Menu
LaLiga 38ª Jornada

Granada – Barcelona (Liga BBVA)

O Barcelona vai ao Nuevo Los Cármenes a precisar de vencer para reclamar as faixas de campeão espanhol. É a forma de ter certeza já que os Merengues estão só um ponto atrás. O Granada conseguiu escapar à angústia da despromoção uma semana antes do fim do campeonato e tem vários jogadores tocados mas os jogadores garantem que vão ser profissionais.

José González assumiu o banco do Granada com a complicada tarefa de colocar o clube a salvo. E foi o que fez, antes de entrar para a derradeira jornada da Liga Espanhola. Uma vitória expressiva frente ao Sevilla (1-4), num estádio que foi ao longo da época uma fortaleza para os homens de Unai Emery, foi um triunfo de garra. Preocupados com a possibilidade de terem que garantir a manutenção na jornada trinta a e oito frente aos catalães, os Nazarenos meteram mãos à obra e até entraram em campo bastante nervosos. Valeu a intervenção de Andrés Fernández para manter tudo em aberto até ao golo de Isacc Cuenca, em cima do intervalo. O extremo que passou pelas camadas jovens do Barça foi mesmo um dos homens do jogo, a abrir e fechar o marcador. O outro sendo El-Arabi, a espalhar a sua magia e a fazer grande ligação com Cuenca. Foi o resultado mais alargado dos Nazarenos esta temporada e logo quando a equipa mais precisava dele. Ao somar os trinta e nove pontos o Granada pôs-se a salvo. O máximo que Getafe e Sporting Gijón podem fazer no último fim de semana é ficar em igualdade pontual, mas em relação aos concorrentes os de González têm melhor diferença de golos.

Foulquier, Mainz e Success estão lesionados. Mas há ainda outra situação. O defesa esquerdo, Cristiano Biraghi, está com queixas num joelho que o impediram de jogar a partida do Sánchez Pizjuán até ao fim.

Onze Provável: Andrés Fernández – Miguel Lopes, Babin, Ricardo Costa, Biraghi – Rochina, Doucouré, Rúben Pérez, Cuenca – Peñaranda, El-Arabi.

O mais certo é Liga BBVAque esta seja a festa do vigésimo quarto título de Campeão Espanhol do Barcelona. Para tal a equipa de Luis Enrique só tem que vencer o jogo. Se amealharem os três pontos é irrelevante o que se passe no Riazor, onde o Real enfrenta o Deportivo da Corunha. Se não sair vencedor, aí o clube Culé sujeita-se.

Mas está tudo preparado, entre as hostes Blaugranas, para entrar em campo e fazer o que tem que ser feito. Depois de um período curto em que a baixa de rendimento, e o afastamento da Liga dos Campeões, abanaram um campeonato que parecia ganho há muito, a equipa catalã uniu-se para enfrentar o que restava. Nos últimos quatro jogos, quatro vitórias, os Culé marcaram vinte e um golos, uma média de 5.25 golos por jogo. Se isto não é uma afirmação contundente, não sei o que seja. A eliminação das competições europeias teve o lado positivo de permitir que os jogadores recuperassem melhor das mazelas que são inevitáveis nesta fase da época. À parte Claudio Bravo, o técnico tem todos os principais elementos livres de lesão, para se poderem dedicar de corpo e alma à vitória na Liga e na final da Taça do Rei.

Não podemos esquecer que o Barça joga outra coisa, para além do título. Luis Suárez segue na frente no que respeita ao Pichichi, com trinta e sete golos. Ronaldo teria que marcar quatro no último jogo só para o alcançar, o que não está fora das suas capacidades. Mas custa a creditar que o uruguaio, que marcou nas últimas quatro partidas – vá ficar a zero.

Onze Provável: Ter Stegen – Dani Alves, Mascherano, Piqué, Jordi Alba – Iniesta, Busquets, Rakitic – Messi, Suárez, Neymar.

Barcelona 4-0 Granada
Liga BBVA 15/16
Granada 1-3 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Barcelona 6-0 Granada
Liga BBVA 14/15

O Barcelona venceu quatro dos últimos cinco confrontos com o Granada (4V/ 1D). No jogo da jornada dezanove, no Camp Nou, marcou quatro golos sem resposta.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.95 Betrally
granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos