Menu
  • 05 março
  • 20:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Granada – Athletic Club (Copa do Rei)

Noite de decisão no Nuevo Estadio de Los Cármenes, em Granada. A equipa local, em desvantagem na eliminatória, mede forças com o Athletic Club na luta por um lugar na final da Copa do Rei, segunda competição mais importante do calendário espanhol.

O Granada está a rubricar uma época muito positiva. Na La Liga, o conjunto do sul de Espanha segue numa posição confortável, mais perto dos postos que dão acesso às competições europeias que dos lugares de despromoção. Na Copa do Rei, o conjunto que conta com os serviços dos portugueses Rui Silva, Domingos Duarte e Gil Dias está a disputar as meias-finais. Depois de ter deixado para trás L’Hospitalet (2-3 a.p.), Tamaraceite (0-1), Badalona (1-3 a.p.), Badajoz (2-3 a.p.) e Valência (2-1), o Granada está a medir forças com o Athletic nas meias-finais, disputadas a duas mãos. O primeiro encontro, no San Mamés, não correu de feição dado que a formação do sul regressou a casa com uma derrota por uma bola a zero, resultado que no entanto deixa a eliminatória em aberto.

Após o desaire no País Basco frente ao Athletic, a formação “granadina” não voltou a perder – bateu o Valladolid (2-1), o Osasuna (0-3) e empatou com o Celta de Vigo (0-0). Nos últimos dez jogos, além do desaire ante o Athletic, o Granda só perdeu nas visitas ao Wanda Metropolitano para defrontar o Atlético de Madrid (1-0) e na ida até ao Sánchez Pizjuán para enfrentar o Sevilha (2-0). As últimas cinco derrotas do Granada aconteceram todas a jogar fora de portas. Em 14 desafios em casa na presente época, o Granada venceu nove, empatou dois e perdeu três, sendo que os desaires aconteceram às mãos de Sevilha (0-1), Real Sociedad (1-2) e Levante (1-2). Barcelona (2-0) e Atlético de Madrid (1-1), por exemplo, não passaram no “Los Cármenes”.

O Granada precisa de dar a volta à diferença miníma na eliminatória e, além de ter que se chegar à frente, precisará de ter algumas cautelas defensivas, importando referir que sofreu golos em cinco dos seis jogos nesta prova e que a equipa leva 31 golos sofridos em 26 jogos na La Liga.

Onze provável: Rui Silva, Foulquier, José Martínez, Vallejo, Domingos Duarte, Koybasi, Eteki, Herrera, Vico, Vadillo, Soldado

la liga santanderAthletic Club apresenta um histórico invejável na Copa do Rei. O emblema basco é o segundo mais titulado da competição e não quer perder a oportunidade de marcar presença em mais uma decisão. De regresso a uma meia-final, fase da prova em que não marcava presença desde a temporada 2014/15, o Athletic quer seguir em frente e chega a Granada em vantagem. Para estar aqui, a formação basca bateu o Intercity Sant (0-3), o Sestao River (0-4), o Elche (1-1, 4-5 g.p.), o Tenerife (3-3, 2-4 g.p.) e  candidato Barcelona (1-0).

Na La Liga, o Athletic tem estado num plano idêntico ao do Granada, dado que segue um lugar atrás (10º) com apenas menos três pontos. Após a vitória na primeira mão da eliminatória, o Athletic perdeu com o Osasuna (0-1) e com o Alavés (2-1), regressando aos triunfos na mais recente jornada, diante do Villarreal (1-0).

O registo do Athletic a atuar fora de portas pode dar azo a alguma apreensão. Além de não ter vencido nenhum dos últimos cinco encontros que disputou na condição de visitante no tempo regulamentar, nos últimos dez, o Athletic só foi capaz de se impor aos modestos Intercity Sant e Sestao River. Em jogos do campeonato, o Athletic só venceu uma vez fora de casa na presente época: em Pamplona, diante do Osasuna (1-2). Gaizka Garitano espera que a equipa sob sua tutela seja mais consistente em termos defensivos que nos últimos jogos, caso contrário, poderá ver o acesso à final da Copa hipotecado.

Onze provável:  Unai Simón, Capa, Iñigo Martínez, Yeray Álvarez, Yuri Berchiche, Dani García, Raul García, Mikel Vesga, Iñigo Córdoba, Iker Muniain, Iñaki Williams

O Granada precisa de anular a desvantagem que traz da primeira mão, mas terá que se esforçar por manter o equilíbrio, dado que um eventual golo forasteiro dificultará bastante a tarefa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Granada Para Não Sofrer na Primeira Parte 1.40 Betclic
granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2553
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1395
  • Próg. errados 1072
comments powered by Disqus

Últimos jogos