Menu

Golden State Warriors – Oklahoma City Thunder (NBA)

Esta época o tema Golden State Warriors domina toda a atualidade, mas olhando de perto o rendimento dos seus perseguidores, facilmente se percebe que os San Antonio Spurs estão, também, num nível de rendimento altíssimo e capacitado para ficar bem perto do histórico recorde dos Chicago Bulls. Desde o início da temporada que, para os Oklahoma City Thunder, restava a hipótese de “correr por fora”, primeiro porque as evidências no que toca ao nível total do conjunto lhes eram, claramente, desfavoráveis, depois porque a seguir a um ano em que tudo correu mal, o imperativo era o de voltar a acostumar-se às vitórias, não a entrar numa linha de exigência acima do aceitável. No frente-a-frente, os objetivos de cada uma das equipas são realistas. Os Warriors querem continuar a aproximar-se de fazer história, enquanto os Thunder pretendem um sinal de esperança para o que lhes poderá vir a acontecer no playoff. Quem sairá satisfeito?

Com apenas uma derrota em fevereiro, os Golden State Warriors impressionam pela constância do seu rendimento, que não saiu minimamente afetado do fim-de-semana All Star, à parte a derrota sofrida em Portland, frente aos Trail Blazers. Bastou, aliás, esse encontro, para que a normalidade fosse restabelecida, impondo-se, de seguida, aos Los Angeles Clippers, aos Atlanta Hawks e aos Miami Heat. No passado sábado, os Warriors jogaram em Oklahoma, frente a este mesmo adversário que defrontarão na próxima madrugada, tendo sido obrigados a ir a prolongamento, uma realidade repetida na partida frente aos Hawks, na passada terça-feira. É, aliás, uma semana com um calendário particularmente exigente, que tem obrigado a equipa dos Warriors a trabalho extra. No entanto, como os números de fevereiro confirmam, Stephen Curry tem conseguido desafiar todas as evidências, contando com Klay Thompson e Draymond Green ao bom nível de sempre, e agora com Harrison Barnes a também dar importante contributo para manter o alto nível exibicional. A haver problema nesta equipa é o peso que a utilização destes quatro jogadores tem, em comparação com o resto do plantel, e que poderá deixar algumas questões sobre os picos de forma até ao final do campeonato.

NBAOs Oklahoma City Thunder andam à procura de um jogo que lhes permita despertar e atacar a reta final do campeonato com mais confiança, no entanto as coisas não lhes correm de feição. Durante o mês de fevereiro perderam todos os jogos contra equipas de maior relevância, duas vezes frente a estes mesmos Warriors, uma delas no prolongamento, uma vez frente aos Cleveland Cavaliers, a que se somaram mais derrotas perante os Indiana Pacers e os New Orleans Pelicans. A noite passada, a equipa parecia finalmente entrar no caminho certo para alcançar uma vitória de relevo, frente aos Los Angeles Clippers, com 22 pontos de vantagem a serem desbaratados no período final. Kevin Durant e Russell Westbrook continuam a ser elementos de enorme fiabilidade, mas a equipa sente dificuldades para se impor, com um plantel a ser demasiado curto para as exigências. Ontem, Serge Ibaka esteve nos níveis mínimos, sendo que mais ninguém deixou algum sinal de poder elevar a equipa para a vitória. Novo teste é o que espera os Thunder esta madrugada.

A história recente dos confrontos entre estas equipas dá claro favoritismo, que para mais joga em casa.

28.02.16 NBA Oklahoma City Thunder Golden State Warriors 118 : 121
(103 : 103)
07.02.16 NBA Golden State Warriors Oklahoma City Thunder 116 : 108
17.01.15 NBA Oklahoma City Thunder Golden State Warriors 127 : 115
06.01.15 NBA Golden State Warriors Oklahoma City Thunder 117 : 91

Para os Thunder, só uma grande noite de Durant e Westbrook, para além da descoberta de quem, na equipa, possa parar Curry, poderiam alimentar a esperança de vitória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Golden State Warriors -7.5 1.96 1xBet
golden state warriors
Golden State Warriors
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oakland
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Oklahoma City Thunder
Oklahoma City Thunder
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oklahoma
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos