Menu

Golden State Warriors – Denver Nuggets (NBA Playoffs)

A equipa de Denver perdeu a vantagem adquirida durante a fase regular, mas evitou ser afastada frente ao seu público com uma entrada a matar no primeiro período do quinto jogo da série. Agora, a jogar em casa, os Golden State tentarão fechar aquela que deverá ser uma das grandes surpresas destes playoffs.

Os Golden State Warriors já tiveram uma excelente notícia durante esta semana, quando foi anunciado que David Lee não terá que ser operado para recuperar da lesão sofrida no início dos playoffs. No entanto, a boa notícia só terá efeitos no início da próxima temporada, já que Lee não conseguirá ajudar a sua equipa esta época. A opção de Mark Jackson em apostar num cinco inicial mais baixo colheu os seus frutos nos jogos seguintes, somando três vitórias que o deixam à beira de um apuramento inesperado. A resposta de George Karl surgiu no jogo cinco, com os Denver a abdicarem, em parte, da sua velocidade, apostando numa presença física mais forte no jogo interior. Assim colheram frutos os Denver, podendo sobretudo agradecer à grande exibição de Andre Iguodala, com uma série de lançamentos de grande qualidade, somando 25 pontos. Para enfrentar esse crescimento dos Denver, os Warriors não foram capazes de encontrar grande resposta. Andrew Bogut jogou apenas 18 minutos, sem qualquer expressão no jogo, acabando por ser Festus Ezeli e Harrison Barnes, dois rookies, a darem luta perto das tabelas. De regresso a casa, Mark Jackson vai precisar de um Andrew Bogut que possa dar luta, no mínimo, para conseguir segurar, defensivamente, o maior poderio físico dos Denver Nuggets no jogo interior. Para além disso, Stephen Curry, que tem jogado limitado, terá que estar em grande momento. É ele a estrela, é ele quem deverá mostrar o caminho para levar a sua equipa para a ronda seguinte.

nba playoffsOs Denver Nuggets terão que conseguir tirar mais um coelho da cartola, desta vez em formato de vitória fora, para manter-se vivo na disputa por um lugar na próxima ronda. Depois do bom resultado obtido no jogo cinco, o jogo seis será essencial para que os Nuggets retomem um favoritismo que era seu, no início dos playoffs. Para o conseguir, a missão deveria passar por conseguir parar Stephen Curry. Caso o consiga, poderá ficar bem perto de vencer. Mas essa missão, sobretudo no pavilhão dos Warriors, não é fácil. Caberá assim a Iguodala, Chandler e Lawson fazer a diferença no ataque. Estes três jogadores têm, todos, excelentes índices de lançamento, mesmo de fora da linha de 3 pontos, o que poderá ser uma arma a disparar durante boa parte do jogo. Por outro lado, voltar a insistir em forçar no interior, com JaVale McGee, Kenneth Faried, Kosta Koufos, desgastando ao máximo o seu adversário, que tem poucas opções no banco para enfrentar esta carga de cavalaria pesada.

Nove jogos disputados entre as duas equipas, cinco vitórias para os Denver Nuggets, quatro para os Golden State Warriors. A equipa de Denver venceu uma vez fora do seu pavilhão, logo no início da temporada, a 11 de novembro, após prolongamento. É de um resultado semelhante que os Nuggets vão à procura, para trazer a decisão da eliminatória para o seu pavilhão.

Será um jogo extremamente equilibrado, podendo a decisão cair para qualquer dos lados. Ainda assim, tendo em conta as condicionantes, a equipa de Denver poderá ser capaz de levar a série até à negra, fazendo valer a maior qualidade das suas opções, mesmo sem Danilo Gallinari disponível.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Nuggets -1 2.10 Bet365
golden state warriors
Golden State Warriors
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oakland
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

denver nuggets
Denver Nuggets
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Denver
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos