Menu
LaLiga 37ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Girona – Valência (La Liga)

O Municipal de Montilivi recebe os Ché este sábado para a penúltima jornada de La Liga. Ambas as equipas fizeram campanhas de sucesso. Ainda que estimulante, a Liga Europa não seria grande ideia para o Girona, que se estreou esta época na primeira liga. O Valência tem garantida a Liga Milionária e ainda pode chegar ao terceiro lugar se os Merengues perderem os dois últimos compromissos. Agora é preciso trabalhar rápido para que a próxima temporada seja tão boa ou melhor.

O Girona está a planear a festa para o final da receção ao Valência. Na sua estreia em La Liga o clube catalão está sólido na metade superior da tabela e, em teoria, ainda pode igualar em pontos o Sevilla, que está na sétima posição, a última que dá possibilidade de acesso às pré-eliminatórias da Liga Europa. Seria preciso que os andaluzes perdesse os seus jogos e mesmo assim continuariam a ter vantagem nos confrontos diretos. Mas só o facto de estarem nesta situação já é prova da extraordinária campanha levada a cabo esta época.

O Girona só venceu um dos últimos oito encontros da Liga Espanhola – no terreno do Alavés (1-2) – e a derrota do fim de semana passado, em casa, frente ao Eibar (1-4), sentenciou o fim do sonho europeu. O treinador dos Blanquivermells considerou que o marcador foi demasiado castigador para os esforços dos seus homens mas reconheceu que aos visitantes tudo correu de feição. Pablo Machin também se referiu ao facto de estarem frustrados e irritados consigo mesmos, por não terem tido maior acerto, quando objetivamente deviam estar felicíssimos. A verdade é que aquilo que o Girona fez esta época é histórico e impressionante, a todos os níveis, mas a certa altura ambicionaram ainda mais, e agora ficam com esse sabor amargo na boca.

José Suárez e Portu são os indisponíveis para sábado, o primeiro por lesão, o segundo por castigo.

Onze Provável: Bono – Alcalá, Juanpé, Lozano – Aday, Pons, Granell, Mojica – Portu, Stuani, García.

Marcelino fala também la liga santanderno milagre da Champions. De facto, para um conjunto que nas temporadas anteriores passou as passas do Algarve, terminando pelo meio da tabela e com um entra e sai de treinadores, ter presença garantida na Liga dos Campeões é obra. Apesar da competência reconhecida, poucos acreditaram que Marcelino Toral conseguisse ter sucesso em endireitar o Valência de imediato, dado esse historial recente. Mas conseguiu, praticando um estilo de futebol que entusiasma os adeptos, não apenas os valencianos.

À entrada para a penúltima jornada, os Ché já não podem ser alcançados por que vem atrás – o Betis está a oito pontos – e ainda podem alcançar o Real Madrid, no terceiro posto, se os Merengues perderem os dois últimos compromissos. Questão de pormenor, já que o prémio europeu era o que interessava realmente.

Agora a preocupação é com o que está para vir. Para que a equipa não afunde na próxima temporada, vai ser preciso uma gestão exigente dos recursos humanos. Tanto o treinador como as maiores figuras da equipa estão e continuarão a ser alvo de assédio. Rodrigo quer ficar mas sabe que não depende apenas de si. Gonçalo Guedes é uma das situações-chave. O português está interessado em continuar mas o passe pertence ao PSG e já se fala no interesse do Nápoles também. Será preciso acionar a opção de compra de Kondogbia, outra das peças fundamentais, mas antes disso o clube precisa de vender jogadores, para cumprir as regras da boa gestão.

Coquelin está lesionado, Parejo cumpre castigo. Jímenez e Maksimovic estão em dúvida.

Onze Provável: Neto – Vezo, Garay, Gabriel, Gayá – Soler, Parejo, Kondogbia, Guedes – Santi Mina, Rodrigo.

Valencia 2-1 Girona
Liga Espanhola 2017/18
Valencia 1-1 Girona
Taça do Rei 1978/1979

No jogo Mestalla, na primeira volta, o Girona marcou primeiro, logo aos oito minutos, por intermédio de Portu. A remontada Ché deu-se com uma ajudinha de Jonás Ramalho, que marcou na própria baliza, secundado por Dani Parejo, de grande penalidade, no arranque do segundo tempo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 3.70 Betclic
Girona Fútbol logo
Girona
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadi Montilivi
  • Cidade: Girona
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2058
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 871
  • Próg. errados 1162
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.