Menu
LaLiga 17ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Girona – Getafe (La Liga)

O Girona e o Getafe abrem a 16ª jornada da La Liga esta sexta-feira ao fim da tarde, com as duas equipas a medirem forças no Estadi Montilivi, na Catalunha. Depois de atravessar um bom momento no campeonato, o Girona está agora a quebrar de forma e chega aqui na ressaca de duas derrotas consecutivas. Do outro lado chega um Getafe num bom momento de forma, apenas a um ponto de distância dos lugares de acesso à Europa, vendo estes 3 pontos como imprescindíveis para as suas aspirações esta época.

Girona ocupa o 9º lugar com 21 pontos, fruto de 5 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 19 golos sofridos. Depois 6 jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota, que terminou com uma vitória sobre o vizinho Espanyol (1-3) e um empate na recepção ao Atlético de Madrid (0-0), os catalães acabaram por perder os últimos dois desafios consecutivos, primeiro em terreno do Athletic Bilbao (1-0) e do Sevilla (2-0). Foi a primeira vez esta época que o Girona ficou dois jogos consecutivos em branco no marcador, e a equipa irá querer mudar isso em casa.

No entanto, nos seus domínios a equipa já foi derrotada 3 vezes em 8 jogos do campeonato, vencendo apenas 2. Nos últimos 3 desafios realizados neste reduto, os catalães venceram 1 e empataram os restantes 2, contabilizando 3 golos marcados e 1 golo sofrido. É importante referir que duas dessas três derrotas concedidas em casa foram diante do Real Madrid e Real Betis. Os catalães regressam então a casa onde procuram regressar a caminhos vencedores, ainda que a vasta lista de lesões pouco contribua para isso. Aday Benítez, Patrick Roberts, Carles Planas e Marc Muniesa estão de fora, todos lesionados. Yassine Bounou e Seydou Doumbia estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Bounou – Espinosa, Juanpe e Ramalho – Luiz, Pons, Granell e Porro – Portu, Stuani e García.

la liga santanderGetafe, por sua vez, ocupa o 7º lugar com 24 pontos, fruto de 6 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 12 golos sofridos. O Getafe chega aqui num bom momento de forma, vem de uma serie de quatro jogos consecutivos sem perder, onde empatou em terreno do Athletic Bilbao (1-1), venceu em casa contra o Espanyol (3-0), empatou fora contra o Leganés, e venceu na recepção à Real Sociedad (1-0), na última jornada. A equipa soma apenas uma derrota nos últimos 8 jogos consecutivos do campeonato espanhol, um bom registo para os Azulones que se colocam assim apenas a 1 ponto do 5º classificado Real Betis, em posição de acesso directo à Liga Europa.

Apesar de ter vencido apenas 2 dos 8 jogos fora de portas para o campeonato espanhol, o Getafe soma apenas uma derrota nesse espaço de tempo, com esta a ter sido concedida em terreno do Real Madrid logo na 1ª jornada. A equipa madrilena soma então 5 empates fora de portas, um registo que deixa claro que esta é uma equipa difícil de bater na condição de visitante. É importante ainda destacar que o Getafe é a equipa com menos golos sofridos no campeonato, sendo a organização defensiva o seu ponto forte. Ofensivamente, os Azulones não são uma equipa que marque muitos golos, apresentando uma média de 1 golo marcado por jogo. O avançado Jaime Mata regressa ao onze após ter cumprido o respectivo castigo, enquanto que Bergara e Amath Ndiaye estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Soria – Suárez, Cabrera, Dakonam e Antunes – Maksimovic, Arambarri, Shibasaki e Foulquier – Mata e Molina.

O Girona chega aqui a precisa de dar a volta ao registo de duas derrotas consecutivas, a passo que o Getafe chega aqui num bom momento de forma. O Girona ficou em branco no marcador nos últimos dois jogos e aqui enfrenta a defesa menos batida da prova. Num desafio em que as duas equipas actuam bem em contra-ataque, este poderá tornar-se um jogo interessante.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Mais de 2 Golos 1.77 Bet.pt
Girona Fútbol logo
Girona
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadi Montilivi
  • Cidade: Girona
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3283
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1686
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos