Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Golden State Warriors – Cleveland Cavaliers (NBA)

O primeiro jogo das finais mais discutidas de sempre tem lugar na madrugada de quinta para sexta-feira. Os Golden State Warriors recebem os Cleveland Cavaliers e, se quase todos os analistas dão estas finais como uma caminhada limpa para a equipa dos Warriors, os dados teimam em indicar outro desfecho. Sim, sem dúvida alguma que os Warriors são os favoritos, mas isso não implica que tenhamos uma final só com quatro jogos, fazendo de Stephen Curry e companhia o primeiro conjunto a completar os playoffs sem qualquer derrota. A capacidade defensiva dos Cavaliers, sobretudo na conjugação que fazem com os cinco possíveis dos Warriors, parecem querer indicar que as coisas não serão assim tão fáceis. Como será?

Partindo como principais favoritos das finais desta temporada, os Golden State Warriors entram em campo com uma primeira missão. Esquecer todos os elogios que vão recebendo e o facto de apresentarem um conjunto de ameaças que muitos consideram imparáveis para tentar impor o seu jogo e não se deixarem levar pelo excesso de confiança. Sim, é um facto que têm no seu grupo o jogador mais imprevisível da competição, que por si só obrigará os adversários a um trabalho defensivo de excepção. Sim, também é verdade que contam com dois “mosqueteiros” que, em qualquer ocasião, podem tomar as rédeas da equipa e serem tão decisivos quanto Curry. Para além disso, uma rotação com experiência e que apresenta perfeitas condições para se transformar em guarda avançada de mais um título. A fragilidade da equipa poderá estar em Zaza Pachulia, em termos ofensivos, situação que os Cavaliers tentarão explorar para travar o ritmo do seu adversário.

NBAPara os Cleveland Cavaliers, esta final estará montada como um autêntico puzzle, em volta dos processos defensivos e ofensivos adoptados por cada uma das equipas. Sendo que os dois conjuntos são liderados por jogadores com uma enorme facilidade em entender e em subverter oposições, é provável e aceitável que a força dos Cavaliers se tenha que afirmar em termos defensivos. Para isso, LeBron James vai precisar de ter Kevin Love, Tristan Thompson e Kyrie Irving em foco total, sendo que é compreensível que parta do chefe da matilha o maior esforço em fechar o caminho para o seu cesto. Agora, da medida em que LeBron se tiver que dedicar ao momento defensivo, poderá também surgir o seu calcanhar-de-Aquiles em termos ofensivos. A possibilidade dos Warriors tudo apostarem no desgaste do seu principal adversário tem a sua lógica, porque ofensivamente, a equipa dos Cavaliers não têm o mesmo tipo de opções. O puzzle será mais complexo conforme a final se vá adiantando no número de jogos. Mas a jogar no pavilhão adversário, o conjunto de Cleveland poderá começar a fazer estragos se conseguir lograr uma vitória.

Com dois jogos disputados esta temporada, uma vitória para cada lado é o balanço. Daí que os confrontos directos pouco possam dizer deste encontro, para além de que, nas finais, tudo se afina por um diferente diapasão.

O favoritismo dos Golden State Warriors implicará, quase certo, uma vitória neste primeiro jogo, de algum estudo de estratégias para ambos os lados. LeBron James, como experiente guerrilheiro destes contextos, sabe que não se ganham guerras na primeira batalha.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Golden State Warriors -7 1.72 Betclic
golden state warriors
Golden State Warriors
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oakland
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

cleveland cavaliers
Cleveland Cavaliers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Cleveland
  • Fundação: 1070

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2744
  • Média Odds usadas 2.17
  • Próg. certos 1291
  • Próg. errados 1416
comments powered by Disqus

Últimos jogos