Menu
  • 17 dezembro
  • 03:30
  • Betrally

Golden State Warriors – Phoenix Suns (NBA)

Será uma sensação estranha, aquela que invadirá as bancadas do Oracle Arena, em Oakland, quando receber hoje os Golden State Warriors, depois de ver terminada a sua série de vitórias. Sempre que qualquer equipa entra numa série destas, parece ganhar uma aura de invencível que, na NBA, é praticamente impossível de manter até ao fim, tendo em conta que a temporada regular tem 82 jogos. Luke Walton, que este ano assume a condução da equipa no banco, assumiu com naturalidade a perda de um jogo, mas também será o primeiro a exigir aos seus jogadores que se regresse, desde já, a uma nova série de vitórias. Para começar, terão que ultrapassar os Phoenix Suns, equipa que há algumas semanas se pensava poderia ser a principal ameaça a esta série de bons resultados.

Tem sido um autêntico carrossel de emoções, aquele que tem levado os Golden State Warriors a escrever o seu nome em mais algumas páginas da história da NBA. As vinte e quatro vitórias consecutivas a abrir uma temporada, a ausência de Steve Kerr dos jogos, a busca pelo “santo graal” dos recordes de melhor temporada regular de sempre. Agora que os Warriors já perderam um jogo, o grande tema que parece ter invadido a cabeça de todos os seus adeptos é saber quando Steve Kerr regressará ao banco. E, ao que parece, esse momento estará cada vez mais perto. Foi o próprio que o garantiu, não definindo uma data, mas prometendo que estará em ação ainda esta temporada. Voltando um pouco atrás, a primeira derrota da temporada. Em Milwaukee, não se tratou de ver alguém que tivesse encontrado o antídoto para o “smallball”, mas sim quem tenha visto forma de, com as suas armas, sobretudo no gigante Greg Monroe e no atlético Giannis Antetokounmpo, parar os Warriors. É de assinalar, no entanto, que a performance ofensiva de Curry até subiu, em dezembro, acompanhado de Klay Thompson. Draymond Green, no entanto, é o homem que continua a merecer todos os destaques, liderando a equipa em ressaltos e assistências, uma pequena amostra do que é capaz de fazer o homem que está em todo o lado.

NBA_LogoOs Phoenix Suns estão com um aproveitamento negativo de onze vitórias e quinze derrotas, mas pelo facto de apresentarem um plantel que se consegue adaptar, defensivamente, ao “smallball” dos Warriors, vinha sendo visto como um potencial adversário capaz de quebrar a série de vitórias dos líderes da Liga. No entanto, essa derrota chegou um jogo mais cedo e os Suns poderão acabar por estar perante a possibilidade de pagarem o custo da derrota no encontro anterior. No mês de dezembro, os Suns jogaram nove encontros, tendo apenas alcançado três vitórias, uma delas fora, no pavilhão dos Chicago Bulls, e as outras duas em casa, perante Orlando Magic e Minnesota Timberwolves. A série de quatro derrotas no início do mês foi particularmente dolorosa, tendo marcado negativamente um tour pelo Este. Este mês está também marcado por uma queda de produção dos seus dois principais jogadores, Eric Bledsoe e Brandon Knight, enquanto no jogo interior Jon Leuer e Alex Len vão dando cartas e Mirza Teletovic se vai apresentando como uma boa opção a sair do banco. No entanto, com as ausências de Markieff Morris e Tyson Chandler, o trabalho de Jeff Hornacek está bastante mais complicado.

Foram os Warriors a vencer todos os quatro encontros jogados entre as duas equipas neste ano civil de 2015. No entanto, há pouco mais de um ano, os Phoenix Suns também provaram o sabor do sucesso.

28.11.15 NBA Phoenix Suns Golden State Warriors 116 : 135
03.04.15 NBA Golden State Warriors Phoenix Suns 107 : 106
10.03.15 NBA Phoenix Suns Golden State Warriors 80 : 98
01.02.15 NBA Golden State Warriors Phoenix Suns 106 : 87
10.11.14 NBA Phoenix Suns Golden State Warriors 107 : 95

Total favoritismo para os Golden State Warriors que, depois de uma derrota, quererão demonstrar que mantém o mesmo vigor ofensivo e a mesma certeza de serem a equipa mais forte da NBA neste momento. 

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Phoenix Suns +12.5 1.92 Betrally
golden state warriors
Golden State Warriors
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oakland
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

phoenix suns
Phoenix Suns
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Phoenix
  • Fundação: 1968

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2858
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos