Menu

Goiás – Coritiba (Brasileirão Serie A)

Duelo escaldante entre Goiás e Coritiba nesta 35ª jornada do Brasileirão. Com 12 pontos em disputa até ao término de mais uma edição do principal escalão brasileiro, as duas equipas estão em posição que dá direito a descida. A luta pela permanência intensifica-se e, agora mais que nunca, há que fazer pela vida. Nesse sentido, esta partida é um dos destaques da “rodada”. Os dois emblemas encontram-se em igualdade em termos pontuais: 34.

O Goiás Esporte Clube leva vantagem sobre o Coritiba à entrada para esta jornada, uma vez que possui vantagem em termos de “goal average”. Ao cabo de 34 jogos, marcou por 33 vezes e sofreu em 42 ocasiões. De há 14 jornadas a esta parte que o emblema de Gôiania só conhece dois resultados possíveis: A vitória ou a derrota. Infelizmente para os respetivos adeptos, o percurso tem sido marcado em tons de vermelho, sinónimo de desaire. Considerando esta mesma série de jogos, sublinhe-se que o Goiás só venceu por quatro vezes, sendo que todos os triunfos têm um denominador comum: O facto de terem sido conquistados em casa, na Serra Dourada. As derrotas averbadas em reduto próprio – mais uma vez dentro do período considerado – aconteceram todas pela margem mínima.

O técnico Danny Sérgio promoverá algumas alterações para este embate diante do “Coxa”. Assim, é expectável que desfaça o trio da frente e opte por fazer alinhar a equipa em 4x4x2. Nesse sentido, Erik cederia o lugar ao médio Arthur, oferecendo mais consistência ao setor intermediário da equipa esmeraldina. A arena estará cheia no apoio ao Góias.

Onze Provável:  Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Rafael Forster; Patrick, David e Felipe Menezes; Arthur, Bruno Henrique e Zé Love.

Brasileirão Série AO Coritiba não terá vida facilitada nesta deslocação à Serra Dourada. Nesta altura, torna-se imperativo vencer e um empate não se coaduna com as pretensões do “Coxa”. A fase que atravessa é extremamente negativa: Nos últimos nove compromissos, o Coritiba só pontuou numa ocasião, precisamente na receção ao Figueirense há duas jornadas. A última vitória fora de portas na atual edição do Brasileirão aconteceu à 26ª jornada, na deslocação ao terreno do Flamengo.

A formação orientada por Pachequinho tem desvantagem para o Goiás na classificação. Tem menos oito golos marcados (25) e apenas menos um golo sofrido, o que perfaz um saldo em termos de “goal average” de -16. O treinador terá que contar com algumas baixas para esta deslocação, dado que o defesa Rafael Marques e o avançado Kléber Gladiador estão suspensos após terem visto cartão ama
relo no último encontro, aquando da deslocação a São Paulo para enfrentar o  “quase campeão” Corinthians (2-1). De volta está o central Wallison Maia, que cumpriu castigo diante do Timão e deverá ser titular no eixo ao lado de Juninho. O avançado Henrique Almeida também está de volta à ação e provavelmente integrará o onze titular.  A última ocasião em que o Coritiba não sofreu qualquer golo aconteceu foi à 27ª jornada, diante do Atlético Paranaense (2-0).

Onze Provável: Wilson, Silva, Wallison, Juninho, Carlinhos, Alan Santos, João Paulo, Lúcio Flávio, Thiago Galhardo, Henrique Custodio, Henrique Almeida.

O Goiás joga perante os respetivos adeptos e tem obrigação de assumir o jogo. O Brasileirão entra na reta final e, no confronto direto com um emblema que também luta pela permanência, o Goiás pretende impor-se. Na última temporada, em Goiânia, o resultado registo foi de 3-0 a favor dos homens da casa. Na presente temporada, em jogo da primeira volta, o jogo terminou empatado a uma bola.  São equipas com valor semelhante, tal como traduz a atual situação em termos de classificação. O fator casa confere ligeiro favoritismo ao Goiás que, ainda assim, terá que rubricar uma boa prestação para levar a melhor sobre o Coritiba.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Goiás 1.90 Betrally
goias
Goiás
  • País: Brasil
  • Estádio: Hailé Pinheiro
  • Cidade: Goiânia
  • Fundação: 1943

Ver ficha completa

coritiba
Coritiba
  • País: Brasil
  • Estádio: Couto Pereira
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1595
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 827
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos