Menu
LaLiga 1ª Jornada

Granada – Eibar (Liga BBVA)

Objetivo: Manutenção. Granada e Eibar partem com argumentos ligeiramente distintos à entrada para a nova época, mas partilham o objetivo traçado. Permanecer na elite é a premissa que guiará os dois emblemas no percurso que irão traçar na presente edição da liga espanhola, colidindo já na jornada de estreia.

José Ramon Sandoval, técnico que comandou o Granada na luta pela permanência no último exercício, mantém funções na nova época. Desta feita, o objetivo é o mesmo mas, esperam os adeptos, terá que ser cumprido de forma mais desafogada, sob pena de corres riscos até ao último suspiro – o Granada ficou apenas três pontos acima da linha d’água. O início não será fácil, até porque as movimentações foram imensas e é um conjunto com vários reforços – entre eles, Andres Fernandez e Miguel Lopes, oriundos de FC Porto e Sporting. Ainda assim, o melhor “reforço” deverá ser mesmo Youssef El Arabi, destaque na última temporada que permanece no clube. A principal saída foi a do defesa Jeison Murillo, que rumou ao Inter de Milão.

O plantel do Granada sofreu várias mutações, e isso poderá ser prejudicial nesta fase inicial de competição a “doer”. Tudo se constrói com tempo e nesta situação, ao que tudo indica, não será diferente. Não se pode queixar da sorte, dado que se estreia com a receção ao Eibar, uma das mais frágeis formações em prova. Nico López e Bifouma são duas aquisições que geram expetativa entre os adeptos do clube. David Lomban, outro dos reforços, fica de fora devido a suspensão.

Onze provável: Fernández – Lopes, Babin, Mainz, Ruiz – Márquez, Pérez, Piti – Ibañez, Rochina, El-Arabi.

Liga BBVAO Eibar, que ficou no 18º e antepenúltimo lugar da pauta classificativa na última temporada, garantiu a permanência na secretaria. O Elche, emblema que havia alcançado a manutenção desportivamente, viu-se relegado para a Adelante devido a uma grave situação de incumprimento financeiro. Os “bascos” ocuparam a vaga deixada e permanecem na Liga BBVA. Ainda assim, o quadro que apresentam a nível financeiro também não é agradável. A equipa do norte de Espanha conheceu uma ascensão meteórica, galgando duas divisões em dois anos sob as ordens do técnico Gaizka Garitano. O lugar do técnico natural de Bilbau foi entretanto ocupado por José Luis Mendilibar.

Neste defeso, os responsáveis do clube moveram-se no sentido de garantir jogadores a custo zero. Convenceram alguns atletas que se encontravam sem contrato desde o término da última época e garantiram ainda os serviços de Pantic e Simone Verdi a título de empréstimo. É a estratégia possível adoptada por um emblema que luta com um arsenal inferior face à concorrência direta e terá que sofrer bastante para conseguir permanecer. Os pouco mais de 30 mil habitantes da cidade do País Basco sofrerão juntamente com a equipa na luta pela permanência entre os melhores do futebol espanhol.

Onze provável: Irueta – Capa, Ramis, Santos, Luna – Escalante, Garcia, Arruabarrena – Keko, Berjón, Bastón.

Granada o-0 Eibar Liga BBVA 2014/15
Eibar 1-1 Granada Liga BBVA 2014/15

Em confronto duas equipas que sofreram várias alterações em relação à última época. Ainda assim, o Granada deve ser dado como favorito à vitória.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Granada 1.87 Dhoze
granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

sd eibar
Eibar
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Ipurua
  • Cidade: Eibar
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos