É isso que se percebe: os jogadores confiam nele. Zidane tratou de melhorar a condição física do plantel para depois lhes exigir mais intensidade, mais pressão, mais garra no relvado. A prestação defensiva melhorou substancialmente e as goleadas têm acontecido com naturalidade. Agora, é preciso reparar que as deslocações não têm corrido de forma tão exuberante. Empates em Valência (2-2) – no estado em que a equipa valenciana está – e na visita ao Benito Villamarin (1-1) põem alguma água nesta fervura.

No fim de semana passado os Merengues golearam o Espanyol no Santiago Bernabéu (6-0). Cristiano Ronaldo fez as pazes com o golo, marcando três, o primeiro dos quais de penalidade. Benzema abriu o ativo e James Rodríguez secundou, tendo sido Óscar Duarte a fazer o sexto na própria baliza.

Os lesionados continuam a ser Gareth Bale e Pepe.

Os jornais dão como certa a intensão do Real Madrid exercer o direito de preferência sobre Álvaro Morata no verão, pagando os trinta e dois milhões previamente acordados para reaver o avançado formado nos seus escalões juvenis. No espaço de dez dias os Merengues visitam o Las Carmenes, recebem o Athletic e vão a Roma, para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Ramos, Varane, Marcelo – Isco, Kroos, Modric – James Rodíguez, Benzema, Ronaldo.

Real Madrid 1-0 Granada Liga BBVA 15/16
Real Madrid 9-1 Granada Liga BBVA 14/15
Granada 0-4 Real Madrid Liga BBVA 14/15
Real Madrid 2-0 Granada Liga BBVA 13/14
Granada 0-1 Real Madrid Liga BBVA 13/14

O Real Madrid venceu os últimos cinco confrontos com o Granada. Neste trecho só concedeu um golo e marcou dezassete.

Prognóstico Odd Casa Erro
Real Madrid: Mais de 2.5 golos 1.83 Betrally
granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos