Menu
  • 29 abril
  • 02:30
  • Bet365

Golden State Warriors – Denver Nuggets (NBA Playoffs)

Já havíamos deixado expresso na antevisão destes Playoffs que, apesar da superioridade da equipa de Denver, haviam algumas nuvens negras sobre a equipa de George Karl, devido à lesão que afastou Danilo Gallinari e a que deixou Kenneth Faried de fora no jogo inicial. Tínhamos também reforçado que a muita juventude dos Golden State Warriors não prometia um grande feito nos playoffs, mas que poderiam aproveitar caso Denver não ultrapasse a falta dos seus melhores jogadores. Ora, é isso que está a acontecer numa eliminatória que, para já, está na mão da equipa do Golden State.

Os Golden State Warriors ultrapassaram as contrariedades surgidas da lesão de David Lee, que obrigou Mark Jackson a reinventar o seu cinco inicial. Quando se esperava que Carl Landry fosse a opção natural do técnico, eis que ele dispõe o seu cinco com uma opção mais baixa, chamando Jarrett Jack para acompanhar Stephen Curry na condução da bola. E com isso, Mark Jackson começou a virar a eliminatória. Carl Landry mantém-se como sexto jogador, muito devido à fragilidade física de Andrew Bogut e à inexperiência de Festus Ezeli. Harrison Barnes deu um ar da sua graça no segundo encontro, mas é Stephen Curry que, mesmo com uma pequena lesão a atrapalha-lo, aparece como uma máquina de fazer pontos e ganhar partidas. Os Golden State foram colocados à prova, com uma eliminatória onde não eram favoritos e uma lesão de uma das suas peças centrais, e estão a mostrar como se escrevem histórias bonitas nos playoffs da NBA. Caso consigam vencer o quarto jogo – e a verdade é que têm todas as condições para o fazer -, ficarão apenas a uma vitória de chegar às meias-finais da Conferência Oeste.

nba playoffsAs lesões não podem explicar tudo o que vai correndo mal na equipa dos Denver Nuggets. Sendo certo que Danilo Gallinari faz muita falta e que Kenneth Faried, mesmo tendo jogado, está ainda longe do seu melhor, George Karl parece ter entrado em modo experiências, buscando as melhores opções numa fase determinante da época. Evan Fournier tem sido um inexplicável titular, acabando por gozar de menos minutos do que Andre Miller e Corey Brewer. A equipa também entrou em jogo sem qualquer jogador interior de origem – Faried é um excelente ressaltador, mas é um extremo -, no cinco inicial, dando poucos minutos a Kostas Koufos e JaVale McGee. Com estas opções algo duvidosas, Ty Lawson sentiu-se na necessidade de compensar, marcando 35 pontos e somando 10 assistências, fazendo uma das suas melhores atuações da temporada. Ficou curto, no entanto. O tiro de Andre Iguodala não apareceu e Wilson Chandler também não se mostrou ao seu melhor nível. Agora, os Nuggets precisam urgentemente de uma vitória para recuperar a vantagem na eliminatória. Para o fazer, terão que ser capazes de eliminar Stephen Curry e de forçarem os Warriors no jogo interior. George Karl parece dispor das peças para o fazer. Se o fará ou não, é o que iremos descobrir.

Sete partidas disputadas esta temporada entre Warriors e Nuggets, com o conjunto de Denver a levar vantagem, com quatro vitórias, mas a ver os Golden State a dar mostras de superioridade na fase mais decisiva da temporada.

Parece que o conjunto dos Warriors pode mesmo somar aqui a terceira vitória da ronda, deixando para os Denver Nuggets a responsabilidade de uma recuperação quase milagrosa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: GS Warriors +1.5 1.90 Bet365
golden state warriors
Golden State Warriors
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oakland
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

denver nuggets
Denver Nuggets
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Denver
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos