Menu

Goiás – Criciúma (Brasileirão Série B)

Em estado de graça, o Goiás recebe o Criciúma no encontro que encerra a 22ª jornada do campeonato brasileiro. A formação da casa quer vencer para dar sequência ao momento positivo que atravessa e igualar o adversário desta ronda na pauta classificativa.

O Goiás iniciou a segunda volta da Série B da melhor forma, ao vencer na receção ao Tupi por duas bolas a uma, graças a um golo de Léo Lima já em tempo de compensação que desfez o empate a uma bola. Na segunda ronda, em jogo disputado no estádio do Café, o Goiás venceu o Londrina pela margem miníma (0-1) e alcançou algo que não conseguida desde junho: Dois trunfos de modo consecutivo. 15 dos 26 pontos conquistados pelos Góias até à data foram conseguidos nos jogos em casa, tanto que a equipa só perdeu uma vez na Serra Dourada até à data, frente ao Bahia (0-2) na sétima jornada.

Para o ataque à segunda volta, a direção do Goiás garantiu os préstimos de Walter, avançado brasileiro que regressou ao clube e foi recebido em clima de apoteose, satisfazendo os adeptos. Os dois últimos resultados, juntamente com a aquisição de Walter, é o estímulo perfeito para a abordagem à segunda volta – ainda não se sabe se o mais recente reforço poderá ir a jogo. Na 15ª posição com 26 pontos, o Goiás está cinco pontos acima da linha de água, mas as ambições da equipa passam por alcançar um lugar na primeira metade da tabela. Para chegar ao “G4” de acesso – a oito pontos – o Goiás terá muito que suar.

Onze Provável: Ivan, Wesley Matos, Alex Alves, Jefferson, Adriano, Daniel Carvalho, Léo Sena, Patrick, Léo Lima, Cléo, Carlos

Brasileirão Série BA segunda derrota consecutiva no Majestoso atrasou o Criciúma na luta pela conquista de um lugar no “G4” de acesso ao principal escalão brasileiro. Algumas horas depois do desaire frente ao Joinville (0-1), na última ronda, o clube confirmou a aquisição de dois reforços para a segunda volta do campeonato: Bruno Baio e Felipe Guedes – só o trinco Felipe Guedes foi chamado para a deslocação a Goiânia.

Com três derrotas nos últimos cinco encontros que disputou, o Criciúma tem perdido terreno na luta por um lugar que dê direito a subida de divisão. Além da derrota em São Januário frente ao Vasco da Gama (2-1), os pupilos de Roberto Cavalo perderam os últimos dois encontros que disputaram em casa frente a Paysandu (0-3) e Joinville (0-1), situação que suscita natural preocupação nas hostes da equipa Catarinense. No último encontro que disputou fora de casa, o Criciúma foi vencer ao terreno do Náutico (0-1), regressando às vitórias fora de casa após três derrotas aos redutos dos candidatos à subida Atlético Goianiense (1-0), Ceará (1-0) e Vasco da Gama (2-1).

Onze Provável: Luiz, Ricardinho, Diego Giaretta, Ferron, Raphael Silva, Barreto, Caíque Valdívia, Alex Maranhão, João Afonso, Roberto, Jheimy

O Goiás atravessa um bom momento de forma e é favorito à conquista dos três pontos neste desafio. Na primeira volta, o Criciúma venceu o Góias por três bolas a uma, mas neste momento é a formação que veste de verde que atravessa a melhor fase. Motivada pela boa fase que atravessa, a equipa do Góias quer tirar partido do factor casa para se impor na receção ao Criciúma, equipa perigosa fora de portas que venceu recentemente no terreno do Náutico.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Goiás 1.96 1xBet
goias
Goiás
  • País: Brasil
  • Estádio: Hailé Pinheiro
  • Cidade: Goiânia
  • Fundação: 1943

Ver ficha completa

criciuma
Criciúma
  • País: Brasil
  • Estádio: Heriberto Hülse
  • Cidade: Craciúma
  • Fundação: 1947

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1459
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 625
comments powered by Disqus

Últimos jogos