Menu
LaLiga 29ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Granada – FC Barcelona (La Liga)

O Granada e o FC Barcelona medem forças este domingo no Estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada, num embate a contar para 29ª jornada da La Liga. Ao chegar aqui na ressaca de 3 derrotas consecutivas, o Granada começa a ficar com muito poucas hipóteses de evitar a relegação, encontrando-se em penúltimo lugar e ainda com um longo caminho a percorrer para conseguir a manutenção. Já o FC Barcelona desiludiu ao perder a liderança do campeonato ao sucumbir a um desaire às mãos do Deportivo, precisando agora de vencer todos os jogos e rezar para que o Real cometa algum deslize.

Granada ocupa o 19º lugar com 19 pontos, fruto de 4 vitórias, 7 empates e 17 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 58 golos sofridos. O destino do Granada ficou traçado desde bem cedo no campeonato, sendo de prever que a relegação seria um factor quase certo depois de ter somado a primeira vitória desta temporada apenas na 14ª jornada, já em Dezembro. É então compreensível que Los Nazaríes ocupem o penúltimo lugar já 7 pontos abaixo da linha de água, somando 7 derrotas nos últimos 10 jogos consecutivos. Curiosamente, todos os 4 jogos que venceu no campeonato foram neste seu território onde até apresenta um registo razoável, perdendo apenas 5 dos 13 jogos aqui disputados, e contabilizando apenas 1 desaire caseiro nas suas últimas 5 recepções. O Granada é a 2ª equipa do campeonato que mais golos sofre, apresentando ainda o 2º ataque que menos golos marca, e frente a um Barcelona sedento de pontos, não se adivinham tempos fáceis para este conjunto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Granada apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Athletic Bilbao. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Alavés, uma derrota por 1-0 em terreno do Leganés, uma derrota por 0-1 na recepção ao Atlético de Madrid, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Sporting Gijón. Mehdi Carcela é baixa confirmada, por lesão.

Onze Provável: Ochoa – Ingason, Saunier e Silva – Foulquier, Wakaso, Uche e Héctor – Cuenca, Ramos e Pereira.

la liga santanderFC Barcelona, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 63 pontos, fruto de 19 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, com parciais de 81 golos marcados e 25 golos sofridos. O Barcelona tem realizado uma grande temporada, apresentando-se na final da Taça do Rei com o Alavés como adversário, e conseguiu ainda uma reviravolta história nos oitavos de final da Liga dos Campeões, recuperando de uma desvantagem de 4-0 na 1ª mão em casa do PSG ao triunfar por 6-1 na 2ª mão. Contudo, e numa altura em que já se encontrava no topo da tabela de classificação geral, o Barça voltou a perder no jogo que se seguiu à vitória sobre os franceses, perdendo em casa do Deportivo na penúltima jornada do campeonato espanhol e perdendo consequentemente o 1º lugar para o rival Real Madrid.

Na última jornada os catalães triunfaram sobre o Valencia mas continuam com 2 pontos a menos que os Merengues, o que torna todos os pontos importantes nesta recta final do campeonato. Sem nenhuma competição com que se preocupar nas próximas jornadas, o Barça precisa de aproveitar e triunfar no máximo de jogos possível, esperando que o Real cometa algum deslize. Esta é uma equipa de um poder ofensivo fantástico e com um talento e uma qualidade tremenda, destacando-se principalmente quando partem para o ataque pelos corredores e em lances individuais, contando com jogadores muito dotados tecnicamente que são capazes de fazer a diferença a qualquer momento. Defensivamente, a turma comandada por Luis Enrique é a 3ª equipa que menos golos concede no campeonato.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 6-1 na recepção ao Sporting Gijón. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao Celta de Vigo, uma vitória por 6-1 na recepção ao PSG, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 2-1 em terreno do Deportivo, e na última jornada, uma vitória por 4-2 na recepção ao Valencia. Aleix Vidal, Arda Tura, lesionados, Messi, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Umtiti, Piqué e Alba – Rakitic, Busquets e Iniesta – Rafinha, Suárez e Neymar.

O Granada venceu apenas 1 dos últimos 8 confrontos directos, perdendo os 7 restantes.

Barcelona 1-0 Granada
Liga Espanhola 16/17
Granada 0-3 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 4-0 Granada
Liga BBVA 15/16
Granada 1-3 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Barcelona 6-0 Granada
Liga BBVA 14/15
Granada 1-0 Barcelona
Liga BBVA 13/14
Barcelona 4-0 Granada
Liga BBVA 13/14
Granada 1-2 Barcelona
Liga BBVA 12/13

Messi é, indiscutivelmente, uma baixa de peso para o Barcelona. Ainda assim, a superioridade em talento, organização e qualidade da equipa do Barcelona é claríssima e estes contam com armas mais que suficientes para somarem os 3 pontos. Tendo ainda em conta a organização defensiva catalã e o fraco poder ofensivo do Granada, só deverão haver golos para um lado do campo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.80 Bet.pt
granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3226
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1665
  • Próg. errados 1410
comments powered by Disqus

Últimos jogos