Menu
  • 26 janeiro
  • 03:30
  • Betrally

Golden State Warriors – San Antonio Spurs (NBA)


A liderança na Conferência Oeste está a ser disputada, cada vez mais, taco a taco, com os Golden State Warriors a terem apenas mais duas vitórias do que os San Antonio Spurs, com o mesmo número de jogos disputados. Assim sendo, a equipa dos Warriors verá como fundamental vencer no encontro desta madrugada, cabendo aos homens de Golden State não alimentar ainda mais as esperanças e ambições de uma equipa dos Spurs que, surgindo pela calada debaixo de um folclore mediático que ronda o seu adversário, poderá bem acabar a temporada com vantagem na sua Conferência.

Os Golden State Warriors foram antecipando este jogo com os Spurs como o mais importante deste mês de janeiro, seguramente mais importante do que o disputado em janeiro frente aos Cleveland Cavaliers na semana passada. Se nos jogos frente a uma equipa de outra Conferência está em causa, sobretudo, uma visão do que será o futuro nesta temporada, frente aos Spurs discute-se, palmo a palmo, o primeiro lugar. Os Warriors perderam dois jogos este mês, com os Denver Nuggets e com os Detroit Pistons, permitindo essa aproximação, que poderá ser apenas de uma vitória se deixaram o seu adversário vencer esta madrugada. Também por isso cresce em importância o confronto entre as duas melhores equipas da NBA, devendo valer para esta análise o facto dos Warriors estarem numa semana ofensivamente brilhante, com três jogos consecutivos acima dos 122 pontos marcados. Em termos estatísticos, Stephen Curry e Klay Thompson. no momento ofensivo, Draymond Green na aparição de um jogador que se apresenta em todos os momentos do jogo, são os jogadores que mais destaque merecem.

NBA_LogoOs San Antonio Spurs continuam sempre a ganhar desde o dia de natal, quando foram travados pelos Houston Rockets. Desde aí, ninguém mais foi capaz de alcançar o mesmo, com os Cleveland Cavaliers a serem, também eles, vítimas da máquina de basquetebol de Gregg Popovich. Nestas treze vitórias é importante notar que também apenas por uma vez a equipa de San Antonio não alcançou os 100 pontos marcados, ficando-se pelos 99 no confronto com os Cleveland. Em termos individuais, Kawhi Leonard surge como o elemento central da equipa dos Spurs, começando a ver em LaMarcus Aldridge um elemento à altura das exigências neste conjunto. A enorme rotação proporcionada pelo técnico dispersa muitos dos pontos e dos dados estatísticos da equipa texana, mas com um rol de jogadores com muita experiência e a certeza de que este encontro esteve a ser preparado ao pormenor – mesmo que Popovich possa afirmar que o seu foco está no título e não nos desafios da temporada regular – conquistar a vantagem na Conferência poderá mesmo vir a ser fundamental para alcançar o título.

No que vai ser o primeiro confronto da temporada para as duas melhores equipas da NBA, será de lembrar que na época passada os Spurs terminaram com um saldo positivo os encontros com os Warriors.

06.04.15 NBA San Antonio Spurs Golden State Warriors 107 : 92
21.02.15 NBA Golden State Warriors San Antonio Spurs 110 : 99
12.11.14 NBA Golden State Warriors San Antonio Spurs 100 : 113

Ainda assim, jogando em casa e contando com Stephen Curry ao seu nível habitual, ainda são os Warriors os favoritos a vencer. Só não se sabe até quando esse favoritismo se irá manter, numa temporada que ainda tem muito por jogar. 

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Golden State Warriors -5 1.89 Betrally
golden state warriors
Golden State Warriors
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oakland
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

San Antonio Spurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos