Menu

Golden State Warriors – San Antonio Spurs (NBA Playoffs)

A equipa de Mark Jackson conseguiu surpreender os Spurs no jogo dois das meias-finais da Conferência Oeste, mas ao regressar a casa, deparou com um Tony Parker no seu melhor, perdendo de novo a ligeira vantagem adquirida. Agora, no jogo quatro, os Warriors tentam repor a igualdade numa eliminatória onde tentam, claramente, superar-se.

Poucos esperavam ver os Golden State Warriors nestas andanças, muito menos fazendo frente a uns San Antonio Spurs tão mais experientes e calejados do que os jovens de Oakland. Mesmo sofrendo dos altos e baixos da sua juventude, para além de ter também algumas mazelas nos seus jogadores mais experientes, a equipa dos Golden State está longe de desistir de um possível sucesso na eliminatória. Depois de um jogo três onde as coisas correram menos bem, Stephen Curry será de novo chamado a assumir o peso da responsabilidade de marcar pontos, muitos pontos. Klay Thompson, depois da excelente exibição no jogo dois, terá também uma palavra a dizer, enquanto Harrison Barnes continua a aprender o que é viver num playoff bem exigente. No jogo interior, os Warriors tentam recuperar Andrew Bogut, que tem tido bons e maus momentos, enquanto David Lee parece cada vez mais perto de poder dar minutos significativos à equipa – no último jogo esteve três minutos em campo, e mesmo com pouca mobilidade, consegue ajudar a equipa. Por outro lado, Carl Landry esteve muito bem, podendo até exigir a sua presença no cinco inicial, enquanto Jarrett Jack tem que estar melhor para poder ajudar a equipa a partir do banco.

nba playoffsOs San Antonio Spurs fizeram questão de recuperar a vantagem na eliminatória logo à primeira oportunidade, tendo Tony Parker dado um grande espetáculo em Oakland, com 32 pontos a servirem para derrotar os Golden State Warriors. Tim Duncan – quem mais – esteve também em alta, somando um duplo-duplo com 23 pontos e 10 ressaltos. Os dois veteranos indicam, com clareza, o caminho a seguir, numa equipa que vai mantendo a mesma regularidade que a trouxe até aqui. Kawhi Leonard, numa missão de muito trabalho e sacrifício, e Manu Ginobili, saído do banco, acrescentam pontos e intensidade a um jogo bem desenhado e coordenado, que provoca imensas dificuldades à defensiva dos Warriors. Por outro lado, a possibilidade de poder contar com Tiago Splitter, DeJuan Blair e Boris Diaw, oferece a Gregg Popovich um trio de lutadores debaixo das tabelas que, não tendo nenhum deles, a nível individual, uma expressão significativa para a equipa, apresenta-se como uma solução coletiva de grande impacto físico.

Em sete encontros disputados esta temporada, os San Antonio Spurs voltam a ter a vantagem, com quatro vitórias, apenas a última delas em terreno adversário. Aliás, tinham sido os Golden State Warriors a abrir a tendência no jogo dois da série.

Para o jogo deste domingo, apesar de se esperar algum tipo de reação da parte dos Golden State Warriors, o mais provável é que os Spurs voltem a vencer, ficando assim bem perto de serem os primeiros finalistas da Conferência Oeste a garantir a sua presença. Um prémio mais do que merecido para uma equipa que sonha com a final da NBA.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: SA Spurs -1.5 2.20 Bet365
golden state warriors
Golden State Warriors
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oakland
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

San Antonio Spurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos