Menu
Eredivisie 18ª Jornada

Go Ahead – AZ Alkmaar (Eredivisie)

O Go Ahead e o AZ Alkmaar colocam-se frente a frente esta sexta-feira no De Adelaarshorst, em Deventer, num embate a contar para a 18ª jornada da Eredivisie. O Go Ahead Eagles está em muito maus lençóis neste campeonato holandês, encontrando-se no fundo da zona de relegação e sem saber o que é vencer nos últimos 5 jogos consecutivos, onde contabilizou 4 derrotas. Já o AZ Alkmaar chega aqui em boa forma e numa boa posição na tabela, perdendo apenas 1 dos últimos 12 jogos consecutivos, de todas as competições, e mantendo-se na perseguição ao 3º lugar, ocupado pelo PSV.

Go Ahead ocupa o 18º e último lugar na tabela de classificação geral com 12 pontos somados, fruto de 3 vitórias, 3 empates e 11 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 29 golos sofridos. Fora da Taça da Holanda já desde o final de Outubro, as Eagles têm meramente o campeonato holandês em mãos, ainda que não se estejam a conseguir impôr aos restantes conjuntos da prova, e precisando já de 4 pontos para voltarem a respirar de segurança. Esta turma comandada por Hans de Koning soma 8 derrotas nos últimos 10 jogos disputados no campeonato holandês e apresenta o 3º sector defensivo mais batido da prova, que o 2º ataque que menos golos marca justifica o porquê da sua actual posição.

Ainda assim, foi em casa que somaram a maioria dos pontos, somando 10 dos 12 com que contam, vencendo assim 3 dos 8 jogos jogos disputados no seu reduto, empatando 1 e perdendo 4, com parciais de 9 golos marcados e 11 golos sofridos. Uma destas vitórias foi surpreendentemente contra o líder isolado do campeonato, Feyenoord, impondo-lhe a única derrota que somou até agora. Uma vitória aqui seria um grande passo rumo à saída da zona de relegação e proporcionaria um bom impulso na confiança dos jogadores, mas vencer um AZ Alkmaar em boa forma e luta pelos lugares de acesso às competições europeias não será fácil.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Go Ahead Eagles apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Heracles Almelo. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Willem II, uma derrota por 1-3 na recepção ao Heerenveen, uma derrota por 1-0 em terreno do PSV, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do FC Groningen. Chris David, Tom Daemen e Sinan Bytyqi estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Zwarthoed – Groenbast, Fischer, Schenk e Achenteh – Ritzmaier e Nieveld – Antonia, Maatsen e Wolters – Kogel.

eredivisieAZ Alkmaar, por sua vez, ocupa o 5º lugar na tabela com 28 pontos, fruto de 7 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 23 golos sofridos. O AZ Alkmaar está bem classificado no campeonato holandês e apresenta uma boa forma em todas as competições onde tem participado, já que garantiu acesso aos quartos de final da Taça da Holanda e aos dezasseis-avos de final da Liga Europa. No que diz somente respeito ao campeonato holandês, os Cheeseheads concederam apenas 1 desaire nos últimos 7 jogos consecutivos, contra o líder isolado Feyenoord, pelo que se encontram bem na corrida pelo 3º lugar de acesso à Liga Europa, ocupado pelo PSV que está apenas 5 pontos à frente, com os dois primeiros lugares da pauta classificativa já demasiado distantes.

Fora de portas, esta equipa comandada por John van der Brom apresenta um registo positivo, já que venceram 4 dos 9 jogos disputados, empatando 3 e perdendo 2, com parciais de 12 golos marcados e 10 golos concedidos. Importa referir que esta equipa apresenta o 3º ataque mais eficaz da Eredivisie, destacando-se o ponta de lança Wout Weghorst a ser o 3º melhor marcador com 9 golos marcados. Com a corrida pelo 3º lugar ainda equilibrada e sem se poder dar ao luxo de perder pontos, o AZ Alkmaar precisa de entrar aqui em força máxima e somar os 3 pontos logo na 1ª jornada de 2017 de modo afirmar-se na tabela e ganhar confiança para os jogos que se avizinham.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AZ Alkmaar apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 em terreno do Excelsior. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção ao Zenit, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 0-4 na recepção ao Feyenoord, uma vitória por 2-0 na recepção ao Ambacht, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Twente. Rens van Eijden, Jop van der Linden, Gino Coutinho, Ridgeciano Haps e Ron Vlaar estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Rochet – Johansson, Luckassen, Wuytens e Ouwejan – Rienstra e Seuntjens – Jahanbakhsh, Muhren e Tankovic – Weghorst.

O AZ Alkmaar venceu 3 dos últimos 5 confrontos directos disputados nos últimos 30 anos, empatando 1 e perdendo o restante.

AZ Alkmaar 2-2 Go Ahead Eagles
Holland 16/17
Go Ahead Eagles 0-2 AZ Alkmaar
Holland 14/15
AZ Alkmaar 2-0 Go Ahead Eagles
Holland 14/15
Go Ahead Eagles 2-1 AZ Alkmaar
Holland 13/14
AZ Alkmaar 3-0 Go Ahead Eagles
Holland 13/14

O AZ Alkmaar chega aqui em boa forma e pretende iniciar o ano 2017 da melhor forma, vendo-se aqui obrigado a somar os 3 pontos de modo a não perder o PSV de vista. O Go Ahead terminou o ano 2016 numa forma muito má e também lutar para entrar com o pé direito nesta 1ª jornada do ano. Com as duas equipas a procurarem vencer, espera-se uma partida intensa e com várias situações de golo para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.65 1xBet
go ahead eagles
Go Ahead Eagles
  • País: Holanda
  • Estádio: Adelaarshorst
  • Cidade: Deventer
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

AZ-Alkmaar
AZ Alkmaar
  • País: Holanda
  • Estádio: AFAS Stadium
  • Cidade: Alkmaar
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3269
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1682
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos