Menu
LaLiga 14ª Jornada

Granada – Atlético Madrid (Liga BBVA)

Com os colchoneros a seguirem como principais perseguidores do Barcelona no topo da tabela classificativa, a visita a Granada poderá parecer um tranquilo programa de fim-de-semana. No entanto, fruto da sua posição periclitante, à beira de “cair” para os lugares da despromoção, os granadinos tudo farão para conseguir somar pontos, mesmo perante adversário tão poderoso. Um jogo onde ambas as equipas entram com algo a perder.

O Granada volta, este ano, a andar por terrenos pantanosos na classificação da Liga BBVA, sendo uma das equipas que não consegue descolar dos últimos lugares. Com o objetivo da manutenção defendido por José Ramon Sandoval não saberá a pouco, se olharmos ao facto do plantel ter, entre as suas principais referências, muita juventude, sendo que também alguns jogadores de quem se esperava alguma liderança estão a atuar bem abaixo das perspetivas criadas. Apenas uma vitória nos últimos doze encontros disputados, em casa, frente ao Athletic Bilbao, são informação sintomática acerca daquilo que o Granada consegue e não consegue fazer. Na passada terça-feira, a equipa chegou, até, a perder para o Leganés em jogo da Taça do Rei, delineando de forma algo trágica o seu estado atual. Com Javi Márquez suspenso, Rene Khrin é esperado entre as opções do técnico. Uma vez mais, será na velocidade de Isaac Success que os granadinos depositam boa parte das suas esperanças para tentar surpreender um adversário de valia bem superior.

Onze Provável: Andres Fernandez – Miguel Lopes, Babin, Lombán, Biraghi – Ruben Perez, Rene Khrin, Fran Rico – Ibanez, El Arabi, Success.

Liga BBVAMomento de gestão muito importante para o Atlético de Madrid, que tem nestas duas semanas uma série de objetivos para atingir. Na Liga dos Campeões, jogará terça-feira para terminar em primeiro lugar do seu grupo, enquanto na Taça do Rei, começou bem já esta semana ao vencer fora perante o Réus. Mas o objetivo fundamental passará por, neste périplo, não perder pontos na Liga BBVA. Para além da visita a Granada, os colchoneros receberão o Athletic Bilbao e visitarão Málaga no dia 20 de dezembro, período onde Diego Simeone quererá manter o Barcelona a curta distância ou mesmo aproximar-se de um líder que voltou a estar em grande forma. O passo seguinte será, então, manter a linha de vitórias e vencer, também, em Granada. Do departamento médico, junta-se à ausência de Jackson Martínez a notícia da gravidade da lesão de Tiago, que falhará eventualmente todo o resto de temporada. O buraco criado na rotação pela lesão do português preocupará mais Simeone, porque perde o seu pêndulo preferido na zona intermediária. Também por isso este encontro em Granada e os jogos que se seguem ganham importância. A prova de que o Atlético Madrid continua a ser de confiança terá que ser expressa nestas partidas.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, J. Giménez, Godin, Filipe Luis – Koke, Gabi, Saul Niguez – Griezmann, F. Torres, Ferreira-Carrasco.

Na temporada passada, o Granada conseguiu travar o Atlético, em casa, empatando zero a zero.

Granada 0-0 Atlético Madrid Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 2-0 Granada Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 1-0 Granada Liga BBVA 13/14
Granada 1-2 Atlético Madrid Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 5-0 Granada Liga BBVA 12/13
Granada 0-1 Atlético Madrid Liga BBVA 12/13

Neste momento, no entanto, a capacidade dos colchoneros parece bem mais difícil de travar, sobretudo tendo em conta a fragilidade dos granadinos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Atlético Madrid: Menos de 1.5 golos 1.80 Betrally
granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos