Menu

Goiás – Atlético Mineiro (Brasileirão Serie A)

O Goiás e o Atlético Mineiro medem forças no Estádio Serra Dourada, num jogo a valer para a 17ª jornada do Brasileirão. Na última jornada o conjunto da casa somou o 4º jogo sem vencer, encontrando-se por esta altura na zona de relegação, mais precisamente em 17º lugar com apenas 14 pontos, estando já a 3 pontos de poder voltar a respirar de tranquilidade. Por outro lado, o Atlético Mineiro pegou as rédeas da liderança deste campeonato, na 11ª jornada, e ainda não as largou desde então, encontrando-se focado em manter a posição de líder.

Goiás ocupa então o 17º lugar na pauta classificativa, tendo somado 14 pontos, fruto de 3 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 16 golos sofridos. Tendo já sido posto fora da Taça do Brasil, ao ser eliminado pelo Ituano na 3ª Fase, este conjunto aos comandos de Julinho Camargo pode agora concentrar toda a sua atenção para esta competição caseira, onde tem vindo a cair na tabela de classificação geral devido a uma série de maus resultados. Apesar de se ter sagrado vencedor do Campeonato Goiano, pela 25ª vez, este conjunto perdeu todo o ímpeto mostrado nos primeiros jogos do Brasileirão, tendo agora noção de que devem, pelo menos, começar a somar pontos em casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Goiás apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-1 na recepção ao Santos. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Cruzeiro, uma derrota por 2-1 em terreno do Internacional, uma derrota por 0-1 na recepção ao Flamengo, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Coritiba. Pericles está de fora, por lesão, enquanto que Patrick também é baixa certa por se encontrar castigado, ficando ainda a presença de Bruno Henriques em dúvida.

Onze provável: Renan – Sales, Macedo, Fred e Goiano – David, Rodrigo, Menezes e Liniker – Henrique e Erik.

Brasileirão Série AAtlético Mineiro, por sua vez, pegou nas rédeas do Brasileirão e nunca mais largou a liderança deste campeonato, levando já 35 pontos, fruto de 11 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 14 golos sofridos. Apesar de se encontrar em 1º lugar, os Galo contam apenas com 2 pontos de superioridade sobre o Corinthians, 2º classificado, o que os deixa com um sentido de obrigação em alcançar a vitória, e somente a vitória. Esta 17º jornada pode favorecer este conjunto orientado por Levir Culpi, sendo que o Corinthians conta com uma deslocação complicada ao terreno do São Paulo, o que com alguma sorte à mistura, pode ser um factor positivo para o Atlético Mineiro. De destacar ainda que este conjunto conta já com presença nos oitavos de final da Taça do Brasil.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, os Galo apresentam um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Sport. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Ponte Preta, uma derrota por 1-0 em terreno do Corinthians, uma vitória por 1-0 na recepção ao Figueirense, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao São Paulo. Más notícias para o técnico Levi Culpi, que para este jogo se depara com as ausências de Luan, Lucas Pratto, Lucas Candido e Carlos Carvalho, todos lesionados.

Onze provável: Victor – Douglas, Jemerson, Silva e Rocha – Carioca e Donizete – Ribeiro, Cárdenas e Augusto – Guilherme.

Nos últimos 8 confrontos entre estes conjuntos, destaca-se o Atlético Mineiro, que levou a melhor em 5 jogos, tendo o Goiás apenas vencido 2. A restante partida terminou em empate.

Goiás 2-3 Atlético Mineiro
Brasileirão 2014
FG
Atlético Mineiro 0-1 Goiás
Brasileirão 2014
FG
Atlético Mineiro 4-1 Goiás
Brasileirão 2013
FG
Goiás 0-0 Atlético Mineiro
Brasileirão 2013
FG
Atlético Mineiro 2-1 Goiás
Copa do Brasil 2012
FG
Goiás 2-0 Atlético Mineiro
Copa do Brasil 2012
FG
Atlético Mineiro 3-1 Goiás
Brasileirão 2010
FG
Goiás 1-3 Atlético Mineiro
Brasileirão 2010
FG

Por esta altura do campeonato, o Goiás já se apercebeu que começa a estar mais que na hora de somar pontos, tendo em conta a dificuldade em somar pontos fora, este conjunto de Goiânia deve lutar com tudo para conseguir arrancar alguns pontos no seu território, de forma a conseguir escapar à zona de relegação. No entanto, o Atlético Mineiro parte para este encontro com a vitória como único resultado possível, tendo consciência que não há espaço para cometer erros, os Galo lutarão com tudo para levar os 3 pontos para casa, e com alguma sorte, ganhar alguma vantagem sobre o Corinthians.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Atlético Mineiro 2.10 Dhoze
goias
Goiás
  • País: Brasil
  • Estádio: Hailé Pinheiro
  • Cidade: Goiânia
  • Fundação: 1943

Ver ficha completa

atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos