Menu

Gondomar – Estoril Praia (Taça de Portugal)

No regresso à competição o Estoril Praia faz a sua estreia na edição deste ano da Taça de Portugal viajando para norte. O Gondomar, um clube que disputa o Campeonato Nacional de Seniores, sonha vencer os Estorilistas para conseguir um relvado novo.

O Gondomar já afastou dois adversários do caminho nesta edição da Taça de Portugal. Primeiro foi o Coimbrões a cair (2-1) no Estádio de S. Miguel e mais recentemente a fava calhou ao Anadia (3-1), que seguiu pelo mesmo caminho. Para estas equipas modestas as eliminatórias da Taça são uma festa e uma grande oportunidade. De terem o seu dia sob os holofotes e de amealharem verbas, que para equipas de outro nível podem parecer trocos. É por isso que o presidente do clube dos arredores do Porto adianta que se o Gondomar for capaz de vencer o Estoril Praia no domingo a equipa pode finalmente avançar para trocar o antigo relvado, que já tem vinte anos, por um novo, que dê outras condições.

Para a equipa do CNS, os cinco mil euros de receita já arrecadados por ter passados duas eliminatórias da prova é um valor importante. Com mais uma vitória soma outros quatro mil e se lhe saísse no sorteio um dos grandes então seria como vencer a lotaria. Álvaro Cerqueira diz que prefere pensar em objetivos “próximos e realizáveis”, do que sonhar com chegadas até ao Jamor. O Gondomar conhece a sua dimensão e sabe que é com esse dinheiro que pode ganhar dimensão.

A equipa orientada por José Alberto é a terceira classificada na Série C do Campeonato Nacional de Seniores, com dez pontos ao fim de cinco jornadas. O Gondomar não perde há três jogos – duas jornadas do CNS frente a Salgueiros (1-2) e Pedras Rubras (1-1) e uma partida da Taça.

Onze Provável: Yeerzati – Muller Roque, Pimenta, Graça, Portilho, Bamba, Belinha, Gomez, Tang Shi, Pedro Lisboa, Jonathan.

Taça de PortugalO Estoril Praia já foi afastado da outra Taça do calendário Português, agora chamada de CTT, pelo Oriental, um encontro animado no Campo Eng. Carlos Salema (3-2). Essa memória recente serve de aviso aos pupilos de Fabiano Soares e de esperança para os rapazes de Gondomar, digo eu.

À semelhança do que aconteceu nessa altura, o treinador já anunciou que será Georgemy o titular entre os postes. Mas não será, certamente, a única mudança já que a prioridade para o Clube da Linha é o campeonato.

O campeonato, por sinal, vai correndo melhor do que o previsto. O Estoril é sexto classificado, com os mesmos doze pontos que o atual Campeão Nacional, resultantes do somatório de quatro vitórias e três empates. Na última jornada antes da interrupção os Estorilistas podiam ter entrado no top-3, se não tivessem sido derrotados no Estádio do Bonfim, com um golo de André Claro. Claro que ainda é muito cedo e sensatamente o treinador dos Canarinhos lembra que o objetivo do clube é garantir a permanência sem ter que passar por angústias de última hora, não os lugares de topo da Liga Portuguesa.

Onze Provável: Georgemy – Mano, Yohan Tavares, Diakhité, Kakuba, Matheusinho, Esiti, Phellype, Sabaihi, Bonatini, Dieguinho.

Gondomar 3-0 Estoril Praia Vitalis 08/09
Estoril Praia 0-0 Gondomar Vitalis 08/09
Gondomar 1-0 Estoril Praia Vitalis 07/08
Estoril Praia 2-0 Gondomar Vitalis 07/08

Gondomar e Estoril Praia conhecem-se bem dos tempos em que os dois clubes militavam na Segunda Liga, ou Liga Vitalis como foi conhecida durante uns anos. Mas nessa altura as duas equipas estavam mais niveladas, quanto aos recursos de que dispunham, o que não é, atualmente o caso.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.80 Betrally
Gondomar logo
Gondomar
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1866
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 784
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos