Menu
LaLiga 32ª Jornada

Granada – Málaga (Liga BBVA)

O Granada continua a sua saga de finais para fugir à despromoção recebendo o Málaga no Nuevo Los Cármenes. A chegada de José González surtiu o seu efeito mas o buraco era muito fundo e vai levar tempo para sair dele. Esta semana Javi Gracia irritou-se com os críticos que dizem que os Malaguistas já deram por terminada a temporada, assim que a permanência ficou garantida. A verdade é que esta fase do campeonato é complicada e a Europa está a oito pontos de distância, com outros mais bem posicionados para agarrar essas vagas.

Quando José González assumiu o lugar de técnico do Granada, substituindo José Jamón Sandoval, sabia que tinha pela frente um grande desafio. Era preciso abandonar um futebol mais floreado e ser mais pragmático porque os Nazarenos corriam sério risco de baixar à Liga Adelante. Em seis partidas o novo treinador conseguiu sofrer apenas um desaire – no terreno do Bétis (2-0) – e amealhou nove pontos em dezoito possíveis. Como disseram desde o início, as partidas são todas finais. Seis já foram, faltam sete. Nada mais simples.

O Granada vem de três empates seguidos – Espanyol (1-1) e Rayo Vallecano (2-2) em Los Cármenes; Athletic (1-1), em Bilbao – e com isso manteve o décimo sétimo posto na Liga Espanhola, o primeiro acima da linha de água, com vinte e nove pontos, mais um que Getafe e Sporting Gijón. González teve algumas limitações com castigos e lesões para a deslocação ao País Basco e a equipa ressentiu-se um pouco das alterações. Umas das baixas de última hora foi Rochina, com uma infeção de garganta, mas que entretanto já foi reintegrado no grupo e está apto para a receção ao Málaga. Outra baixa foi Ricardo Costa, com queixas musculares, e esse ainda não foi liberado pelo departamento médico. O mais provável é que Babin e Lombán repitam a dupla de centrais. Para este próximo jogo Fran Rico e Foulquier também não serão opção. Ambos cumprem sanção disciplinar.

Onze Provável: Fernández – Miguel Lopes, Ricardo Costa, Lombán, Biraghi – Rochina, Doucouré, Rúben Pérez, Success – Peñaranda, El-Arabi.

Liga BBVAO Mágala está no oitavo lugar da tabela classificativa, com quarenta pontos. Esta semana o treinador malaguista reagiu contra aqueles que consideram que os Boquerones deram a temporada por terminada assim que garantiram a permanência no primeiro escalão. Parece-me um exagero dos críticos já que o clube leva em série de quatro partidas sem derrotas – empates com Deportivo (3-3) e Espanyol (1-1); vitórias sobre o Sporting de Gijón (1-0) e Bétis (0-1). Nesta fase do campeonato, em que todos fazem um derradeiro esforço para alcançar os objetivos, não é um mau registo. É certo que a luta pela sobrevivência dá às equipas que passam por isso um nível de motivação e foco superior. Javi Gracia diz que ninguém mais do que ele sonha com um lugar europeu e que por isso continua a dar o máximo, jornada após jornada. Mas também é verdade que as vagas para a Liga Europa estão a oito pontos de distância. Mais do que isso: Celta de Vigo (mais nove), Sevilla e Athletic Bilbao (ambos com mais oito) levam vantagem nesta corrida e não se antecipa que algum destes concorrentes diretos vá ter uma quebra significativa.

O plantel dos Boquerones têm Carlos Kameni lesionado, Charles castigado e Juan Carlos ainda em dúvida.

Onze Provável: Ochoa – Rosales, Albentosa, Weligton, Miguel Torres – Juanpi, Recio, Camacho, Castro – Uche, Cop.

Málaga 2-2 Granada
Liga BBVA 15/16
Granada 1-0 Málaga
Liga BBVA 14/15
Málaga 2-1 Granada
Liga BBVA 14/15

O jogo da primeira volta, em Málaga, terminou empatado, com dois golos para cada lado. Os três confrontos anteriores foram sempre para os homens da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.95 Betrally
granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1791
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos